Qual é o bairro mais pobre de Nova York?

Perguntado por: lconceicao . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 14 votos

Bronx, bairro

Globo Repórter. Bronx, bairro pobre de Nova York, é o berço da cultura hip hop.

Outra opção econômica é o Bronx, porém não é uma região muito famosa entre os turistas para se hospedar, já que há alguns anos era muito perigosa e violenta. Staten Island não é um distrito recomendado pois é muito afastado e você perderá muito tempo no transporte público.

Upper East Side

O Upper East Side é uma das áreas mais “chiques” de Nova York. Ele está localizado na área leste do Central Park, e abriga as casas de famílias ricas e tradicionais da cidade. Entre os residentes nobres estão os Rockefellers, os Kennedy's e os Roosevelts viveram aqui.

Manhattan: Diz-se que a partir da 96th Street para cima se deve ter mais cuidado, especialmente à noite. O Harlem Oriental (também chamado “O bairro”) é considerado perigoso. Também é recomendado não andar à noite pela Ilha de Randall e pelo Central Park. Brooklyn: East New York e Brownsville devem ser evitadas.

Quinta Avenida

A Quinta Avenida, em Nova York, é a rua mais cara do mundo para alugar um imóvel em 2022, de acordo com estudo realizado pela Cushman & Wakefield que analisou os principais distritos de varejo em 92 cidades ao redor do mundo.

Nova Iorque é uma cidade cosmopolita com uma atmosfera única. Ela está dividida em cinco bairros: Manhattan, Brooklyn, Queens, Queens, Bronx e Staten Island. Se esta é sua primeira vez na cidade, explicaremos sua geografia e alguns lugares de interesse para que você possa conhecê-la melhor antes de sua viagem.

Manhattan

Fundado em 1624, Manhattan é o distrito mais antigo da cidade e é muitas vezes, confundido pelos turistas como a cidade de Nova York.

Manhattan

Manhattan é o principal distrito da cidade de Nova York. Localizado no centro da cidade, é aqui onde você encontra arranha-céus, pontos turísticos conhecidos e muitos importantes restaurantes e bares.

O Queens é um local bem seguro. Todos os dias chegava após às 23h, utilizando o metrô linha amarela ou linha roxa, e caminhava pelas ruas, que apesar de não serem iluminadas como Manhattan, são bem tranquilas.

E a resposta é a seguinte: Não, o Harlem não é um bairro perigosa, principalmente na região comercial da 125th Street, muito movimentada durante o dia. Claro que ocorrem crimes e que o local tem vários problemas sociais, mas não nos níveis que estamos acostumados a ver no Brasil e nem que sejam visíveis ao turista.

A “Rua dos Bilionários”, apelido dado à 57th Street de Nova York, é a região mais valorizada do mundo. Nos últimos cinco anos, mais residências foram compradas por um valor maior ao de US$ 25 milhões do que em qualquer região do planeta.

Em termos de bairro com maior circulação de dinheiro, o bairro mais rico de Nova York seria o Financial District, o Wall Street. Se estamos falando de residências mais caras, os bairros Upper West Side e Upper East Side são bairro bem ricos e clássicos.

Pollock's Path, The Peak, Hong Kong
Curiosamente, o bairro mais caro do mundo não ficava na Europa ou nos EUA, mas sim na Ásia, segundo a Wealth-X.

Quem vive na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, pode beber água direto da torneira, oriunda das montanhas Catskill.

Existe uma premissa que diz que Nova York é a cidade que nunca dorme e, com certeza, ela não dorme por falta de tempo. Os seus poucos 783,8 km² de área, comportam os melhores restaurantes, lojas, peças teatrais, parques e cinemas do mundo, e fazem da cidade uma experiência pulsante 24 horas por dia.

New York é EXTREMAMENTE populosa e é realmente a cidade que nunca dorme. Então tem barulho, não dá para evitar. São buzinas, motores, vizinhos barulhentos, trens e em todos os lugares que você for, tem muita gente.