Qual é a planta que é bom para o câncer?

Perguntado por: rsouza . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.6 / 5 5 votos

A planta mais citada foi a popularmente conhecida como noni, Morinda citrifolia, e diversos trabalhos indicam que ela pode auxiliar no combate ao câncer. As outras plantas mais citadas foram: camomila, babosa, boldo, erva-cidreira e erva-doce.

Planta faz isso? Conheça 8 plantas que fazem, e muito, pelo seu sistema imunológico

  • JAMBU (Spilanthes oleracea L) ...
  • COUVE (Brassica oleracea) ...
  • HORTELÃ PIMENTA (Mentha Piperita). ...
  • BABOSA (Aloe vera) ...
  • COENTRO (Coriandrum sativum) ...
  • ALECRIM (Rosmarinus officinalis L.) ...
  • BOLDO (Plectranthus barbatus) ...
  • MANJERICÃO (Ocimum baslium L.)

Alívio de problemas respiratórios: O chá de tanchagem é frequentemente usado para aliviar sintomas de problemas respiratórios, como tosse, asma e bronquite. Suas propriedades anti-inflamatórias podem ajudar a acalmar a irritação nas vias aéreas.

Inimigos do câncer (altamente recomendados)
Atividades físicas: Fazer atividades físicas diariamente é um grande aliado contra o câncer, entretanto, opte sempre por atividades que sejam prazerosas para você, podendo ser: caminhadas, natação, dança, academia, bicicleta, entre outras.

A dor oncológica é geralmente tratada com medicação oral e técnicas de alívio da dor, como relaxamento e exercícios.

Goiaba. Assim como outras frutas e legumes amarelos, laranjas e vermelhos, a goiaba é rica em carotenoides, substâncias que atuam na prevenção do câncer de pele, mama e próstata.

Serve para combater diabetes, controlar colesterol LDL (mau), diarreia, dor de estômago, bronquite, dengue, problemas na próstata, fertilidade, escoriações ou cortes menores, perde peso, acelerar o metabolismo, melhorar digestão, melhora absorção de açucares no sangue.

Ele costuma ser utilizado para auxiliar no tratamento de doenças digestivas como prisão de ventre, diarréias, úlceras e gastrite, pois a graviola possui efeito anti-inflamatório que ajuda a diminuir a dor causada por essas doenças.

Camomila

1. Camomila. A camomila é uma famosa planta que pode ser utilizada internamente para problemas digestivos, insónias, enjoos, dores de dentes, cólicas e convulsões infantis. Externamente, é usada para curar feridas e queimaduras.

Chás antioxidantes como verde, hibisco, romã, gengibre, cúrcuma e maçã com canela melhoram o metabolismo, auxiliando na defesa do organismo como um todo. Lembre-se, os chás não entram como substitutos dos dois litros de água diários, eles apenas são complementos para fortalecer a imunidade.

CHÁ DE LOURO: PARA QUE SERVE? O chá de louro é conhecido pela sua ação anti-inflamatória, diurética, antioxidante, digestiva e anti-reumática. Geralmente, a parte utilizada do louro são suas folhas, que são ricas em potássio, magnésio e vitaminas B6, B9 e C, além de possuir ação diurética.

Fácil de preparar, o tempero fortalece a imunidade, tem ação antifúngica, anti-inflamatória e auxilia no funcionamento do organismo. Por isso, ao ser consumido a longo prazo, esse chá ajuda a diminuir sintomas de alergia, gripes e resfriados e é sobre as propriedades da erva aromática que vamos falar no post de hoje.

O boldo é uma planta muito utilizada na medicina popular brasileira para o tratamento de problemas digestivos e hepáticos, e o chá de boldo é inclusive um aliado dos atletas porque é bom para combater má digestão e gases em excesso, que podem atrapalhar o desempenho.

Características do signo de Câncer
Os nativos desse signo tendem a ser bastante exagerados em algumas situações, o que pode irritar pessoas mais racionais ou práticas. Apesar de possuir um coração bondoso, acaba se apegando ao passado e guardando mágoas.

A incidência de câncer é surpreendentemente menor ainda entre populações da chamada baleia-da-Groenlândia, um dos maiores e mais longevos animais do mundo. Cientistas que analisaram o genoma dessa espécie descobriram mutações que ajudam a impedir danos no DNA, protegendo-as do câncer.

Coma alimentos ricos em proteínas (como frango, peixe, carne de porco, carne bovina, cordeiro, ovos, leite, queijo, feijão, nozes ou pasta de nozes e alimentos à base de soja).