Qual é a doutrina da Igreja do Nazareno?

Perguntado por: lrodrigues . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 4 votos

A Igreja do Nazareno é uma denominação evangélica comissionada a fazer discípulos à semelhança de Cristo em todas as nações e que pro- clama a santidade bíblica.

Foram também chamados nazarenos ou nazareus uns grupos religiosos que, nos primeiros tempos do Cristianismo, pretendiam aliar as práticas cristãs e as mosaicas

Comandada pelo presidente Pastor Antônio Carlos Ferreira Lopes, Montes Claros tem hoje 11 Igrejas do Nazareno com um total de 450 membros. A igreja do Nazareno nasceu nos Estados Unidos no século XIX por meio de um movimento de busca por santidade e já está estabelecida em mais 160 países.

Para se referir a alguém, era comum dizer a cidade onde a pessoa tinha nascido e vivido ou quem era o pai. Nos evangelhos, Jesus é chamado de “Jesus de Nazaré”, “Jesus, o nazareno”, “Jesus, o filho do carpinteiro” ou “Jesus, o filho de José”. Por aí, o mais natural seria imaginar que Jesus nasceu em Nazaré…

Jesus era chamado de Nazareno porque Maria, sua mãe, era natural de Nazaré (Lucas 1:26-27); e em Nazaré Jesus passou a maior parte de sua vida, desde a volta do Egito até transferir-se para Cafarnaum, no início de Sua vida pública (Mateus 2:19-23; 4:13).

Atos 8:36-38 NVT
O que me impede de ser batizado?”. Filipe disse: “Nada o impede, se você crê de todo o coração”.

A resposta finalmente veio quando o Senhor descreveu como os pais deveriam ensinar o evangelho aos filhos. Ele disse: “E seus filhos serão batizados para a remissão de seus pecados quando tiverem oito anos de idade; e receberão a imposição das mãos” (Doutrina e Convênios 68:27).

A igreja tem prosperado à medida que se desenvolvem estes componentes da sua missão. Em 2001 a Igreja do Nazareno tinha uma membresia internacional de 1.390.306, distribuídos por mais de 12.600 congregações.

Significado de Nazareno
adjetivo De Nazaré. adjetivo, substantivo masculino Natural ou habitante dessa cidade. Nome que os judeus davam aos primeiros cristãos, em alusão a Jesus de Nazaré.

Habitante de Nazaré. Era um termo freqüentes vezes aplicado ao nosso Salvador, talvez em certas ocasiões por desdém, sendo depois adotado e glorificado pelos discípulos.

Não se deve confundir nazireu com nazareno. Nazireu era aquela pessoa, de um ou de outro sexo, que na lei de Moisés se obrigava por voto a abster-se de vinho e de todas as bebidas alcoólicas, a deixar crescer o cabelo, a não entrar em qualquer casa, em que houvesse gente morta, e a não assistir a qualquer funeral.

12 de dezembro de 1954 a 12 de dezembro de 2021. PREFEITURA LANÇA NOVA IDENTIDADE VISUAL NO. ANIVERSÁRIO DE 68 ANOS DE NAZARENO.

A Igreja do Nazareno Central de Campinas (São Paulo), por exemplo, possui cerca de 8.200 membros enquanto a Igreja do Nazareno de Paso Ancho possui 4.600 membros.

Conforme os evangelhos, Nazaré foi a cidade onde Jesus passou sua infância e onde a Virgem Maria recebeu a visita do Anjo Gabriel. Por isso, Nazaré está cheia de templos que veneram esses acontecimentos.

A viagem a Belém foi devido a um censo que o imperador romano César Augusto impôs a todos os judeus. José era descendente do rei Davi e Belém foi seu local de registro. Lucas não inclui uma viagem ao Egito, nem o paranoico Rei Herodes ou suas tentativas de assassinar crianças.

Marcos afirma que Jesus nasceu durante o reinado de Herodes, o Grande, pouco antes de sua morte. "Como agora sabemos que Herodes morreu em 4 a.C., conforme o Evangelho de Mateus, Jesus deve ter nascido em 4, 5, 6 ou 7 a.C."

Nazareno Fortes de Brito (Rio de Janeiro, 26 de fevereiro de 1925 – Rio de Janeiro, 27 de agosto de 1981) foi um compositor e cantor brasileiro.

A resposta é SIM!

Quando você é batizado, recebe a remissão de seus pecados (ver Atos 2:38). Você faz um convênio, ou promessa, com Deus: promete aceitar Jesus Cristo como seu Salvador, segui-Lo e guardar Seus mandamentos. Se você fizer sua parte, o Pai Celestial promete perdoar seus pecados.

João Batista

A Bíblia ensina-nos que Jesus foi batizado pelo seu primo, João Batista (ver Mateus 3:13). Deus concedeu a João o poder e a autoridade especiais para batizar (ver Guia para Estudo das Escrituras, “João Batista,” scriptures.lds.org).