Qual a importância de salvar um post no Instagram?

Perguntado por: amonteiro . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 5 votos

Os salvamentos também são ótimos para prolongar a vida útil de suas postagens do Instagram, pois os usuários revisitam o conteúdo salvo meses após a publicação original. A ideia aqui é oferecer conteúdos duradouros, ou seja, sem data de validade e que sejam de valor.

6 principais erros no Instagram e como evitá-los

  1. Utilizar muitas hashtags genéricas. ...
  2. Fazer postagens em horários diferentes. ...
  3. Postar imagens de baixa qualidade. ...
  4. Não planejar o conteúdo. ...
  5. Comprar seguidores e esperar resultados. ...
  6. Postar várias fotos na mesma hora.

No caso do Instagram, um número alto de seguidores ou curtidas não são parâmetros para afirmar se uma marca tem um engajamento alto ou não. O que vale é o conjunto como um todo: pessoas curtindo, expondo ideias nos comentários (não só emojis), enviando para amigos e salvando o conteúdo para uma consulta posterior.

Para acessar as informações, basta tocar na aba de perfil da conta comercial e apertar o botão "Insights". Dentro do menu "Interações" será possível ver a quantidade de curtidas, comentários, reações e outras formas de engajamento com os conteúdos em foto, vídeo, Reels, Stories e lives.

Ou seja, o tipo de conteúdo que gera mais engajamento é aquele entregue de forma acessível, específico e relevante para as necessidades do usuário, no momento em que ele precisa resolver algum problema.

1 - Storytelling. Contar histórias, em inglês. E a ideia é essa mesma: humanize sua marca. Mostre através de boas histórias quem a construiu, quais histórias fazem parte da empresa hoje, quantas curiosidades aconteceram e como sua empresa faz para vencer as dificuldades quando aparecem.

Quando você fixar uma publicação: A publicação será movida para o topo da linha do tempo da Página. aparecerá na publicação.

Provavelmente, suas postagens não estão otimizadas para o algoritmo. Isso significa que suas publicações podem estar fora das melhores práticas da rede social. Primeiro, é preciso entender como funciona o algoritmo do Instagram, porque ele define as regras de quem vai receber ou não as suas publicações.

Para esse mercado, os posts no Instagram que mais se destacam em engajamento são publicados nas quartas-feiras às 8h e nas sextas-feiras às 10h. Além desses dias, o sábado também é apontado como uma boa opção para postagens.

Por que o engajamento caiu? Se tratando das mídias sociais, a queda de engajamento se deve ao aumento de usuários e do conteúdo diário, em que fica impossível a pessoa visualizar tudo que é produzido e divulgado.

Qualquer conteúdo que exalte terrorismo, crime organizado ou propagação de ódio é proibido na rede social, assim como a oferta de serviços sexuais e produtos ilegais, mesmo que esses artigos possam ser legais em algumas regiões.

7 Erros que acabam com seu Engajamento

  1. Não saber o que significa engajamento. ...
  2. Produzir conteúdo focado em vendas. ...
  3. Postar com pouca frequência nas redes sociais. ...
  4. Comprar seguidores nas redes sociais. ...
  5. Apostar em automação de curtidas. ...
  6. Não direcionar seu conteúdo. ...
  7. Utilizar hashtags genéricas ou sem sentido.

A estimativa é que as empresas chegam a pagar US$ 10 (R$ 50) por mil seguidores e US$ 500 (R$ 2.600) por cada mil seguidores, dependendo do seu nicho e engajamento.

Alguns especialistas em marketing falam que perfis com pelo menos 5 mil seguidores e uma alta taxa de engajamento conseguem faturar mais de R$500 por postagem. Dependendo do nicho e do tipo de conteúdo, até pessoas com menos seguidores também conseguem faturar com o Instagram.

Continuar lendo Como lavar o post mix?