Qual a maior ofensa para um argentino?

Perguntado por: elancastre . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 6 votos

Boludo

Boludo é um impropério argentino por excelência para idiota, imbecil, tonto, panaca.

Tanto que na pesquisa, em todas as faixas etárias e sociais, disseram que o pior xingamento para uma mulher é 'puta'. Ou seja, existe uma intenção de controle sexual das mulheres. O ideal de mulher é a do recalque. Uma cultura machista”, avalia a professora.

A hostilidade que emergiu com força dois séculos atrás tem motivos anteriores à nossa Independência – e é uma herança da disputa entre Portugal e Espanha pela América do Sul. Uma medição de forças que teve seu grande momento na Guerra da Cisplatina (1825–1828, aí já com o Brasil independente).

O que significa “boludo” e “pelotudo”? Caso algum argentino tenha dito que você é “boludo” ou “pelotudo”, não é bom sinal. Ambas as expressões são usadas para xingar alguém de “idiota” ou “estúpido.

(Pronto). Vamos lá: A full = Com tudo, ao extremo, muito de qualquer coisa. Se usa em muitas situações, inclusive para dizer “ok” com bastante entusiasmo.

Se alguém te chamar de "gordo" ou "gorda" não se ofenda, é uma forma carinhosa de chamar as pessoas, como se fosse o nosso "querida", "fofa".

O cumprimento “saludo” e o lado íntimo dos argentinos
É comum, também, o beijo no rosto, mas geralmente entre pessoas de sexos diferentes. Na Argentina, o beijo no rosto não encontra nenhum impedimento entre pessoas do mesmo sexo, algo herdado de suas imigrações europeias.

O povo argentino é muito receptivo à “invasão de brasileiros”, sempre muito alegres, se esforçam para falar em português e não podem deixar de falar das praias brasileiras. Nas principais Universidades o carinho receptivo também é grande com os estudantes brasileiros que vivem em Buenos Aires.

“Boludo é um impropério argentino por excelência para idiota, imbecil, tonto, panaca. Serve para se referir para aquele que acumula características simultâneas de incompetente e inútil. Essa expressão tem origem no italiano. Ela designa quem tem testículos muito grandes.

pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose

Com 44 caracteres, eis nosso palavrão mais atual: pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose. De tão extenso, nem cabe na mesma linha. Segundo o dicionário de papel, designa uma doença que afeta o pulmão e a garganta, provocada pela inspiração de cinzas de vulcões.

Porra. Provavelmente o mais comum de todos os palavrões em português.

A bandeira argentina é um dos símbolos nacionais do país. Suas cores oficiais são o azul-celeste, o branco e o amarelo-ouro do Sol de Maio posicionado ao centro. Entre diversas interpretações, a mais popular diz que o azul-celeste representa o céu argentino e o branco representa suas nuvens.

3ª - Paquera Estranha
- O Argentino é capaz de passar a noite INTEIRA te olhando do outro lado do bar, A NOITE TODA te encarando, sorrindo, apontando e até mandar um bilhetinho dizendo que 'Sos muy hermosa'... e só! E não ir falar com você, nem pedir seu telefone, nem nada.

Muitos brasileiros que vão morar na Argentina são atraídos pela boa qualidade de vida que o país oferece. O transporte público, por lá, é bem mais eficiente que o nosso, no geral, as cidades são mais seguras e a saúde também apresenta bons índices. Além disso, o real é bem mais valorizado que o peso argentino.