Qual é a doença de Arthur Fleck?

Perguntado por: icordoba . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 13 votos

síndrome pseudobulbar

O médico salienta ainda que ao que parece Arthur desenvolveu a síndrome pseudobulbar, doença caracterizada por riso ou choro descontrolado e que surge por diferentes razões. Dois principais fatores que provavelmente contribuíram para sua condição foram a falta de afeto pela ausência do pai e os maus tratos na infância.

E a Juliana esclareceu que sua transformação no Coringa tem muita relação com o transtorno narcisista da mãe dele e as emoções reprimidas que ele nunca pode expressar, especialmente a raiva e a tristeza.

Coringa: Joaquin Phoenix 'enlouqueceu' por causa da perda de peso para papel.

O riso descontrolado e involuntário é o sintoma de uma série de condições médicas e, no caso do personagem interpretado por Joaquin Phoenix, pode ser uma "crise de epilepsia gelástica", diz Francisco Javier López, coordenador do grupo de estudo sobre epilepsia da Sociedade Espanhola de Neurologia.

A linguagem corporal do psicopata
O Coringa possui um sorriso diferente dos sorrisos habituais. Enquanto a maioria dos sorrisos sociais faz ativação da AU12, que se refere ao músculo Zigomático Maior, o sorriso do Coringa faz uso da AU13, Levator Angulis Oris, um músculo que fica entre o Zigomático Maior e Menor.

ª Harleen Frances Quinzel acreditava que estava conseguindo resultados positivos. Um engodo. O que na verdade estava acontecendo era que o Coringa estava sutilmente a manipulando, até que finalmente a enlouqueceu – a história, com suas variações, é contada na HQ Mad Love.

Coringa nas telas | Do pior ao melhor

  • 10) Jared Leto (Esquadrão Suicida)
  • 4) Jack Nicholson (Batman)
  • 3) Mark Hamill (Batman: A Série Animada / Batman – A Máscara do Fantasma / Batman do Futuro – O Retorno do Coringa / Batman – A Piada Mortal)
  • 2) Heath Ledger (Batman: O Cavaleiro das Trevas)
  • 1) Joaquin Phoenix (Coringa)

O Príncipe Palhaço do Crimeé um dos vilões mais perversos e terríveis do Batman. Contudo, até ele pode se sentir amedrontado por outro alguém - e o Fantasma é o único inimigo que pode realmente assustar o Coringa, segundo as HQs de Batman/Catwoman #2.

Conhecida como síndrome pseudobulbar, condição rara causa crises de riso e choro exageradas e sem motivo aparente.

Porém um diagnóstico médico, desenvolvido por uma revista americana, diz que o coringa é um Witzelsucht. Aqueles que sofrem de Witzelsucht , que vem do alemão de “viciado em piadas” ou “vício em piadas”, se sente compelido a fazer trocadilhos e contar piadas inapropriadas em momentos inapropriados.

Bem, o Coringa já provou ser imprevisível, perigoso e insano em diversas ocasiões. Ele é um vilão à altura de Batman - o que diz muito sobre as habilidades físicas e mentais dele. Com um PhD, Arlequina não precisa se esforçar para provar a capacidade intelectual dela.

Heath Ledger

Heath Ledger foi encontrado morto na cidade de Nova York, no dia 22 de janeiro de 2008, no seu apartamento.

“A tatuagem escrito “danificado” (damaged) é realmente muito engenhosa, mas apenas para aqueles que entendem. O Coringa fez a tatuagem porque o batman danificou seu sorriso em uma tentativa fracassada de vingança por matar Robin.

Está implícito que o Coringa odeia Dick porque Dick era o único Robin que ambos considerados um estranho e aquele que ele nunca conseguiu chegar.

O Coringa roubando esses objetos de valor aparentemente deu a ele uma sensação de orgulho e superioridade sobre a força policial de Gotham, então pegá-los a todo custo era sua única missão. Quando Batman se envolveu, ele acabou com a diversão do Coringa, o que fez o vilão genuinamente odiar o Cavaleiro das Trevas.

Quando ele enfrenta o Batman em um evento de caridade, o homem-morcego dispara o batarang contra o vilão. Isso resulta na boca desfigurada do Palhaço do Crime. Além disso, durante a fuga o vilão cai em um tanque químico e, quando sai, a própria pele está completamente branca e o cabelo com o tom esverdeado.

No relacionamento amoroso, uma vez que são incapazes de sentir empatia ou compaixão, não conseguem estabelecer vínculo emocional. Porém, para atrair o outro, realiza um jogo de sedução por meio de encenações e muita lábia. Inventam histórias com o intuito de evocar admiração ou pena.

Falta de empatia, tendência à insensibilidade, desprezo pelos sentimentos de outras pessoas, irresponsabilidade, irritabilidade e agressividade são as principais características da psicopatia, um transtorno de personalidade antissocial.

Psicopatas têm sentimentos
Eles podem identificar rostos felizes e respondem positivamente quando são grandemente recompensados. Eles também podem sentir raiva, especialmente em resposta à provocação, ou ficar frustrados quando seus objetivos não são alcançados.