Qual a melhor oração para os filhos?

Perguntado por: iribeiro . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.5 / 5 8 votos

"Meu Senhor, quero te louvar e agradecer pela vida dos meus filhos. Eles representam para mim a manifestação do teu amor em nosso lar. É uma grande responsabilidade prepará-los para a vida, por isso, dá-me recursos e sabedoria para fazer o melhor. Que eu possa amá-los, compreendê-los, ensinar-lhes o caminho certo.

Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.

Com um raminho de arruda, faça o sinal da cruz na testa do bebê rezando a seguinte oração: "Nossa Senhora dos Montes, com seu bento filho nos braços pensando que ele morria de quebrante e olhado. Com dois te botaram, com três eu tiro, com o poder de Deus e da Virgem Maria.

Não existe uma fórmula definida para a oração de bênção dos filhos. Ela pode até ser espontânea. O importante é invocar a benção de Deus sobre eles, reconhecendo o poder que Ele lhe deu como pai ou mãe.

arromba as portas do céu" (Chico Xavier) Toda boa ação é prece a Deus!

Ninguém pode orar mais pelo seu filho do que você
Quem ama, ora. E a maior demonstração de amor que você pode dar pelo seu filho é orando por ele. Você conhece as necessidades do seu filho e, portando, está qualificada a interceder por ele junto a Deus.

Espírito Santo de Deus, armar-me com o Seu poder para me proteger dos invejosos, que querem colocar a mim e minha família em perigo. Eu renuncio a TODA A INVEJA em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!"

Rezar por nossos filhos é um ato de confiança em Deus. A Ele entregamos a condução de suas vidas: suas escolhas, seu futuro, sua saúde, as experiências pelas quais devem passar, suas vocações. Mas é também um ato de humildade: quando rezamos por eles dizemos a Deus: até aqui eu posso ir, depois, só Tu Senhor.

Mais do que uma oração, é também uma homenagem que prestamos à Virgem Santíssima, Rainha do céu e da humanidade. Maria é a Mãe a qual podemos clamar em todos os dias de nossas vidas, que sempre nos socorrerá com amor e misericórdia.

A bênção para o seu filho
Uma passagem bíblica que fala sobre a bênção dos filhos é, por exemplo, em Números 6:24-26: “O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz.”

Os 7 Salmos mais poderosos são os seguintes: Salmo 91 - Para receber proteção divina para você e sua família. Salmo 23 - Para prosperidade financeira. Salmo 7 - Para anular inveja e afastar inimigos.

O Salmo 91 é uma oração diária para fazer limpeza espiritual e abrir espaço para graças e bênçãos. Não se sabe ao certo quem o escreveu, mas os estudiosos de textos antigos acreditam que seja uma composição de Moisés, cantada em meio ao deserto. É uma declaração de que Deus é o refúgio, fortaleza e porto seguro.

Salmo 16:1 - Me proteja, Deus!
Protege-me, ó Deus, pois em ti me refugio. Ao Senhor declaro: "Tu és o meu Senhor; não tenho bem nenhum além de ti".

Os sintomas e características apresentadas pela vítima são: olhos lacrimejantes, bocejos constantes, moleza no corpo, ausência de apetite e tristeza. O indivíduo com quebrante pode adoecer, definhar e até morrer. Segundo a cultura, a referida “síndrome” pode inclusive se manifestar em animais e plantas.

Simpatia para tirar quebranto de bebê feita pela própria mãe
Com o bebê no colo, a mãe deve dar três lambidas na testa do bebê e rezar um pai nosso segurando sua mãozinha. Em seguida, deve dizer três vezes a seguinte frase: “Deus te criou, E eu, mãe, te pari; o Quebranto que te puseram, Eu, mãe, lambi”.

Traumatizar um filho é ficar tão neurótica em não poder errar, em ter certeza de que eles estão fazendo tudo no tempo certo, é fazer demais. Não é colo demais que estraga, é todo o resto que vem junto que é excessivo. Respeitar seu filho, que é seu e único, só isso importa.

O Projeto de Lei 4740/20 estabelece que a pensão alimentícia será paga pelo pai até o filho completar 21 anos, independentemente de decisão judicial. A regra não será válida apenas para os filhos com invalidez.