Qual é o conflito vivido pelo personagem Marcelo?

Perguntado por: rmodesto . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 6 votos

Resposta: O conflito do livro ocorre quando Marcelo, fã de Beatles, descobre que é adotado.

Dizemos que ocorre o clímax quando estamos0 diante do momento de maior tensão na narrativa. Em relação ao texto, o clímax ocorre porque é o momento em que a afobação faz com que a galinha bote um ovo. Por isso, a garota gritou para que não matassem o animal. Bons estudos!

Resposta: Sobre os aspectos da história olhos d'água temos que o conflito principal vivido pela narrado diz respeito ao a luta da população afro que é retratada no livro.

  1. Conflito: trata-se do momento em que ocorre uma oposição entre os elementos da narrativa, resultando em uma tensão que organiza os fatos. O conflito instiga o leitor em relação à narrativa.
  2. Clímax: é quando a narrativa alcança a tensão máxima. ...
  3. Desfecho: trata-se da situação final, ou seja, a solução do conflito.

O enredo no texto narrativo é o conteúdo do texto que tem como núcleo o conflito, o qual está diretamente ligado às personagens, situadas no tempo e no espaço.

Resposta. Resposta: As personagens disputam para ver quem é o rei dos animais, ou seja, quem tem mais poder de incomodar o outro: o mosquito ou o leão.

A narradora-personagem do conto Olhos D'água aparece como uma pessoa que não aproveitou a sua infância. A todo momento tenta recordar a sua infância, que acaba confundindo com as memórias de sua mãe.

Resposta. Resposta: o reencontro entre a narradora e sua mãe, onde ela constata que os olhos de sua mãe tem cor de olhos d´agua.

Resposta verificada por especialistas. O conflito do personagem é que ele tinha uma vocação diferente da pretendida pelo seu pai.

Conflito na literatura refere-se as diferentes motivações dos personagens ou forças envolvidas. O conflito pode ser interno ou externo — isto é, pode ocorrer dentro da mente de um personagem ou entre um personagem e forças externas.

O espaço da narrativa é o local onde ela se desenvolve. Ele pode ser físico ou mesmo psicológico. No primeiro caso, o local onde se passa a história é indicado seja uma fazenda, uma cidade, uma praia, etc. São classificados em espaços fechados (casa, quarto, hospital, etc.) ou abertos (ruas, vilas, cidades, etc.).

Narrador personagem
É um narrador em primeira pessoa, portanto, é um personagem da história. Assim, ele não só relata os fatos, como também participa dos acontecimentos narrados: “Como se eu estivesse por fora do movimento da vida.

Distante dos referencias identitários, das mulheres presentes em sua infância e na memória, pensando nas ancestrais ainda em África, a narradora precisa descobrir a cor dos olhos de sua mãe, pois, somente dessa forma, conseguirá enxergar a si mesma.

Quando diferentes ideias, sentimentos ou interesses se opõem, temos um conflito.

O conflito na literatura pode ser entendido como as diferentes motivações e situações enfrentadas pelo personagem principal ou, talvez, por mais de um personagem ao longo da narrativa.

A negociação, a conciliação, a mediação e a arbitragem são métodos alternativos de resolução dos conflitos, por compreender técnicas negociais. Cada um, no entanto, possui suas características que os distinguem uns dos outros.

Complicação ou conflito: parte em que ocorre o desenvolvimento do conflito, em torno do qual a história se desenrola. Clímax: é o momento mais tenso da história, e que exige uma solução. Desfecho: momento em que ocorre a resolução do conflito. É a conclusão da história.

Complicação (desenvolvimento): nesse momento que o autor apresenta o acontecimento que irá provocar algum tipo de ação, levando o enredo ao ponto de alta tensão ou emoção. É esse conflito que torna a sequência de fatos interessantes.

O conflito da história é a fome do Leão, ou seja, era necessário providenciar algo para ele comer.

Indignado, o leão deu uma patada no mosquito, mas a única coisa que conseguiu foi arranhar-se com as próprias garras. O mosquito continuou picando o leão, que começou a urrar como um louco. No fim, exausto, enfurecido e coberto de feridas provocadas por seus próprios dentes e garras, o leão se rendeu.

O MOSQUITO FOI EMBORA ZUMBINDO, PARA CONTAR A TODO MUNDO QUE TINHA VENCIDO O LEÃO, MAS ENTROU DIRETO NUMA TEIA DE ARANHA. ALI, O VENCEDOR DO REI DOS ANIMAIS ENCONTROU SEU TRISTE FIM, COMIDO POR UMA ARANHA MINÚSCULA. MORAL: MUITAS VEZES O MENOR DE NOSSOS INIMIGOS É O MAIS TERRÍVEL.