Qual a vitamina que aumenta a testosterona?

Perguntado por: irebelo . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.1 / 5 15 votos

Assim, para aumentar naturalmente a testosterona é recomendado: Ingerir alimentos ricos em zinco, como ostras, fígado, feijão, castanha ou sementes de girassol, por exemplo; Ingerir alimentos ricos em vitamina D, como salmão, sardinhas ou ovo.

Alho. O alho contém alicina, uma substância que eleva a taxa de testosterona no organismo. Além disso, o alho inibe a síntese de cortisol, hormônio ligado ao estresse, que prejudica a ação da testosterona.

Durateston 250mg 1x1ml é um medicamento utilizado para a reposição de testosterona em pacientes que apresentam baixos níveis de testosterona ou em casos de hipogonadismo (testosterona natural ausente). Uso adulto e pediátrico.

Um ótimo tratamento natural para andropausa é o chá de tribulus terrestris, pois esta planta medicinal aumenta os níveis de testosterona no sangue, sendo também um excelente remédio caseiro para impotência, um dos sintomas de andropausa.

Os níveis de testosterona diminuem depois de ingerir açúcar. É necessário reduzir ou eliminar o açúcar que ingere com os alimentos e as bebidas. · Diminua ou elimine o consumo de álcool. · Faça uma dieta saudável à base de legumes, frutas, gorduras saudáveis...

Hoje, sabe-se que pode acontecer uma grande diminuição dos níveis de testosterona em condições como obesidade grau 3, infecção pelo vírus HIV, estresse psicológico, doenças debilitantes, abuso do álcool e tabagismo ou como efeito colateral de medicamentos como os derivados da cortisona, por exemplo.

Pratique exercícios físicos
O uso regular e intenso dos músculos em treinos de força fornece ao corpo os sinais necessários para intensificar a produção de testosterona. Quando os homens estão acima dos 40 anos a atividade física pode fazer ainda mais diferença.

Vitamina B3

Os homens que se preocupam com a impotência sexual podem ter conquistado uma forte aliada: a vitamina B3.

A vitamina A tem um propósito especial no corpo quando falamos em produção de espermatozoides. Ela é fundamental para que sejam produzidos os hormônios sexuais masculinos.

Recomenda-se que o undecilato de testosterona seja aplicado de 10 a 14 semanas em uma dose de 250 mg/ml. Essa frequência e quantidade é ideal para manter os níveis de testosterona na medida certa, sem acúmulo no organismo.

Usar suplementos para reposição hormonal, como Durateston, Somatodrol, Provacyl e Androgel, pode ser indicado para ajudar a aumentar a testosterona. No entanto, esses suplementos só devem ser usados sob indicação médica e quando os níveis desse hormônio estão muito baixos.

Frutas. O nutricionista afirma: “frutas como maçã e banana colaboram na produção do zinco. Além disso, tomate, laranja, maracujá, limão e morango são ricos em vitamina C, importante aliada da produção hormonal de testosterona”.

Má alimentação. Estresse. Obesidade. Consumo (e efeitos colaterais) de medicamentos.

Os níveis de testosterona são medidos através de exame de sangue e indica a quantidade de testosterona no corpo. Esse tipo de exame é bem delicado, pois os valores podem alterar de acordo com o horário da coleta, idade e hábitos do paciente.

Baixa libido, redução da fertilidade e disfunções sexuais, como a impotência. Físicas: Perda de força, aumento da gordura corporal, diminuição da massa muscular, redução da libido, cansaço constante, problemas com memória e desenvolvimento de resistência à insulina, gerando consequente risco de diabetes.

Os treinos de força, feitos na musculação, se destacam para elevar a testosterona”, detalha Bruno Rua.

  1. 2 – Mantenha o peso adequado. “É importante manter o peso sob controle. ...
  2. 3 – Busque gerenciar o estresse. ...
  3. 4 – Tenha um sono reparador. ...
  4. 5 – Diminua o consumo de álcool. ...
  5. 6 – Níveis de vitamina adequados.

O alho pode aumentar a produção de testosterona nos testículos. Um estudo feito com camundongos mostrou que, depois de 45 dias ingerindo alho em pó, houve aumentou muito a concentração da testosterona nos testículos dos animais. O boro é um mineral que está presente nas verduras, frutas, castanhas e legumes.