Qual é a religião do Thor?

Perguntado por: nporto . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.7 / 5 10 votos

Thor era um deus da mitologia nórdica e o mais popular entre os nórdicos na Era Viking. Era conhecido como o deus do trovão, das tempestades e da agricultura. Seu culto era popular, e a ele eram feitos sacrifícios humanos, além de estatuetas construídas em sua homenagem.

As histórias de Thor tem igual cunho religioso como as de Xangô. Ambos são deuses (ou orixás) envoltos de outros deuses, cada um com uma característica.

Religião Nórdica
Não existe um termo específico utilizado pelos vikings que defina sua religião, portanto, emprega-se para caracterizar a religiosidade viking o termo paganismo, ou seja, práticas religiosas de um povo não cristianizado.

Thor era uma divindade da mitologia nórdica e reconhecido como o deus do trovão, das tempestades e da agricultura. Originário da cultura germânica, é reconhecido pelos historiadores como o deus mais popular entre os nórdicos da Era Viking. Filho de Odin, era tido como o mais poderoso do panteão nórdico.

Thor se revolta, ataca Zeus e supostamente mata o todo-poderoso usando a própria arma dele, o Raio.

A fraqueza ridícula de Thor
Thor é um dos heróis mais poderoso de todos os tempos. Entretanto, ele não consegue nem adormecer sem apertar seu Mjolnir (Sim isso soa estranho). Mas essa fraqueza não seria um grande problema se Thor não precisasse jogar o martelo a grandes distâncias.

O super-herói Thor, um dos mais poderosos membros dos Vingadores e, ainda por cima, Deus do Trovão, nasceu em 5 de junho de 1962, quando a revista “Journey into Mystery” nº 83 chegou às bancas.

Quem são os deuses nórdicos:
São as narrativas que marcaram a Era dos Vikings (século VIII ao XI d.C.), que habitavam a região atualmente abrangida pela Suécia, Dinamarca, Noruega e Islândia, principalmente.

Odin é considerado o deus da sabedoria, da magia, da poesia e da guerra. É protetor dos mortos em batalha e dos magos. Odin conhece os mistérios das runas e de outras magias.

De acordo com a mitologia africana, Ogum era filho do rei Odudua, fundador da cidade de Ifé. Apesar de viver os privilégios de um príncipe, Ogum era uma figura bastante inquieta e gostava muito de representar seu pai nas lutas pela conquista de novos territórios.

Ao final de Thor: Ragnarok, Thor (Chris Hemsworth) perdeu o seu olho direito para Hela (Cate Blanchett), precisando de um tapa-olho até poder se curar do ferimento.

Oração à Odin
Invoco ainda a sabedoria de Mimir, para que me permitindo sorver o líquido da fonte do conhecimento, possa eu também dominar o segredo das runas. A ti Senhor Odin, toda honra e toda glória, agora e para sempre.” Que assim seja.”

Odin era o principal deus da mitologia nórdica e era considerado o pai de todos e possuidor de todo o conhecimento do universo. Já Thor era considerado o matador de gigantes e o deus mais adorado entre os nórdicos da Era Viking.

O paganismo nórdico, além de ser politeísta, acredita-se fortemente na presença de diversos seres sobrenaturais que habitam os mais diversos lugares, desde florestas, montes, lares e outras moradas ao longo dos mundos, como os Álfar (elfos), os Dvergar (Anões) e os Jötnar (gigantes), entre outros.

Como resultado do confronto final com o vilão Gorr, o Caniceiro dos Deuses (Christian Bale), o Deus do Trovão teve de aceitar a escolha de Jane Foster (Natalie Portman), a Poderosa Thor, de morrer em batalha.

Era filho de Odin e considerado o deus mais poderoso de todos, sobretudo quando usava seu martelo conhecido como Mjölnir. Na mitologia nórdica, Thor faleceria quando lutasse com Jörmungandr, a serpente gigante.

No final dos tempos, acontecerá em Ragnarok um grande combate entre os deuses e os guerreiros falecidos que vivem em Valhalla. Odin sabe que será morto pelo lobo Fenrir, na Batalha de Ragnarok, quando vários deuses também, incluído seu filho Thor, perecerão.

Treinamento pesado
Seu treino e toda sua dieta foi focada nisso. Para ganhar volume, seus treinos eram focados no peitoral e dorsal, executando exercícios como: supino reto, remada curvada, barra paralela, e barra fixa. Além disso, também praticava levantamento terra e agachamentos para fortalecer as pernas.

Thor. Para os cachorros machos, na maioria dos casos, Thor é bastante popular. O nome tem origem nórdica e tanto o seu significado quanto o deus de mesmo nome fazem referência ao trovão.