Qual é a diferença entre causa é consequência?

Perguntado por: ipacheco . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.2 / 5 7 votos

a consequência é efeito é resultado então a consequência é o resultado de uma causa. ea causa é aquilo que dá origem a uma consequência causa e consequência tem tudo a ver com conjunções tem o vídeo anterior sobre o assunto que estará ligado na descrição.

Significado de Consequência
substantivo feminino Aquilo que resulta ou é produzido por causa de; efeito, resultado: seu sucesso foi consequência de muito trabalho. Resultado negativo que afeta a saúde de alguém; ferimento: o acidente não deixou consequências nos envolvidos.

1 Resultado natural, provável ou forçoso de uma causa; efeito, resultado. 2 Conclusão obtida a partir de um raciocínio lógico; inferência, ilação, dedução. 3 Efeito negativo nas condições de saúde física ou mental; dano, ferimento, sequela.

Argumento por causa e consequência
Esse tipo de recurso argumentativo busca comprovar a tese defendida a partir da exploração das relações de causa e consequência associadas ao tema debatido. Ao explicar os porquês e as consequências da temática em questão, pode-se confirmar as ideias expressas pela tese.

As relações de causa e consequência podem ser utilizadas em apenas um parágrafo (como no exemplo acima) ou nos dois parágrafos do desenvolvimento. Neste caso, um dos parágrafos apresentaria a causa e o outro, a consequência.

Consequências: 1 conclusões, resultados, decorrências, seguimentos, sequelas, repercussões, impactos, resultâncias, resultantes, implicações, frutos, filhos, produtos, aplicações.

O mesmo que: conclusões, corolários, efeitos, êxitos, ilações, importâncias, inferências, influências, resultados.

4 conclusão, dedução, inferência, ilação, raciocínio, indução, solução.

Exemplo de frase: O jogador de futebol ficou cansado porque correu demais na partida. Causa: o jogador correu demais. Consequência: o jogador ficou cansado.

As conjunções subordinativas causais exprimem causa. Exemplos: como, já que, pois, porque, que, uma vez que. Ela foi embora, porque estava muito triste.

A ideia de causa está diretamente ligada àquilo que provoca um determinado fato, ao motivo do que se declara na oração principal. "É aquilo ou aquele que determina um acontecimento".

Conjunções Causais
São aquelas que indicam uma oração subordinada que denota causa: Porque, pois, porquanto, como (no sentido de porque), pois que, por isso que, á que, uma vez que, visto que, visto como, que. Exemplos: A casa incendiou porque esqueceram o gás ligado.

é oque vai acontecer após você fazer uma coisa.

Em consequência (de): por causa de, em resultado de. Ex.: Em consequência das exigências absurdas, poucos participaram do concurso. Por consequência: por isso, por conseguinte, por essa razão. Ex.: Ganhamos; por consequência, seremos os anfitriões da próxima vez.

A expressão latina argumentum ad consequentiam ("argumento por consequência") é o argumento pelo qual uma premissa é verdadeira ou falsa em função das consequências desejadas ou indesejadas a que ela conduz.

Também se pode falar de uma ação ou hábito que pode causar um ou mais problemas: deixar água parada causa focos do mosquito da dengue; o sedentarismo pode causar muitos problemas de saúde; o tabagismo pode causar câncer. E também se fala em causa relacionado a algo bom.