Qual é o deus mais poderoso da mitologia nórdica?

Perguntado por: mlancastre . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.1 / 5 8 votos

Odin

Odin. Odin é o maior dos deuses nórdicos, o pai dos deuses. Odin é representado como um homem velho, mas forte, e vestido com suas armas de guerreiro, pois ele é o deus da sabedoria, da guerra e da morte. Também é conhecido como Wotan na mitologia germânica.

Odin

Na mitologia nórdica, Odin significa deus ou chefe. É o chefe supremo do reino de Asgard, onde que habitam os deuses nórdicos. Odin é considerado o deus da sabedoria, da magia, da poesia e da guerra. É protetor dos mortos em batalha e dos magos.

Zeus era

Zeus era considerado o deus dos céus, do raio e do trovão. Era o deus mais poderoso do panteão grego, governando homens e deuses do Monte Olimpo. Tornou-se o deus mais poderoso ao resgatar seus irmãos, devorados por Cronos, e liderar uma guerra contra os titãs.

Thor derrota a serpente gigantesca, mas não resiste ao veneno expelido pela criatura e morre. Odin é assassinado pelo lobo Fenrir, que é morto em batalha por Vidar, o deus da vingança. Ferido mortalmente, Loki utiliza seus últimos momentos de vida para se vangloriar e decretar o fim dos deuses e dos humanos.

O viking mais famoso de todos os tempos é provavelmente Ragnar Lodbrok, uma figura semi-lendária que viveu no século IX. Ragnar foi dito ser um descendente do deus Odin, e era famoso por sua coragem, astúcia e ferocidade na batalha.

os zeus possui um Arsenal bem mais vasto que o Thor além dos raios que ele pode conjurar e manipular vontade os seus tem uma força sobre humana além de ser um mestre Combatente ter habilidade de se regenerar além de ser capaz de se transformar seja em animais ou outras pessoas como ele fez por exemplo quando se ...

Claro que um ser tão poderoso também possui suas fraquezas. E a maior fraqueza do Pai de Todo é o chamado "Sono de Odin". Em intervalos periódicos, aproximadamente uma vez por ano, Odin é obrigado a dormir por cerca de uma semana para renovar suas energias divinas.

for a resposta Vai ser um prazer ficar ao seu lado e estamos vivos já é uma vantagem Ainda mais quando eu fiquei sabendo de um detalhe muito. interessante durante uma entrevista o que é o diretor do jogo. disse que esse foi o momento onde. o Kratos mais teve que usar força.

Fenrir

No final dos tempos, acontecerá em Ragnarok um grande combate entre os deuses e os guerreiros falecidos que vivem em Valhalla. Odin sabe que será morto pelo lobo Fenrir, na Batalha de Ragnarok, quando vários deuses também, incluído seu filho Thor, perecerão.

Odin foi o todo poderoso, que tudo vê e tudo ouve, onipotente e onipresente no mundo dos vivos e dos mortos. Era o rei da sabedoria e possuidor do conhecimento de todas as magias. Odin também tinha a capacidade de se transformar em toda e qualquer objeto, animal ou ser humano.

Um destaque sobre Odin é que os mitos nórdicos narram que ele lutaria contra o lobo gigante Fenrir durante o Ragnarök. Este é entendido na cosmologia nórdica como uma sucessão de eventos catastróficos que levariam à destruição do Universo e à morte de parte dos deuses.

beleza mas o caos era mais poderoso do que Zeus depende.

Zeus

Os deuses olímpicos são divindades gregas que residem no Monte Olimpo. No Monte Olimpo, os deuses gregos consomem ambrosia e néctar. Os deuses olímpicos se colocaram como os mais poderosos do Universo depois que Zeus derrotou os titãs em uma guerra. Zeus é o deus mais poderoso entre os deuses olímpicos.

Vencidos os titãs, Zeus e seus irmãos se estabeleceram como os governantes do Universo. Zeus se tornou o mais poderoso deles, pelo fato de ter liderado a guerra contra Cronos e os titãs. Ele se tornou o deus dos céus, Poseidon, o deus das águas e Hades, o deus do submundo.

A morte de Thor acontecerá durante o Ragnarök. Esta é uma grande batalha da qual participarão os deuses, anões, monstros, gigantes e marcará o fim dos tempos. Thor será morto ao derrotar a serpente de Midgard, uma criatura que vive nos oceanos e que cresceu tanto que é capaz de morder seu próprio rabo.

O Ragnarök é o fim do mundo na mitologia nórdica, que é causado por uma destruição dos cosmos e tudo que nele vive, incluindo os humanos e os deuses, por catástrofes ambientais e uma grande guerra. Em nórdico antigo (língua que os vikings falavam), a palavra “Ragnarok” significa “destino dos deuses”.