Qual a fama de Paris?

Perguntado por: ealmeida . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.5 / 5 3 votos

Ainda que tenha boas concorrências das cidades da Europa como Berlim ou Londres, Paris é reconhecida como uma das urbes com maior conteúdo cultural. Na cidade há mais de 150 museus e por volta de 1800 monumentos que representam várias culturas ou momentos históricos.

Paris, a Cidade Luz, também é conhecida como a capital da inovação da Europa | Repórter Brasil | TV Brasil | Notícias.

Conhecida como “cidade-luz”, Paris é uma das cidades que traz as maiores belezas imagináveis. A arquitetura é muito admirada mundialmente e preza pelos detalhes, elegância e requinte. Estar em um local como esse é excelente para reduzir o estresse do dia a dia e renovar suas energias.

A fama de Paris ser a capital da moda começou há muitos anos. Isso porque, o setor têxtil recebe incentivos que data do século XVII. E ainda, com a rainha Maria Antonieta em meados de 1700, adepta de ter roupas novas com frequência, passa a ter uma costureira real para criar seus modelitos.

Paris, a capital da moda
É fácil de explicar por qual motivo Paris é a capital da moda: porque Worth é considerado o pai da alta-costura e tudo começou na Cidade Luz. Depois de Charles Frederick Worth vieram outros nomes que confirmaram de forma definitiva que é Paris a cidade que dita as tendências.

Não existe época imprópria para viajar a Paris. Em qualquer estação você vai perceber o encanto da cidade mais charmosa do planeta. Se quiser escolher quando ir a Paris pelo clima, vá na primavera (abril a junho) ou no outono (setembro a novembro).

Já para respoder a todas essas perguntas, temos uma forma bastante pratica de dizer que está: “tudo bem. Obrigado”. Assim, em francês devemos dizer: “Merci, ça va bien”.

Paris, França

Paris, França
Mundialmente conhecida como a “cidade do amor”, Paris oferece uma experiência romântica como nenhuma outra. Descobrir é a palavra-chave aqui, por isso, deixa o itinerário de lado e deambula pela cidade.

Alguns dizem que foi neste momento que Paris ganhou o apelido de City of Lights. Já a partir de 1763 as ruas de Paris começaram a brilhar sob as lâmpadas a óleo, o que também foi uma grande inovação para o período.

Conheça as 10 cidades mais luminosas do Mundo:
Riade, na Arábia Saudita, foi considerada a cidade com mais luz do mundo, localizada no meio do deserto de An Nafud - um plano de areia aberto que cobre 103.600 km². Em segundo lugar ficou Moscovo, na Rússia, famosa pelas suas luzes de Natal.

Liberdade, Igualdade e Fraternidade (em francês, Liberté, Egalité, Fraternité) é o lema da revolução francesa que se tornou patrimônio desse país que tem uma vasta riqueza cultural. Por isso, a França é muito procurada por turistas em todo o mundo, os quais totalizam o número de milhões anualmente.

A língua oficial da França é o francês. Os profissionais do turismo, em geral, falam também o inglês. Outras línguas estrangeiras são conhecidas de alguns franceses, mas não se preocupe, você sempre poderá encontrar alguém que o compreenda.

Paris é considerada a capital da alta-costura, da inovação, mas também da tradição. Os franceses, especialmente as mulheres, possuem o que chamamos de SANS EFFORT, ou seja, chique sem esforço. Adoram blazer, pull, pantalon, jupe, robe, chemise, veste ou jaquetas como as de couro.

Todos são frequentemente utilizados para afirmar que a França, ou melhor, Paris, seria o berço da indústria da moda. Essa relação entre Paris e moda pode ser vista de diversas formas. Até mesmo na campanha a favor da utilização de máscaras nos lugares públicos que ocorreu em maio de 2020, a moda foi destaque.

Paris também é conhecida como o berço da moda e do luxo. As origens desse título são graças às estratégias de marketing de Luís XVI, que, durante seu reinado na França (1774 a 1792), investiu rios de dinheiro para tornar o país em uma superpotência mercantil.

Conclusão: tendências Paris Fashion Week
Então, alfaiataria, gravata, renda, transparência, looks vermelhos, brilho, pelúcia e couro foram as principais tendências dos nove dias de desfile na cidade de Paris. Inegavelmente, muitos elementos que já eram destaque anteriormente foram repaginados para as próximas estações.