Qual é o chá que a rainha toma?

Perguntado por: lcoutinho . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.6 / 5 18 votos

O clássico chá Earl Grey é feito à base de folhas de chá preto, que tem origem na Camellia sinensis, uma árvore de pequeno porte e de origem asiática, da família Theaceae.

A Rainha Elizabeth II, no auge de seus quase 95 anos de idade, ama um bom Martini seco com gin todos os dias antes do almoço. A informação vem de Darren McGrady, um ex-chefe de cozinha da família real.

black tea

O chá mais consumido na Inglaterra é o black tea, feito com Camellia sinensis – a mesma planta utilizada no chá verde e no chá branco.

Um dos chás pretos mais tradicionais, ele é feito a partir da combinação de folhas de chás de diversas origens, colhidas nas melhores plantações do mundo. De sabor encorpado, este chá é ideal para começar o dia com mais disposição. Ingredientes: Folhas de chá preto. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Blend exclusivo da Twinings, este chá é uma variação do famoso Earl Grey. Feito com folhas de chá preto e cascas de laranja e limão, ele tem um sabor único, elaborado para os amantes de Earl Grey que preferem sabores um pouco mais frutados.

No café da manhã, ela comia biscoitos e chá, acompanhados de torrada com geleia, cereais com frutas ou salmão defumado e ovos mexidos com trufas. No lanche da tarde, a rainha participava do tradicional chá da tarde inglês, com chá, sanduiches e bolinhos.

Benefícios para a saúde
Além de todos os benefícios do chá preto convencional, o Earl Grey contém maiores doses de antioxidantes, especialmente flavonóides, neoeriocitrina, neohesperidina e naringina. Assim, há maior capacidade de prevenir doenças neurológicas, degenerativas, cardíacas, gastrointestinais e oncológicas.

A rainha Elizabeth era fã de peixes frescos, frango grelhado e legumes variados.

A publicação do periódico britânico afirmava que, apesar de raramente ser flagrada ingerindo drinks em público, Elizabeth não dispensava uma taça todas as noites, geralmente um dry martini— bebida que também era a favorita do seu filho, o príncipe Charles.

Luvas são necessárias porque se você é a rainha, vai apertar muitas mãos, então elas funcionam como uma proteção também”, comentou a diretora da Cornelia James sobre a função prática do acessório. Você pode pensar que são apenas luvas brancas, mas a Rainha tem suas preferências na hora de escolher o material.

A rainha era uma figura pública, tendo que saudar muitas pessoas e em razão da sua idade e cuidados com a saúde, foi necessário usar luvas com constância ... Por Que a Rainha Elizabeth Nunca Tira as Luvas.

Sabendo do sucesso destas reuniões sociais, a Rainha Vitória, da Inglaterra, adotou o evento com suas damas, difundindo este hábito ao longo do seu reinado (1837-1901), o que acabou se tornando um símbolo cultural inglês: o famoso “the five o'clock tea“.

A origem do chá inglês
O hábito ganhou o boca a boca, pois era uma honra receber o convite da duquesa, e fez com que a prática de tomar chá à tarde se espalhasse pela Inglaterra. Dessa forma, esse hábito recebeu o nome de “chá inglês”.

Jantar. O jantar é sempre uma refeição leve. Geralmente eles têm alguma soup (sopa),chilli, stew (guisado).

Os apreciadores de chás do mundo inteiro são unânimes em afirmar que eles são os melhores que existem. Insuperável na arte secular de combinar sofisticados ingredientes oferece as mais diferentes variedades de chás, com sabores deliciosos e aromas inconfundíveis.

OS CINCO MELHORES CHÁS DE LONDRES

  • Pret a Portea, The Berkeley. Esse é o afternoon tea mais fashion da cidade. ...
  • The Goring Hotel é um dos melhores lugares de Londres para saborear um suntuoso e caprichado chá da tarde. ...
  • Sketch. ...
  • Harrod's. ...
  • The Wolseley.

Twinings of London
Eram pontos de encontro para clientes leais, com interesses comuns, que se especializavam em produtos específicos. A forte concorrência entre as coffee houses da época fez com que Thomas Twining se destacasse com seu conhecimento em chás de qualidade.

Earl Grey (ou Conde Grey, em tradução livre), também conhecido pela reforma eleitoral feita no país. Para esclarecer, o Earl Grey é basicamente uma infusão de laranjas bergamotas misturada ao chá preto, verde ou branco.

Ferva 2 xícaras de água em uma panela pequena. Quando a água começar a ferver, adicione 1 colher de sopa de folhas de alecrim fresco ou seco à água. Deixe as folhas de alecrim ferver por cerca de 5 minutos. Retire a panela do fogo e deixe o chá descansar por mais 5 minutos.

Segundo o site The Kitchn, o English Breakfast (inglês) é mais encorpado e rico, feito predominantemente com as folhas do chá preto vindas da China. Mas inclui também algumas das regiões do Ceilão (Sri Lanka), Indonésia, África e de Assam, na Índia.