Qual a quantidade ideal de stories?

Perguntado por: abarros . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
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Se você quer um número concreto, o recomendado é que seja de um a sete – quando a taxa de conclusão (número de pessoas que viram todos eles) está em 70%. Mas veja bem: isso não quer dizer que 7 seja o limite! Tudo vai depender da sua estratégia e de quanto conteúdo quer entregar.

Após o feedback de muitos usuários, o Instagram está recebendo uma atualização que aumenta o tempo limite dos Stories de 15 para 60 segundos.

Passo 06: Ao entrar no Stories, você verá no canto inferior esquerdo a informação de quantas pessoas visualizaram o conteúdo. Toque sobre esse item para ver quais foram as pessoas. No entanto, essa última informação fica disponível apenas por 24 horas.

Cinco tipos de Stories para aumentar o engajamento no Instagram!

  1. Caixa de perguntas. A caixa de perguntas é um recurso amplo e interessante. ...
  2. Compartilhamento de conteúdo de outros perfis. ...
  3. Recomendações de conteúdo. ...
  4. Participação em ações do Instagram. ...
  5. Criar postagens criativas com o Canva Stories.

Repostar somente publicações do Feed; 2. Não criar um diálogo com seus seguidores; 3. Postar tudo de uma vez (muitos stories seguidos, sem um intervalo entre horários); 4. Não utilizar as ferramentas disponibilizadas pelo Instagram de forma correta e constante.

Entenda qual deles possibilita maior engajamento
Por um lado, o Stories do Instagram tem mais recursos de interação, mas só aparece para o seu público; por outro, o feed consegue contar boas histórias e gerar engajamento com legendas atrativas.

A Sprout Social fez uma análise de ano a ano e foi possível saber que horários entre 11h e 12h são os que mais geram engajamento nos Stories.

Tem que postar TODOS OS DIAS nos Stories. Sabe por quê? Porque os stories é o ambiente onde você vai construir relacionamento com os seguidores. E isso só será possível se você estiver nos stories diariamente.

Especialistas de marketing indicam que perfis com pelo menos dez mil seguidores e com alta taxa de engajamento podem gerar uma receita de US$ 100 dólares (cerca de R$ 500, na conversão para o real) em cada postagem. Entretanto, quem tem menos seguidores também consegue ganhar dinheiro.

Repare que a média de alcance para um perfil de 10k seguidores é de 6%, ou seja, 600 pessoas. Entendido isso, precisamos analisar uma segunda informação que é o perfil em questão.

muito vista nas redes sociais, 1k é a abreviação do número 1000. Assim como 5k é pra 5000 e 10k 10000.

Média de R$ 10 mil por mês. Campanhas que pagam de R$ 1.000 até R$ 600 mil.

Essa oscilação é normal e pode acontecer por diversos motivos, desde ajustes no algoritmo até a postagem de conteúdo não relevante. Um motivo bem comum é o usuário colocar muitos Stories seguidos ao longo do dia. Isso diminui a retenção das pessoas e, consequentemente, o alcance”, explica.

“As pessoas que aparecem no topo da lista de visualizações dos Stories são baseadas na sua atividade e nas pessoas que você está mais próximo”, contou Gutman, quando ainda era gerente de produtos do Instagram.

De 1 a 7 stories/dia é o ideal
Se você quer um número concreto, o recomendado é que seja de um a sete – quando a taxa de conclusão (número de pessoas que viram todos eles) está em 70%. Mas veja bem: isso não quer dizer que 7 seja o limite! Tudo vai depender da sua estratégia e de quanto conteúdo quer entregar.

Você pode turbinar stories ativos do Instagram que estão nos seus destaques ou foram arquivados para transformá-los em anúncios que ajudarão sua marca a alcançar novos públicos. Você também pode aprender a turbinar uma publicação no feed do Instagram ou turbinar um reel do Instagram.

Basicamente flop é quando você publica algo que recebe pouco ou nenhum engajamento. Então um Instagram flopado é um perfil com baixo engajamento em qualquer tipo de publicação. Um dos métodos para saber se o seu Instagram está ou não flopado é observar a métrica de alcance.

Uma suposta estratégia para aumentar o alcance e engajamento no Instagram vem se tornando famosa nos últimos tempos, se firmando na teoria de que apagar os Stories postados no dia anterior fará com que o conteúdo alcance mais pessoas e gere mais resultados.

Comprar seguidores, usar automação e hashtags banidas são exemplos de como utilizar a rede social de forma errônea e que pode acarretar a diminuição do alcance e do engajamento”, explica Rejane.

Os melhores horários para postar no Instagram mudam de acordo com o seu público-alvo e objetivos do post, por isso é importante fazer uma análise. Em geral, os melhores dias são terça e quarta-feira, enquanto os melhores horários para postar são: Segunda-feira às 11h. Terças e quartas-feiras das 10h às 14h.

Quantas vezes publicar no Instagram diariamente? Veja o que os especialistas recomendam: Aconselha-se publicar no Instagram pelo menos uma vez por dia, com frequência ideal de duas vezes diárias.