Qual a profissão com menor nota de corte?

Perguntado por: igarcia . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.5 / 5 17 votos

Segundo as médias fornecidas pelo programa do Sisu, no ano de 2020 a nota de corte mínima para Medicina girará em torno de 734,8 pontos.

Turismo na Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) - 493,01. Química na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) - 482,9. Engenharia de Alimentos no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IF Catarinense) - 478,02. Engenharia Têxtil na Universidade Estadual de Maringá (UEM) - 475,6.

Atualmente, a faculdade mais curta é do tipo tecnólogo. O tecnólogo é uma modalidade de curso de nível superior, assim como o bacharelado e a licenciatura. A diferença é que esse tipo de graduação oferece uma formação mais especializada, focada em determinada área do mercado de trabalho.

Para alcançar uma nota em torno de 750 pontos no Enem, é recomendado obter uma pontuação acima de 25 e próximo dos 30 pontos. No entanto, é importante lembrar que a pontuação no exame é influenciada por vários fatores e não depende exclusivamente do número de questões corretas.

Se você teve média de 500 pontos no Enem e pretende fazer um financiamento pelo Fies, você pode entrar em cursos como Administração, Biomedicina, Ciências Sociais, Design, Direito, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física, Geografia, Marketing e Nutrição.

Participante 1: 30 acertos – 705 pontos. Participante 2: 30 acertos – 800 pontos. Participante 3: 30 acertos – 880 pontos.

De modo geral, o Sisu não exige uma nota mínima nas provas. Para se inscrever basta ter nota superior a zero na redação.

Não é possível passar no Sisu com uma nota abaixo da nota de corte. Como explicado, a nota de corte é a menor pontuação necessária para que um candidato seja selecionado para determinado curso. Ela é calculada com base no número de vagas disponíveis e no desempenho dos candidatos inscritos.

Para entrar na faculdade por meio do Sisu é preciso alcançar um bom resultado no Enem. Isso porque o programa é um dos mais concorridos do Brasil.

Faltam profissionais formados principalmente nas áreas de óleo e gás, ambiental, construção civil e engenharia naval. Estes profissionais realizam estudos e pesquisas, supervisionam e fiscalizam projetos e obras, desenvolvem produtos e soluções.

Lista dos cursos superiores de 2 anos mais procurados

  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Vamos começar pela graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. ...
  • Marketing Digital. ...
  • Logística. ...
  • Gastronomia. ...
  • Estética e Cosmética.

A Universidade do Estado de São Paulo (Unesp) possui um dos cursos de graduação mais concorridos do Brasil, somando mais de 300 candidatos por vaga para ingressar em Medicina. Na edição de 2023, 67.657 pessoas se inscreveram para concorrer às 7.690 vagas dos cursos ofertados.

Existem faculdades 100% a distância e os únicos momentos que você precisa ir no polo são nas provas finais, que são agendadas pelo aluno, no próprio AVA. As faculdades Cruzeiro do Sul oferecem bolsas no ProUni para cursos na modalidade 100% a distância, essas bolsas são de 50% e 100%.

A ruptura para 800 pontos se dá com mais ou menos 32 acertos. Já a ruptura de 900 ocorre com mais de 40 itens assinalados como corretos. Sérgio destaca que nas outras áreas esses números são bem menores. Em linguagens, por exemplo, é necessário praticamente fechar a prova para tirar 800, cravando 44 a 45 questões.