Qual é a última palavra do dicionário?

Perguntado por: lfogaca . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 10 votos

A última palavra do Dicionário Aurélio é “zwingliano”. Você sabe o que significa? O adjetivo é relativo ao “o que é sectário do zwinglianismo”, uma doutrina religiosa suíça do pregador Ulrich Zwinglio.

Sabemos que o nosso alfabeto é constituído de 26 letras, e que as palavras contidas no dicionário aparecem organizadas em ordem alfabética, assim como observamos em outros exemplos também já conhecidos por todos nós, como é o caso da lista telefônica, enciclopédias, diário de classe, entre outros.

Já a respeito da menor palavra, podemos citar o artigo definido: a. Como dito, trata-se de uma vogal que tem função de artigo definido feminino, por exemplo, na frase: “A menina estuda muito”, podemos ter noção do emprego da palavra.

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia (33 letras)
Indica a fobia de pronunciar palavras longas ou complicadas, principalmente em público, por medo de errar.

O Vocabulário portuguez e latino (1712-1728) de Raphael Bluteau é o primeiro dicionário da língua portuguesa.

2009

A última atualização tinha sido feita em 2009. Na nova edição foram incluídas mais de mil novas palavras, entre elas home office, lockdown, ciclofaixa, empoderamento e educomunicação.

O Wikcionário tem o verbete Aurélio. A versão finalizada em 1986 e publicada em 1987 continha cerca de 115 243 vocábulos, sendo "inframédia", na definição do próprio autor, já que o português falado no Brasil possui cerca de 400 mil palavras. Era publicado pela editora Nova Fronteira.

Com 46 letras, pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico descreve indivíduo que possui doença pulmonar causada pela inspiração de cinzas vulcânicas.

esternocleidomastóideo (22 letras); otorrinolaringologista (22 letras); anticonstitucionalmente (23 letras); desconstitucionalização (23 letras).

isoleucine". Este termo, que conta com nada menos do que 189.819 letras, é a designação química da maior proteína existente: a Titina. Para dizer este termo do princípio ao fim seriam necessárias três horas!

VeVET : A primeira palavra do dicionário!

a. Analisando o dicionário, pode-se afirmar que a palavra que é encontrada primeiro é Dicionário. Isso ocorre porque as palavras são expostas no dicionário seguindo em ordem alfabética, seguindo a ordem que compreendemos das vinte e seis letras desse grupo. b.

A estrutura do verbete é assim: primeiro vem a palavra, depois uma dica de como pronunciá-la, depois a sua classe (no caso, substantivo) e seu gênero (masculino ou feminino, porque em Português nem sempre dá pra saber).

A lista das palavras mais bonitas do mundo, de acordo com o concurso lançado pela revista alemã Kulturaustausch: 1o lugar: uma palavra turca, YAKAMOZ, que significa reflexo da lua na água.

Esta é uma lista de algumas das mais longas palavras da língua portuguesa. A mais longa palavra da língua portuguesa, registrada num dicionário, é pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico com 46 letras.

Os 6 idiomas mais difíceis de aprender se você fala português

  • 6 – Russo. Esse idioma europeu com cerca de 166 milhões de falantes nativos faz parte da ramificação leste da família eslava. ...
  • 5 – Vietnamita. ...
  • 4 – Coreano. ...
  • 3 – Japonês. ...
  • 2 – Mandarim. ...
  • 1 – Árabe.

Nível Fácil
O rato roeu a roupa do rei de Roma.

O português arcaico se originou através da mistura entre os dialetos árabes e do latim, trazido à península ibérica durante a invasão muçulmana, dando, primeiro, origem ao galego-português, língua que mais tarde seria oficial em Portugal. Esta fase foi chamada de trovadoresca, e terminou em meados do século XIII.

No Brasil, o Dicionário Houaiss é um dos dicionários mais prestigiados, ao lado do Dicionário Aurélio, e dos mais vendidos, ao lado deste e do Dicionário Michaelis.

Acredita-se que o dicionário tenha se originado na Mesopotâmia por volta de 2 600 a.C., feito em tabletes com escrita cuneiforme, ele informava repertórios de signos, nomes de profissões, divindades e objetos usuais, que funcionavam como dicionários unilíngues.