Qual é o maior artilheiro de todas as seleções?

Perguntado por: lsales . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.6 / 5 4 votos

Cristiano Ronaldo é o maior goleador por seleções. Ali Daei é o segundo maior goleador por seleções.

Cristiano Ronaldo e Messi estão mais que acostumados a comparações. A dupla dominou por mais de uma década o título de melhor jogador do mundo: o português levou o prêmio da Fifa cinco vezes, enquanto o argentino somou seis condecorações no período entre 2008 e 2019.

No total de sua carreira, Neymar tem 434 gols defendendo PSG, Barcelona, Santos e seleção brasileira principal. A seguir, a GOAL mostra como os tentos do craque estão divididos até o momento.

Na ocasião, ele fez o 2º gol da vitória por 3 a 1 do Barça sobre o Valladolid, por LaLiga. Com a bola na rede, ele chegou a incríveis 91 tentos no ano calendário de 2012, uma marca simplesmente absurda.

Neymar aparece em quinto lugar. LANCE! O site alemão "Transfermarkt" levantou, nesta quarta-feira, um ranking com os jogadores com mais assistências no ano de 2022 e o líder foi nada mais e nada menos que Lionel Messi.

Lionel Messi | 36 títulos
Aos 33 anos, "La Pulga" já conquistou: 4 x Liga dos Campeões | 10 x Liga Espanhola | 6 x Taça de Espanha | 8 x Supertaça de Espanha | 3 x Mundial de Clubes | 3 x Supertaça Europeia | Mundial Sub-20 | Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos.

No total foram 1283 gols em 1363 jogos (incluindo amistosos não-oficiais), um recorde mundial do Guinness. Durante sua carreira, chegou a ser durante um período o atleta mais bem pago do mundo.

No que tange a jogos e gols considerados oficiais, as estatísticas variam entre 831 a 846 jogos e entre 757 a 778 gols. Tais divergências se dão devido tanto aos critérios de consideração ou não de determinadas partidas, quanto de oficialidade delas.

Um novo recorde da mais longa partida de futebol já realizada foi estabelecido na Inglaterra na madrugada desta sexta-feira. O jogo beneficente ocorreu em Southampton, na costa sul iglesa, e durou nada menos do que 102 horas, uma mais do que o recorde anterior.

Placar mais elástico da história das Copas do Mundo aconteceu na edição de 1982. LANCE! O 7 a 0 da Espanha sobre a Costa Rica é a maior goleada da Copa do Mundo de 2022 até o momento. O placar, inclusive, foi suficiente para entrar na lista de maiores goleadas na história do torneio.

Na lista dos jogadores com mais assistências por seleções no século 21, Neymar está à frente do argentino Messi, seu companheiro de PSG. São 53 do brasileiro contra 48 do camisa 10 da Argentina. Já Cristiano Ronaldo, o maior artilheiro por seleções na história (com 117 gols), é o terceiro da lista, com 41 assistências.

O clube com mais títulos na Champions League é o Real Madrid, que ganhou a competição 14 vezes. Considerando apenas a dita 'era moderna' da Champions (de 1992-93 em diante), os Blancos também figuram como recordistas em presenças em finais do torneio.

Foram 133 gols, 11 títulos conquistados, cinco artilharias, 38 assistências e quase 70% de aproveitamento com ele em campo em jogos do Flamengo (69,5% - 438 pontos de 630 possíveis).

Colecionador de troféus individuais e coletivos, a estrela argentina acumula enorme quantidade de gols, nada menos que 795 tentos em incríveis 1006 jogos* no total entre Barcelona, PSG e Argentina.

Com o desempenho no último jogo, Mbappé chegou a 196 gols pelo PSG. Está a quatro de igualar os 200 gols de Cavani, o maior artilheiro da história do clube.

Um gol de cabeça. Passados nove anos, o atacante foi capitão em 23 oportunidades e tem 61 gols marcados com a camisa canarinho, um a menos que Ronaldo. O ex-jogador é o segundo maior artilheiro do Brasil em jogos oficiais (sem contar amistosos contra seleções 'combinadas') com 62 gols.

Cristiano Ronaldo, o incrível futebolista português e capitão da Seleção de Portugal atua como avançado, sendo impressionantes os seus múltiplos recordes de golos e de outros feitos ao serviço do Manchester United, Real Madrid e Juventus.

Messi comanda Barcelona e chega a 50 gols no Espanhol.