Qual é a doença de Celso Portiolli?

Perguntado por: unovaes . Última atualização: 6 de maio de 2023
4 / 5 14 votos

O apresentador foi diagnosticado com câncer na bexiga e segue em tratamento.

Câncer na bexiga: causas e tratamentos
O tabagismo ativo e passivo é a principal causa de câncer de bexiga. Além disso, também pode ser causado por outros fatores como a exposição ocupacional prolongada às substâncias químicas cancerígenas e irritações crônicas na bexiga, como infecções e cálculos.

No final de 2021, o apresentador informou que começou uma imunoterapia chamada BCG. “Estou otimista e com muita fé, porque a chance de cura é próxima de 100%. Isso me deixou bastante aliviado, otimista, feliz, com muita fé de que vai dar tudo certo”, falou na época.

O Homem do Baú preferiu se prevenir porque já foi acometido por um câncer de pele em 2013.

Ou seja, é um tumor geralmente benigno originado das células do endométrio, podendo ter poucos milímetros ou crescer até preencher toda a cavidade endometrial. Os pólipos crescem a partir do tecido de revestimento de órgãos como: útero, bexiga, intestino, entre outros.

  • Em tratamento contra câncer na bexiga, Celso Portiolli esclarece nova internação e atualiza estado de saúde. 7 de novembro de 2022. ...
  • play_circle. Celso Portiolli descobre câncer na bexiga e inicia tratamento: 'Poder ter uma vida normal' ...
  • Celso Portiolli conta que quase morreu ao operar garganta: 'Respirador parou'

Segundo sua esposa, Iris Abravanel, o apresentador não sofre de nenhuma doença. “Ele está muito bem. Está sendo um tempo muito bom como casal, como família”, disse a dramaturga. Em 2022, em uma rara entrevista ao canal Intervenção, o comunicador negou que esteja passando por problemas de saúde.

Com mais de 1.600 seguidores no Instagram, a filha mais velha de Celso, apresentador diagnosticado com ... A filha mais velha de Celso, Laura Portiolli, de 22 anos, já está seguindo os passos do pai na comunicação. Ela está se preparando para lançar um podcast junto com a prima, Isa Portiolli.

Alterações como urgência para urinar ou aumento da frequência urinária também são sintomas que a gente deve investigar”, alerta o urologista Rafael Ribeiro Meduna. Nos casos mais avançados da doença, podem ocorrer sintomas como perda de peso, cansaço, fraqueza, perda do apetite, dor óssea e incapacidade de urinar.

Pacientes com câncer de bexiga podem apresentar sangue na urina, dor durante o ato de urinar, além da necessidade frequente combinada com a dificuldade para urinar.

Quando diagnosticamos um tumor profundo, o tratamento para o câncer de bexiga muda completamente. A doença costuma ser mais agressiva e pode evoluir para metástase em outros órgãos (como nódulos linfáticos, ossos, pulmões e fígado). Algo bastante perigoso.

Após anestesia local (xilocaína dentro da uretra), aplica-se uma solução diluída na bexiga por meio de um cateter.

Durante a participação no programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, a cantora Preta Gil contou sobre a luta contra o câncer de intestino, diagnosticado no início do ano de 2023.

Simony está fazendo de tudo para deixar mais leve o novo tratamento em que foi submetida na última segunda-feira, 1º, contra o câncer na região do intestino, descoberto em agosto do ano passado.

A rouquidão, na verdade, é um dos sinais do pólipo, a enfermidade que foi diagnosticada pelos médicos do apresentador.

Nos anos 1980, Silvio recebeu o diagnóstico de câncer na garganta e começou um tratamento nos Estados Unidos. O medo de perder a voz o fez refletir sobre a vida. Ao voltar para a TV, ele falou em rede nacional sobre a doença, seu passado e seus arrependimentos.

1977

A dor pode ser comparada com a de uma cólica menstrual comum e o nível de dor tende a ser maior de acordo com o tamanho e localização dos pólipos.

Quais as causas de pólipos? Existem diversas causas para o surgimento de pólipos. No caso de pólipos intestinais e anorretais, por exemplo, o paciente pode apresentar os pólipos devido a condições como a Doença de Crohn, mas também por outros fatores de risco, como excesso de peso, diabetes e alimentação inadequada.

Sintomas de Pólipos Uterinos

  • irregularidade nos períodos menstruais, normalmente com aumento do fluxo,
  • sangramentos vaginais entre menstruações e após as relações sexuais,
  • dor, aumentada durante o período menstrual,
  • dificuldade de engravidar, pois há dificuldade na fixação do(s) óvulo(s) fertilizado(s) no útero.