Qual é a segunda língua mais falada no Brasil?

Perguntado por: abrito . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

O segundo lugar fica com Espanhol, seguido por Francês, Italiano e Português. Para este último, a possível justificativa apontada é a de que há mais imigrantes morando por aqui e mais turistas visitando o país, algo que não aconteceu em 2020.

Só porque 99% da população brasileira fala português não significa que outras línguas não sejam faladas no país. Os idiomas dos imigrantes incluem japonês, coreano, árabe levantino, turoyo, romani vlax e muitas línguas europeias, como alemão, italiano, polonês, holandês, catalão e ucraniano.

2. Chinês mandarim: o idioma com mais falantes nativos. O chinês mandarim é o conjunto de dialetos chineses falados no norte, centro e sudoeste da China.

2. Chinês Mandarim (1.120 milhões de falantes) Adicionando falantes nativos e não nativos, o mandarim é a segunda língua mais falada no mundo.

De acordo com a pesquisa recente do British Council, apenas 1% da população brasileira fala inglês fluentemente. Aqueles que falam inglês, mas não de maneira tão avançada, representam, por sua vez, 5% da população.

O italiano lidera a pesquisa, por ser o idioma do Romance Renascentista e por ser música para todos os ouvidos. Em seguida vem o francês, considerado um idioma erótico. E por fim, o espanhol, o idioma da sedução. O inglês britânico, um acento erudito e acadêmico, ficou em quinto lugar.

Inglês. A língua internacional. A primeira da lista porque é o idioma mais falado no mundo todo. Tudo começou na Inglaterra, foi pelo seu poder econômico, militar e industrial, que o império britânico contribuiu fortemente para a predominância do inglês.

Confira a seleção abaixo com os idiomas mais difíceis do mundo para brasileiros!

  • 6 – Russo. Esse idioma europeu com cerca de 166 milhões de falantes nativos faz parte da ramificação leste da família eslava. ...
  • 5 – Vietnamita. ...
  • 4 – Coreano. ...
  • 3 – Japonês. ...
  • 2 – Mandarim. ...
  • 1 – Árabe.

O Brasil é o único país da América que tem a Língua Portuguesa – herança dos nossos colonizadores lusitanos – como idioma oficial. Isso significa que, por aqui, o Português é usado para estabelecer todas as relações entre os cidadãos e o Estado. Mas, a língua vai muito além disso: ela é também a identidade de um povo!

A gramática da língua portuguesa é considerada uma das mais difíceis que existem, por ser repleta de regras e, também, exceções a essas regras. Isso torna a língua muito rebuscada e trabalhosa de se aprender em sua totalidade.

Francês – a mais bonita língua na conversação
Se existe uma língua que todo o mundo reconhece como bonita é o Francês. De acordo com diversos inquéritos feitos online, existe uma admiração por esta língua a nível mundial. O Francês é descrito como suave, fluido, elegante e agradável de ouvir.

Estimativas do Grupo de Diversidade Linguística do Brasil (GTDL) comprovam que são mais de 210 idiomas: 180 indígenas, 30 falados por comunidades de imigrantes, duas línguas de sinais usadas por comunidades surdas, fora o próprio português, que possui variações regionais e de classes sociais.

Seria melhor, se no Brasil falássemos espanhol, assim como nos nossos países vizinhos? O Brasil é Brasil por causa da colonização portuguesa.

A língua acádia é conhecida como o idioma mais antigo do mundo — seu registro data de 14 a.C.

É fato que o ensino público brasileiro é carente de infraestrutura e debilitado em diversos sentidos. A língua inglesa, além de ter menor espaço na grade curricular, sofre com a carência de materiais de qualidade e profissionais com possibilidade de capacitação contínua.

O inglês e os estados brasileiros
Os estados da região sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) juntamente com Brasília e São Paulo estão no topo da lista, com uma pontuação acima da média nacional, o que os leva a ter um nível de proficiência moderada.

O ensino de inglês no Brasil enfrenta sérios problemas.
Pesquisas apontam o despreparo dos professores da rede pública, a falta de material didático adequado e a pouca atenção conferida ao ensino do idioma pelos gestores educacionais como algumas das possíveis causas da ineficiência no ensino da língua inglesa.

Está associada à forma como muitos portugueses dizem “brasileiro” para descrever a língua falada pelos brasileiros, como muitos portugueses ficam admirados quando um estrangeiro diz que aprendeu português mas desata a falar com sotaque brasileiro, como muitos portugueses dizem que existe um sotaque brasileiro mas não ...

É por isso que hoje, mesmo vivendo em regiões tão distintas e com suas particularidades, podemos encontrar línguas que carregam semelhanças significativas com o português, como caso do espanhol (ou castelhano), italiano, romeno e galego!

Quais são as línguas mais fáceis de aprender para quem fala...

  1. 1 - Holandês. Cadastro realizado. ...
  2. 2 - Inglês. Pois é, se você achava que a língua inglesa era uma das mais difíceis de aprender, você se enganou! ...
  3. 3 - Romeno. ...
  4. 4 - Francês. ...
  5. 5 - Espanhol. ...
  6. 6 - Italiano.