Qual é a transportadora da Shopee?

Perguntado por: ocardoso . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.3 / 5 11 votos

Inicialmente, todo vendedor que se cadastra na Shopee, possui o canal de envio dos Correios ativado. No entanto, já é possível utilizar transportadoras (como a Total Express, Loggi e Sequoia) para tornar o seu frete na Shopee mais competitivo.

Como eu acesso o rastreamento Shopee?

  1. Entre no seu perfil – clique em “Eu” no app;
  2. Veja todas suas compras em “Minhas Compras”;
  3. Clique no seu pedido e acompanhe as atualizações a partir do status “A Receber”.

Os espaços estão localizados em Barueri (SP), São João do Meriti (RJ), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Contagem (MG) e Santana do Parnaíba (SP). Atualmente, são mais de 150 vagas abertas na área de logística da empresa. Os centros de distribuição da Shopee funcionam na modalidade conhecida como cross-docking.

O SPX ou Shopee Express como foi citado logo acima é serviço especial de logística criado pelo canal de venda para ficar responsável por todo processo que envolve transporte, despacho e entrega dos produtos.

Somos um 3PL especializado em Logística e Distribuição e a única companhia de LTL (Less than Truckload) e B2C com capital aberto na B3. Aqui somamos o melhor das pessoas e da tecnologia para entregar soluções logísticas mais inteligentes.

Produto em rota de entrega demora quanto tempo? De um modo geral, após o status “produto em rota de entrega“, a efetiva entrega ao destinatário não demora muito tempo, mas sim, é feita no mesmo dia em que o status aparece no rastreio.

Rastreando meu objeto pelos Correios: passo a passo
Se você quer descobrir como rastrear objeto pelos Correios, a primeira coisa a fazer é acessar o site da estatal de transportes e localizar o ícone “Acompanhe seu objeto”.

Entregue a Transportadora: O seu pedido foi despachado pelos Correios ou por transportadora, de acordo com a forma escolhida.

Para outras informações, você também pode entrar em contato conosco através dos seguintes canais de Atendimento ao Cliente: Chat on-line (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a Sábado, das 6:00 às 22:00 e aos domingos, das 6:00 às 17:00.

Podem ser realizadas até 3 tentativas de entrega. - Shopee - Reclame Aqui.

Pelo site

  1. Acesse o site da SPX.
  2. Insira o código de rastreio que aparece nas informações da sua compra.
  3. Clique em “track” ou “acompanhar”

A Shopee Express é o sistema de logística da Shopee que realiza a coleta e entrega dos pedidos da plataforma de marketplace com a transportadora Shopee Xpress. O objetivo é entregar os pedidos com maior eficiência e atender a demanda exigida.

Nosso tempo médio de entrega é de 75 dias corridos devido à redução do número de voos da China para o Brasil. Prezamos sempre pela sua experiência na nossa plataforma e saiba que durante todo o período de entrega, você está protegido pela Garantia Shopee!

Os centros de distribuição estão no formato cross-docking, ou seja, o Shopee coleta o produto no vendedor parceiro, leva para a unidade logística mais próxima para ser separado, organizados e enviado para a região de destino.

O Shopee Xpress (SPX) é um serviço especial adotado pelo comércio eletrônico Shopee que faz todo o trabalho de transporte dos produtos vendidos. Com ele, tanto o vendedor quanto o cliente ganham nos quesitos agilidade e segurança, já que todo o processo de recolhimento e entrega é feito pela empresa.

A empresa tem horário comercial de 9h às 18h e o coletor chega aqui na empresa para fazer a coleta entre 08:30h~09:00h.

Conectando sua plataforma com a SFX, seu seller tem a coleta de suas encomendas gratuitas e acesso à toda malha de transporte da Sequoia para entregar com mais agilidade. Além disso, seu seller pode conferir a assinatura digital no momento da coleta e entrega.

Alguns dos parceiros que utilizam a Sequoia Logística, por exemplo, são: Natura, Ri Happy, Cielo, Avon, Lojas Renner, C&A, Camicado, Luiza, Amazon, Natura e Nespresso, entre outros.

No caso de ninguém ter recebido a sua encomenda, terá de solicitar um pedido de reembolso. Se você ainda quiser o item que foi comprado, você terá que fazer um novo pedido. Se desejar aguardar o pedido ou se foi informado pelo vendedor que sua compra chegará em breve, você pode estender a Garantia Shopee.

Qual o horário de funcionamento dos Correios? Geralmente, o horário de funcionamento dos Correios acontece de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h, podendo fechar ou não para almoço. No entanto, dependendo da região e da unidade escolhida, os horários de abertura e fechamento podem variar.

Quanto tempo demora a entrega para o destinatário? Após o aparecimento do status “objeto saiu para entrega ao destinatário”, a mercadoria normalmente é entregue no mesmo dia ou no máximo, no dia seguinte caso não aconteça nenhum imprevisto.