Qual a melhor banha para fritar?

Perguntado por: rcavalcanti . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.1 / 5 14 votos

Frituras. Seja com óleo vegetal ou gordura animal, o ideal é evitar a fritura, que coloca o alimento em temperaturas altas. Mas, se esse tipo de preparo for indispensável, então escolha a banha de porco ou outra gordura de origem animal. “O óleo vegetal, na fritura, oxida bastante, liberando radicais livres.

A banha de porco é mais vantajosa quando há um preparo de alimentos quentes, devido a alta resistência ao calor, porém seu uso não é recomendado diariamente, devido a grande quantidade de gordura encontrada.

A banha de porco oferece nutrientes como as vitaminas do complexo B, C e D, além de minerais como cálcio, fósforo e ferro. Inclusive, essa gordura perde apenas para o óleo de fígado de bacalhau quando se trata do teor de vitamina D, o que faz dela um excelente auxiliar para a absorção de cálcio pelo organismo.

Watch

  1. A BANHA DE PORCO é muito SENSÍVEL a. temperatura. Quando o tempo está frio ela coalha com. ...
  2. Como dito antes, a BANHA DE PORCO é muito. sensível a temperatura, por isso, da mesma forma que. coalha com facilidade, em temperatura mais quente, ...
  3. A verdadeira BANHA DE PORCO é extraída do.

Segundo publicado pelo portal Terra, os resultados mostram que a banha venceu o óleo de soja, propiciando ao voluntário resultados mais saudáveis.

Existem dois tipos de gordura abdominal, a subcutânea, que se localiza a frente dos músculos abdominais, e a perivisceral, que se acumula entre as alças intestinais e órgãos internos como o fígado e intestino, sendo a mais perigosa.

DE PORCO, atente-se a esse detalhe.
...

  1. A BANHA DE PORCO é muito SENSÍVEL à temperatura. Quando o tempo está frio ela coalha. ...
  2. Como dito antes, a BANHA DE PORCO é muito. sensível à temperatura, por isso, da mesma forma. que coalha com facilidade, em uma temperatura mais. ...
  3. A verdadeira BANHA DE PORCO é extraída do.

A banha de porco não libera compostos tóxicos quando cozida em altas temperaturas. O fato de acentuar os sabores dos alimentos faz com que seja a queridinha de muitos cozinheiros. Melhor ainda quando ela tem o acompanhamento de temperos como louro, alecrim e alho.

As gorduras de derivados animais, como banha de porco, são ricos em colesterol, um dos principais causadores do Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), Derrame, Acidente Vascular Cerebral, Insuficiência Renal e Retinopatia (cegueira).

Você pode utilizar a banha para fazer qualquer receita: refogados, assados, caldos, frituras, sopas e molhos. Ela não modifica o sabor da comida e, quando a utilizamos para fritar, deixa os alimentos bem crocantes e sequinhos.

Como aproveitar os restos de comida na quarentena
Dica da nutricionista: A banha de porco pode fazer parte de qualquer receita, tornando qualquer refogado, assado, caldo, fritura, sopa ou molho ainda mais saboroso. Para a fritura, sua absorção é mínima e deixa os alimentos sequinhos e crocantes.

Você pode reutilizar a banha do porco quantas vezes quiser. Quais os benefícios da banha de porco?

Banha de porco
Com 40% de gorduras saturadas e monoinsaturadas, a banha é uma gordura saudável, anti-inflamatória e possui ácido oleico, que ajuda a diminuir o colesterol ruim.

“É a melhor opção porque não tem contraindicação. Mas não dá para usar para fazer frituras de imersão, como uma batata-frita, por exemplo. Precisamos de uma gordura que aguente altas temperaturas”, observa Marcela Villela.