Qual a fruta da Bíblia?

Perguntado por: oximenes7 . Última atualização: 4 de abril de 2023
4.6 / 5 12 votos

No relato bíblico da criação o mundo, no livro do Gênesis, Eva desobedece a ordem de não comer o fruto da frondosa árvore do paraíso. Experimenta, gosta e acaba oferecendo-a a Adão. A fruta acabou sendo descrita como maçã.

Fruta é a mais antiga já descoberta e ainda preserva sua polpa. Achado raro ocorreu porque fruto estava em área hostil a microorganismos.

Uma das plantas mais generosas, da qual se aproveita tudo – da folha ao óleo –, o buriti alcançou um prestígio tal que é tratado como “árvore da vida”, sobretudo por quem lida com ele.

Era uma das comidas mais importantes de Israel antigo, exportada pra todo Império Romano. No Antigo Testamento, uma passagem que diz: 'o certo deve florescer como uma palmeira que dá tâmaras'. Eu tenho certeza de que Jesus comeu tâmaras - como todo mundo, naquela época. Confira a reportagem no vídeo acima.

Deus quer o fruto. E que fruto é este? Em Gálatas, capítulo 5, versos 22 e 23, encontramos este fruto: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio”.

Um fruto verdadeiro é originário do ovário de uma planta, e que fica no interior de sua flor. Já o falso fruto é gerado de um tecido vegetal próximo à flor, e que, consequentemente, sustenta o fruto verdadeiro. A maçã é o pseudofruto, mas dentro dela está o fruto verdadeiro da macieira.

A obediência é a forma que temos para glorificar a Deus, Ele sendo glorificado derrama sobre nós bênçãos sem medidas, mas como nossa escolha tem sido nos afastar do criador e enveredarmos pelo prazer do pecado não conhecemos sua graça.

O básico da oração é ouvir a Deus, mas ouvir para se deixar transformar interiormente por Ele.

Uma das mais antigas frutas descobertas pela humanidade, a uva é o fruto da árvore Videira, planta da espécie Vitis Vinifera. Teve seus primeiros registros há cerca de 6 mil a 8 mil anos, no período Neolítico, na região do Oriente Médio.

1- Abóbora de 1,2 tonelada
Um dos recordes mais recentes é o da abóbora mais pesada do mundo.

Moisés nomeia apenas duas árvores desse jardim: a Árvore da Vida e a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, cujos frutos Deus proibira Adão e Eva de comerem...

A Moringa Oleifera, popularmente chamada no Brasil de “Árvore da Vida” ou de “Miracle Tree” nos Estados Unidos, pode ser utilizada, também, como “cerca viva” em propriedades rurais e a experiência está sendo comprovada na localidade de Cedro, em Maracajá, em um pomar de pitaia, do agricultor Claudenir da Rocha.

Da mesma forma, nossas vidas devem produzir frutos significativos. É fácil parecer uma árvore frutífera, mas Jesus disse que seríamos conhecidos pelos frutos que produzimos (Mt 7: 16-20). Não devemos apenas produzir frutos para fora – mas para dentro.

  • Trigo: Chesed-Bondade.
  • Cevada: Guevurá-Severidade.
  • Uvas: Tiferet-Harmonia.
  • Figos: Netzach-Perseverança.
  • Romãs: Hod-Humildade.
  • Azeitonas: Yesod-Fundação.
  • Tâmaras: Malchut-Realeza.

Sideroxylon dulcificum

A milagrosa
Conhecida popularmente como Fruta do Milagre ou Milagrosa, cujo o nome científico é Sideroxylon dulcificum é uma frutinha extraordinária. Parecida com uma grão de café ela possui uma polpa rica de uma glicoproteína chamada de Miraculina.

A Fruta-do-Milagre (Synsepalum dulcificum) é nativa da África Ocidental e pertence à família das sapotáceas (Sapotáceas é o nome de uma família botânica da Ordem Ericales composta por cerca de 110 espécies de árvores e arbustos de regiões tropicais).

43 Disse Jesus aos seus discípulos: Uma árvore boa não dá frutos maus, uma árvore má não dá bom fruto. 44 Porquanto cada árvore se conhece pelo seu fruto. Não se colhem figos dos espinheiros, nem se apanham uvas dos abrolhos.