Qual é o maior QI do planeta?

Perguntado por: acurado . Última atualização: 3 de abril de 2023
4.4 / 5 13 votos

Nascido nos Estados Unidos em 1898, William James Sidis é conhecido como o homem mais inteligente do mundo, por alguns especialistas. Embora não exista uma forma segura de verificação, especula-se que o seu Quociente de Inteligência (QI) era superior ao do físico Albert Einstein, ultrapassando os 210 pontos.

O QI mais alto de que se tem notícia é do americano William Sidis, que viveu entre 1898 e 1944, com 300 pontos.

Existem diversas formas de classificar uma pessoa como gênio ou não. O Teste de Q.I. é uma delas. Nesse caso, com pontuações superiores a 140 pontos a pessoa pode ser considerada um gênio.

O QI de Michael Jackson quando criança era de 108, como um adolescente era de 119, e 164 quando adulto.

As conquistas do brasileiro Caio Temponi, mostrado diversas vezes aqui no Só Notícia Boa, estão indo cada vez mais longe! Agora, o jovem de 14 anos acaba de ser aceito na Intertel – uma das sociedades de QI alto mais restritas do mundo – e foi reconhecido por ser mais inteligente que 99% da população mundial.

QI de 160

Albert Einstein, Stephen Hawking e Bill Gates têm um QI de 160, mas esta menina tem um QI de 171.

O pesquisador Stephen Hsu afirma que “uma formação perfeita das moléculas do DNA poderá criar indivíduos com inteligência qualitativamente mais alta que todas que já existiram no mundo. Ou seja, um QI em torno de 1.000”.

Com um QI médio de 83 pontos, o Brasil está em 58º lugar neste ranking. Com 106 pontos, os habitantes de Hong Kong alcançam o maior quociente de inteligência do mundo. O último lugar, com apenas 51 pontos, é ocupado pela Nepal.

Bean registra um total de 178 pontos de QI (99,9 de percentil). Rowan Sebastian Atkinson é um ator, comediante, dublador e roteirista britânico.

A informação foi divulgada pela empresa Mensa Internacional, uma das mais conhecidas e antigas responsáveis por investigação do potencial de inteligência das pessoas. Segundo a pesquisa, Shakira tem um QI de 140, um coeficiente de pessoas quase gênias.

Cleópatra foi o último faraó do Egito ptolemaico (ou a última rainha do Egito), ela governou o país por quase trinta anos. Ela era fluente em cinco idiomas e tinha um QI de cerca de 180.

Ele tinha 250 pontos de QI e se tornou professor da Universidade Harvard com apenas 16 anos. Mas sua vida não foi das mais felizes. O americano William James Sidis, que nasceu em 1898 em Nova York, foi a pessoa mais inteligente de todos os tempos – pelo menos segundo os testes de QI.

Seu QI é avaliado entre 70 e 95, mais alto que o de muitos humanos.

Os jovens de 20 a 24 anos de idade têm, em média, 98 pontos, mas essa pontuação sobre para 101 entre os 35 e 44 anos, antes de diminuir novamente para 100 até os 54 anos de idade. Pessoas com mais de 75 anos possuem cerca de 88 pontos.

Fez um único teste de QI, aos 7 anos. Deu 139, inteligência superior. Sua aprovação no ITA foi comunicada à família pelo reitor do instituto.

O teste de QI pode ser feito por adultos e crianças com mais dos 12 anos, independente do país de origem, capacidade verbal ou grau de escolaridade. O teste de QI possui 60 questões que devem ser respondidas em até 40 minutos. No final, o resultado é gerado automaticamente.

Confira, a seguir, cinco maneiras de estimular o cérebro e desenvolver a inteligência.

  1. Avance o máximo possível nos estudos. ...
  2. Escolha uma atividade profissional desafiadora. ...
  3. Explore novos assuntos. ...
  4. Estude e pratique música. ...
  5. Prefira o lazer inteligente.

Reconhecidamente um dos mais talentosos cientistas de todos os tempos, Newton tinha um Q.I. estimado de 193, e seu livro sobre os princípios da matemática serviu como base para novos cientistas por mais de 300 anos.

Média baixa: de 85 a 99 pontos; Abaixo da média: de 70 a 84 pontos; Baixo: de 55 a 69 pontos; Muito baixo: menos de 55 pontos.