Qual a música mais tocada em 1959?

Perguntado por: ecaldeira . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.5 / 5 9 votos

Top 100 Músicas Mais Tocadas em 1959

  • Estupido Cupido Celly Campello.
  • Vai, Mas Vai Mesmo Nora Ney.
  • Smoke Gets In Your Eyes The Platters.
  • Quem E? Osmar Navarro.
  • A Felicidade Agostinho Dos Santos.
  • Lacinhos Cor De Rosa Celly Campello.
  • Deusa Do Asfalto Nelson Gonçalves.
  • Perfume De Gardenias Bienvenido Granda.

O Rock And Roll surgiu em meados da década de 50. Originado da mistura de estilos da música negra como blues, R&B, soul e funk com o folk e country do interior americano, o gênero musical foi, é e sempre será um dos maiores movimentos artísticos da história da humanidade.

Principais movimentos musicais brasileiros

  • A bossa-nova. No final da década de 1950, surge na zona sul do Rio de Janeiro, entre a classe média e classe média alta, a Bossa Nova. ...
  • Canção de protesto. A da década de 1960 não só no Brasil as canções começam a se politizar, funcionando como panfletos. ...
  • Tropicalismo.

Anos 60: Roberto Carlos ou Gilberto Gil? Roberto Carlos, Wanderléa, Erasmo Carlos, Jerry Adriani, Sérgio Reis, Eduardo Araújo e Ronnie Von foram os grandes nomes do “iê-iê-iê”.

Gente, a Música Popular Brasileira surgiu em 1960 e junta vários estilos diferentes, como pop e soul, viu? Pra você ter uma ideia, a Jovem Guarda e a Tropicália fazem parte desse movimento artístico! E olha, tem vários CDs e DVDs de MPB bem legais desse gênero, seja com sons mais antigos ou bem recentes!

A década de 60 é considerada um período de ebulição na música brasileira. É quando passam a coexistir o samba, o jazz, a bossa nova, o sertanejo de raiz, a moda de viola, o baião nordestino, o rock e outros. Esse período é considerado um marco para o cenário da música nacional.

O twist. O twist é provavelmente a dança mais famosa dos anos 60, originada como um ritmo para músicas de rock-n-roll com o mesmo nome. Os casais dançam um de frente para o outro e normalmente não seguram as mãos ou se tocam, como na maioria das danças antigas. O twist se manteve popular por toda a década de 60.

Vários festivais promovidos pela tv e rádio foram porta de entrada para os cantores e bandas da época. Esses festivais grandes interpretes traziam suas músicas com letras e canções de conteúdo político e social.

Os anos 60 no Brasil foram feitos de revoluções e deixaram muitas lições para a história. Foi nessa década que a ditadura militar foi instaurada, especificamente no ano de 1964. Foi uma década marcada pela repressão, censura e violência. Uma época que, no âmbito político, foi muito marcada por falta de democracia.

Também chamado de “Idade de Ouro” ou “Anos Dourados
A mudança no perfil da sociedade deveu-se ao fato da crescente prosperidade econômica vivida pelos Estados Unidos (e por alguns outros países) com o final da Segunda Guerra Mundial, o que criou um sentimento de otimismo e esperança por todo mundo.

O que vem na sua mente quando o assunto é a música mais tocada na história? Talvez alguns grandes nomes como Elvis Presley, The Beatles, Madonna ou Lady Gaga, mas nenhum desses nomes ganhou o primeiro lugar. O recorde vai para a dupla Righteous Brothers, com a música icônica You've Lost That Lovin' Feelin'.

O ano começou com a canção "You Don't Have to Be a Star (To Be in My Show)" de Marilyn McCoo e Billy Davis, Jr. em 8 de janeiro, e terminou com "How Deep Is Your Love" da banda Bee Gees. O longest-running da vez foi a canção "You Light Up My Life" de Debby Boone, sendo que passou dez semanas no topo.

Para algumas pessoas, tudo começou na calada da noite: entocado em seu quarto com as orelhas coladas no rádio em que tocam vozes elétricas carregadas de intensas emoções e propulsionadas por um ritmo cinético e selvagem e pela estática da madrugada.

Os Festivais de Música Brasileira foram uma série de concursos de canções originais e inéditas transmitidos por algumas emissoras de televisão brasileira (TV Excelsior, TV Record, TV Rio, Rede Globo) entre os anos de 1965 a 1985.

A Bossa Nova é um gênero musical brasileiro que surgiu no final da década de 1950 e que possui influências do samba e do jazz estadunidense. Criada por João Gilberto, a Bossa Nova marca uma ruptura com o estilo, som e atitude da música brasileira tocada nas rádios até aquele momento.

A Bossa Nova foi um movimento da música popular brasileira que surgiu no final dos anos 50, caracterizado por forte influência do samba carioca e do jazz norte-americano.

A televisão começou a se popularizar em meados da década de 1960, influenciando na música. Nesta época, a TV Record organizou o Festival de Música Popular Brasileira. Nestes festivais são lançados Milton Nascimento, Elis Regina, Chico Buarque de Holanda, Caetano Veloso e Edu Lobo.

O Sistema Internacional de Unidades (SI) foi criado em 1960, na 11ª Conferência Geral de Pesos e Medidas (CGPM), com a finalidade de padronizar as unidades de medida das inúmeras grandezas existentes a fim de facilitar a sua utilização e torná-las acessíveis a todos.

Já no Brasil, os anos 60 foram marcados ainda pelo inicio da Ditadura Militar, que teve início em 1 de abril de 1964. Ainda no país, em 1967, surgiu o tropicalismo – movimento que trouxe inovação à sociedade brasileira ao misturar diversas vertentes culturais.

No Brasil, a Jovem Guarda fazia sucesso na televisão e ditava moda. Wanderléa de minissaia, Roberto Carlos, de roupas coloridas e como na música, usava botinha sem meia e cabelo na testa [como os Beatles].

Primeiras músicas da MPB
O marco inicial da MPB foi a música Arrastão, escrita por Edu Lobo e Vinicius de Moraes e interpretada por Elis Regina. Além de inaugurar o que viria a ser conhecido como Música Popular Brasileira, a canção ainda foi o pontapé inicial da brilhante carreira de Elis.