Qual é o fruto de Deus?

Perguntado por: nsalgueiro . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.4 / 5 11 votos

Deus quer o fruto. E que fruto é este? Em Gálatas, capítulo 5, versos 22 e 23, encontramos este fruto: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio”.

Se quiser falar do fruto da Fé, vou precisar antes identificar, qual é o “fruto” do pensamento. De cabeça posso citar alguns: Preocupação; Estresse e Ansiedade. O sabor desses frutos é desagradável. Antes de negar o fruto da Fé, precisamos admitir que o fruto do pensamento é indesejável.

A importância de produzir “bons frutos”.
Ou seja, através da sua mudança de mente e de atitude, pessoas vão se sentir motivadas e essas mesmas pessoas vão querer servir ao Deus que você serve e através do seu testemunho muitas almas vão se render a Cristo.

A obediência é a forma que temos para glorificar a Deus, Ele sendo glorificado derrama sobre nós bênçãos sem medidas, mas como nossa escolha tem sido nos afastar do criador e enveredarmos pelo prazer do pecado não conhecemos sua graça.

Os frutos são estruturas formadas a partir do desenvolvimento do ovário da flor e podem ser divididos em duas partes principais: pericarpo e semente. Você provavelmente já se alimentou de um fruto, uma estrutura típica das angiospermas, que apresentam uma grande variação na natureza.

Uma das plantas mais generosas, da qual se aproveita tudo – da folha ao óleo –, o buriti alcançou um prestígio tal que é tratado como “árvore da vida”, sobretudo por quem lida com ele.

Estes são os sete frutos e grãos destacados pela Torá como exemplares da fertilidade da Terra Santa: trigo, cevada, uvas, figos, romãs, azeitonas e tâmaras.

O significado da Árvore da Vida
Foi graças aos seus frutos que Adão e Eva foram imortais, imunes à passagem do tempo, à velhice e à doença. Com o pecado original, Adão e Eva perderam o direito de comer os frutos desta árvore milagrosa.

O Poder da oração em tempos difíceis, usufruindo das ferramentas contidas na palavra de Deus, nas quais nos faz ir além, atravessando impossível e vivendo sobre natural de Deus.

No imaginário popular, a fruta proibida é a maçã. Nas representações em filmes, séries de televisão e desenhos animados, ela é associada ao pecado original de Adão e Eva. Entretanto, a bíblia não faz referência direta, nos primeiros capítulos do livro de gênesis, à maçã.

22 Mas o fruto do Espírito é acaridade, balegria, cpaz, dlonganimidade, benignidade, bondade, efé, fmansidão, gtemperança. 23 Contra essas coisas não há lei. 24 Porém os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas apaixões e concupiscências. 25 Se avivemos no Espírito, andemos também no Espírito.

Uma parte importante de frutificar-nos, que às vezes é negligenciada, é a de levar adiante o reino de Deus sobre a Terra. O Salvador ensinou: “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Como o ramo não pode produzir fruto de si mesmo se não permanecer na videira, assim vocês não podem dar fruto se não permanecerem em mim. — Eu sou a videira, vocês são os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim vocês não podem fazer nada.”

Em Gálatas 5:19-21 Paulo descreve quais são os frutos da carne: "imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes".

Provérbios 11:30 ARA
O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio.

Hoje, 17 de julho/22, é o Dia do Protetor da Floresta; Dia da morte, no Colégio dos Jesuítas, em Salvador (BA), do Pe.

Conhecimento é saber que tomate é fruta, sabedoria.