Qual e a coisa mais antiga do Universo?

Perguntado por: rgomes . Última atualização: 9 de janeiro de 2023
4.9 / 5 5 votos

A HD 140283, também conhecida como “estrela de Matusalém”, é uma estrela que observamos há quase 100 anos. Porém, ao medirem sua idade, cientistas chegaram ao valor 14,27 bilhões de anos.

Maria Gomes dos Reis, uma brasileira de 121 anos, pode ser a pessoa mais velha do mundo. Após passar mal em Bom Jesus da Lapa (BA) e ser atendida por médicos locais, a idade da idosa foi descoberta e a colocou em destaque em todo o mundo. As informações são do portal G1.

A HD 140283, também conhecida como “estrela de Matusalém”, é uma estrela que observamos há quase 100 anos. Porém, ao medirem sua idade, cientistas chegaram ao valor 14,27 bilhões de anos.

1963

A Estrela da Vida foi originalmente projetada pela Associação Médica Americana (AMA) em 1963 como o Símbolo de Identificação Médica Universal.

27 dias

Sua morte acontece quando já tiver queimado todo o combustível. Como essa queima origina elementos mais pesados, ela termina apenas quando passa a produzir ferro, que é um processo que consome energia. A partir de então, ela resfria e diminui drasticamente de tamanho, transformando-se completamente em ferro.

Os 120 Anos da Vida do Homem Em Gênesis 6:3 Deus afirma : ... o meu espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal; e os seus dias serão 120 anos. O que significariam “anos” no pensamento divino? Qualquer número de anos atribuído à vida do homem, portanto, denotaria apenas transitoriedade: 120 ou 120.000.

Foi um personagem bíblico do Antigo Testando que, segundo o livro, teria vivido 969 anos. Ele era filho de Enoch, que teria morrido aos 365 anos. Matusalém foi pai pela primeira vez aos 187 anos. Seu primeiro filho recebeu o nome de Lamec.

5 Todos os dias que Adão viveu foram novecentos e trinta anos; e morreu. 6 Sete viveu cento e cinco anos, e gerou a Enos. 7 Viveu Sete, depois que gerou a Enos, oitocentos e sete anos; e gerou filhos e filhas.

Estamos chegando próximos à marca de 1 milhão de centenários
A Divisão de População da Organização das Nações Unidas (ONU) estima que, em 2021, mais de 621 mil pessoas tinham ultrapassado o centésimo ano de vida. A tendência é que esse número supere a marca de 1 milhão até o final desta década.

No Brasil, o número de supercentenários é menor. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Nacional do Seguro Social, em 2007, a cada 1 milhão de brasileiros, um possui mais de 110 anos. No censo de 2010 havia 190.732.694 brasileiros e, entre eles, 23.760 idosos com mais de 100 anos.

O venezuelano Juan Vicente Mora, declarado a pessoa mais velha do mundo pelo Guinness World Records na semana passada, completará 113 anos nesta sexta-feira (27).

O Sistema Solar é formado por oito planetas: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.

Sirius: a estrela mais brilhante do céu noturno
Sirius A tem magnitude aparente de -1,46 (quanto menor o número, maior o brilho) e brilha 20 vezes mais que o Sol. Ela fica a apenas 8,7 anos-luz de nós e é considerada a sétima estrela mais próxima da Terra.

20, 1991] As estrelas parecem ser eternas mas não são. Elas nascem, vivem e morrem. Até mesmo o Sol, que é uma estrela (e não das maiores), um dia também vai acabar.

Em 2008, a Hasbro processou a empresa por conta da decisão "sem pagar" dos royalties referente aos produtos que a Estrela vendia sob licença desde de 1970. O último contrato entre as empresas valia até 2007 e nunca foi renovado por conta da abertura de uma filial própria da Hasbro no país.

A cor de uma estrela é determinada pela parte de seu espectro visível que mais contribui para sua luminosidade total. Estrelas azuis são as mais quentes, as vermelhas as mais frias. No caso de estrelas, "frio" significa temperaturas da ordem de 2000 ou 3000K, umas 15 vezes mais quente do que nosso forno de casa.

Podemos ver cinco planetas do Sistema Solar a olho nu: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. O mais legal é que, às vezes, alguns deles ficam mais perto uns dos outros em uma fila que atravessa a abóbada celeste. Mas para observá-los é preciso saber quando aparecerão.

São eles Mercúrio e Vênus. Se o planeta tem uma órbita externa à da Terra, ele pode aparecer durante qualquer hora da noite, e seu brilho depende somente da distância e da parcela de sua face que estiver iluminada.