Qual é o melhor horário para tomar Diosmina Hesperidina?

Perguntado por: osanches . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.9 / 5 2 votos

Os comprimidos devem ser administrados preferencialmente durante as refeições, por pelo menos 6 meses ou de acordo com a prescrição médica.

A posologia usual é de 1 comprimido revestido ao dia, de preferência durante a refeição. Nas crises hemorroidárias, a dose deve ser aumentada para 1 comprimido, 3 vezes ao dia, por 4 dias, seguidos de 1 comprimido, 2 vezes ao dia, por 3 dias.

Tratamento dos sintomas funcionais relacionados à insuficiência venosa do plexo hemorroidário; Alívio dos sinais e sintomas pré e pós-operatórios de safenectomia; Alívio dos sinais e sintomas pós-operatórios de hemorroidectomia; Alívio da dor pélvica crônica associada à Síndrome da Congestão Pélvica.

Você deve usar Diosmin apenas sob a orientação médica. A via de administração de Diosmin é oral. A posologia usual é de 2 comprimidos revestidos ao dia: um pela manhã e outro a noite, de preferência durante as refeições.

Os comprimidos devem ser administrados preferencialmente durante as refeições, por pelo menos 6 meses ou de acordo com a prescrição médica.

O tempo para início da ação é de 2 horas após uma administração única de 1000mg de Diosmina + Hesperidina (substância ativa deste medicamento) comprimidos com significante diminuição (plt;0,001) para distensibilidade venosa e tempo de esvaziamento venoso quando comparado ao placebo (Amiel, 1985).

Diosmin é indicado no tratamento dos sintomas relacionados à insuficiência venosa do plexo hemorroidário (hemorroidas) como dor, inchaço local, sensação de queimação, sangramento.

Há poucas reações adversas relatadas nas literaturas em relação ao uso de diosmina + hesperidina. Podem ocorrer problemas de ordem gastrointestinal como: Dor abdominal, desconforto gástrico, dor epigástrica, náusea e dispepsia.

A hesperidina é um produto natural encontrada em abundância no mesocarpo (porção branca) dos limões e das laranjas verdes. Está indicada para o tratamento de insuficiência venosa crônica, vasculopatias, capilaropatias e hiperpermeabilidade capilar.

Diosmina e hesperidina no sistema cardiovascular
Isso permite que o sangue acumulado em certa região flua para outro lugar, aliviando edemas e varizes e reduzindo a pressão arterial.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Lactação: Em razão da ausência de dados sobre a passagem deste medicamento para o leite materno, a amamentação deve ser evitada durante este tratamento.

8-Não ingerir bebidas alcoólicas durante o tratamento. 9- Alguns medicamentos de uso tópico podem causar irritação na pele, favor consultar o seu médico e/ou farmacêutico.

Antistax
O Antistax é um medicamento prescrito para tratar sintomas de varizes e outros problemas relacionados às artérias. Ele atua através de uma ação anti-inflamatória que ajuda a proteger a parede das veias e a aumentar a sua permeabilidade.

Nos quadros de crise hemorroidária a dose usual é de 1 sachê 3 vezes ao dia por 4 dias, retornando a posologia de 1 sachê ao dia, por mais 3 dias, ou conforme orientação médica. O uso de Diosmin SDU por via de administração não recomendada pode acarretar riscos de reações desagradáveis e falta de efeito clínico.