Qual é o melhor horário para tomar o chá de salsinha?

Perguntado por: umartins3 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 14 votos

Um deles sempre deve ser em jejum: isso ajuda a estimular os rins e eliminar líquidos logo pela manhã. Os outros podem ser consumidos ao longo do dia. Para amenizar o sabor, a dica é adicionar gotas de limão ou adicionar algumas gotas de adoçante.

Os principais benefícios da salsa acontecem quando fazemos seu uso em receitas. No entanto, se você quiser preparar o chá, a bebida deve ser feita com segurança e para uso pontual. Você pode tomar por três dias seguidos no máximo e em casos específicos, como infecções urinárias.

Ingredientes: 3 peras picadas 1 punhado de hortelã 1 maço de salsinha com talo 1 litro de água Preparo: Bata os ingredientes no liquidificador e coe antes de tomar. Tome 1 copo de 250 ml 4 vezes ao dia para obter resultado. Preparo: Bata os ingredientes no liquidificador e coe antes de tomar.

Chá de salsinha diminui o inchaço e emagrece até 5 kg em 1 mês.

A salsa não deve ser consumida por pessoas com problemas renais críticos, como síndrome nefrótica ou insuficiência renal aguda. Gestantes e lactantes também devem evitar o consumo do chá. A salsinha possui o óleo apiol, estimulante das contrações uterinas. Por isso, a salsa não é indicada durante a gravidez.

Além de saborissísima, a salsinha tem muitos benefícios para saúde, como no combate à retenção de líquidos, prevenção da anemia, no controle da diabetes, hipertensão e até no combate à infecções urinárias, tornando-se muito mais que um tempero culinário, um verdadeiro remédio natural.

Basta aquecer a água em um bule e adicionar a erva quando a água estiver quase fervendo. Depois, desligue o fogo, tampe o bule e deixe as folhas imersas na água por aproximadamente 15 minutos para, então, coar e beber posteriormente.

Para o preparo, você vai precisar de 1 litro de água e 30 gramas de salsinha fresca ou desidratada. É só ferver a água e desligar o fogo. Em seguida, quando a água ainda estiver em temperatura elevada, adicione as folhas de salsinha. Deixe em infusão por aproximadamente 15 minutinhos e está pronto seu chá de salsinha.

Em entrevista para a National Geographic, Yamaguchi explica que o melhor momento para tomar chá é duas horas após o almoço ou jantar.

30 minutos

– O fator tempo varia de pessoa para pessoa, pois cada organismo processa as propriedades do chá de maneira diferente. Mas, em geral, o tempo para o efeito calmante acontecer é de 30 minutos.

Estudos mostram que a salsa realmente apresenta propriedades diuréticas e pode contribuir para a saúde dos rins, mas isso não quer dizer que seja um chá emagrecedor. Essa ação diurética pode até gerar uma perda de peso vista na balança, o que não é o mesmo que perder gordura.

Como desintoxicar o fígado: dieta, chás e outras opções

  1. Ingerir alimentos desintoxicantes. ...
  2. Beber sucos detox. ...
  3. Tomar chás detox. ...
  4. Beber água diariamente. ...
  5. Praticar atividade física regularmente. ...
  6. Dormir de 7 a 9 horas por noite. ...
  7. Evitar alimentos inflamatórios.

De acordo com um estudo publicado pela plataforma PubMed, a salsa, rica em antioxidantes e vitaminas, ajuda a fazer a limpeza dos rins naturalmente. Por muitos séculos, o chá de salsa tem sido usado como um diurético que ajuda a tratar pedras nos rins, pedras na vesícula biliar, infecções da bexiga e do trato urinário.

Chá de quebra-pedra
O chá de quebra-pedra é uma das opções mais conhecidas, já que como o seu nome diz, ajuda a dissolver as pedras já existentes nos rins, além de prevenir a formação de novas. Essa planta medicinal é antioxidante, antibacteriana, e também previne infecções bacterianas.

Cuidados e contraindicações
O suco de salsa é contraindicado para pessoas que possuem nefrose (doença nos rins). Por possuir ação diurética, não é recomendado para esses casos. Uma alimentação saudável combinada com bons hábitos pode ser aliada ao consumo de suco de salsa para garantir mais saúde.

Modo de preparo: Lavar e picar a salsinha. Depois, juntar a salsinha na água e deixar repousar por 5 a 10 minutos. Por fim, coar, deixar amornar e beber várias vezes ao dia.

Ajuda na digestão, é boa para os rins, na imunidade e reduz inchaço, entre inúmeros outros benefícios. Além disso, suas ramas dão um sabor diferenciado em diversos pratos servidos em todas as regiões brasileiras.

Modo de preparo
Adicionar a colher de salsa na água fervente e abafar a xícara por, aproximadamente, 8 minutos. Se tiver fios de cabelo de milho, adicione no chá, pois eles também são ótimos diuréticos.