Qual é o jogador mais baixo do mundo?

Perguntado por: aperalta . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.6 / 5 5 votos

O marroquino Ilias Chair, com 1,64m, é o menor do mundial.

Oblak, avaliado em 80 milhões de euros, mede 1,88 m, e já não é dos mais altos entre os top 10 dos milhões. Seis deles têm pelo menos 1,90 m: Alisson (1,91 m), Courtois (1,99 m), Donnarumma (1,96 m), Onana (1,90 m), Leno (1,90 m) e Szczesny (1,95 m).

Thibaut Courtois

O belga Thibaut Courtois, do Real Madrid, ganhou o Troféu Yashin, dado pela revista France Football ao melhor goleiro do mundo como parte do prêmio Bola de Ouro 2022. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (17), durante evento de gala em Paris, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Somando todos os troféus, Messi é quem mais foi premiado, com seis. O atacante Karim Benzema, que não disputou a Copa por lesão, ficou com a Bola de Ouro. A premiação aconteceu em outubro do ano passado.

O mais alto é o goleiro Alisson com 1,91m. O mais baixo é o volante Fred com 1,69m.

Seleção Brasileira marcou 237 gols em 22 edições disputadas
Agora, com a vitória de 1 a 0, em andamento, contra a Croácia, a Seleção busca cada vez mais gols em busca do hexacampeonato.

Cristiano Ronaldo

1. Cristiano Ronaldo - 824 gols.

Em primeiro lugar da lista, como o maior artilheiro da história das copas, está o alemão Miroslav Klose, com 16 gols marcados em quatro Copas do Mundo disputadas. Em 2002, marcou cinco; em 2006, também cinco; em 2010, quatro; e em 2014, marcou dois gols.

O card com classificação 98 retrata o maior esportista do século XX, no melhor momento de sua carreira, quando defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970.

Na lateral-direita, nenhuma outra peça é mais valorizada que Trent Alexander-Arnold, do Liverpool. O inglês de apenas 23 anos é peça-chave do time inglês e está avaliado em 80 milhões de euros.

1- Neymar do Santos para o Barcelona - 86,2 milhões de euros
Oficialmente, o Peixe recebeu 17,1 milhões de euros (R$ 74,8 milhões, à época).

Neymar

Neymar tornou-se o jogador mais caro da história ao se transferir do Barcelona para o Paris Saint-Germain por €222 milhões.

"O Flamengo, do Brasil, vencedor da Copa Libertadores, é o novo líder do Ranking Mundial de Clubes 2022 à frente de Liverpool, Palmeiras, Real Madrid e com o Chelsea completando o Top-5".

O Troféu Yashin foi criado em 2019 pela "France Football" e leva o nome do ex-goleiro russo, único da posição a ter sido eleito o "Bola de Ouro". O primeiro vencedor foi o brasileiro Alisson, do Liverpool, e o detentor anterior da premiação era o italiano Donnarumma, do PSG.

Apesar de considerado o maior jogador de futebol da história, Pelé, que morreu aos 82 anos de idade, nunca recebeu uma das maiores honrarias da modalidade: a Bola de Ouro.

No total de sua carreira, Neymar tem 435 gols defendendo PSG, Barcelona, Santos e seleção brasileira principal. A seguir, a GOAL mostra como os tentos do craque estão divididos até o momento.

Não há um consenso sobre a contagem de gols de Pelé. Ele e o livro dos recordes contabilizam 1283, enquanto outros consideram 1281, números que englobam feitos jogos em campeonatos, amistosos e partidas festivas.

Alex Alves, goleiro a ficar mais tempo sem sofrer gols na história do Campeonato Brasileiro.