Qual é o morro mais famoso do Rio de Janeiro?

Perguntado por: upadilha . Última atualização: 3 de abril de 2023
4.9 / 5 16 votos

Morro do Corcovado

O pico de 710 m tem esse nome devido à forma de corcunda e abriga uma estátua famosa, uma trilha e um mirante.

Em geral, quando se questiona qual a favela mais perigosa do Rio de Janeiro, a resposta é Complexo do Alemão e Jacarezinho. A primeira registra os maiores números de ocorrência de tiroteios e a segunda é comandada por uma das maiores facções criminosas do Rio.

É perigoso ir ao Morro do Vidigal? O Morro do Vidigal foi pacificado em 2012 e atualmente está sendo atendida pelas 19º UPP (Unidades de Polícia Pacificadora) a fim de evitar o retorno do tráfico de drogas ao bairro. Desde então a segurança da favela aumentou significativamente.

Ação midiática taxa Heliópolis como uma das favelas mais perigosas do Brasil.

A Favela da Rocinha é um dos locais mais perigosos do Rio de Janeiro, ainda possui muitos traficantes misturados aos moradores. Não vale a visita.

Favela da Rocinha

Cristo Redentor + Favela da Rocinha + Santa Teresa.

Vidigal

Um casal de agentes da Polícia Militar que percorre o bairro afirmou que o Vidigal “é a favela mais tranquila do Rio”. Desde que chegaram, não tiveram que intervir em nada mais que “brigas matrimoniais e algumas discussões de bêbados”, acrescentam.

Após 150 anos o Vale Encantado se encontrou isolado na floresta, sem poder mais ganhar a vida através da extração de recursos naturais do entorno. Hoje, de acordo com o último censo realizado pela associação de moradores, cerca de 100 pessoas compondo 40 famílias moram nas 27 casas da comunidade.

Rocinha

As maiores favelas do Brasil em 2023: Rocinha perde a ponta
Dados preliminares do Censo 2022 mostram que a Rocinha, no Rio de Janeiro, deixou de ser a maior favela do Brasil. Agora, o primeiro lugar no ranking das comunidades é a Sol Nascente, em Ceilândia, no Distrito Federal.

A região mais violenta da cidade em 2022, segundo os dados do ISP, foi a formada pelos bairros de Bangu, Gericinó, Padre Miguel e Senador Camará. Esses foram os lugares com o maior índice de homicídios da capital fluminense.

John Wallace da Silva Viana

John Wallace da Silva Viana.

Johnny Bravo

Johnny Bravo, de 36 anos, é chefe do tráfico na Rocinha e está foragido.

O Bar da Laje está localizado junto ao morro dois irmãos, perto da reserva ecológica do sitiê e de frente para o mar do Rio de Janeiro.

Dividida em duas facções criminosa: Amigos dos Amigos (ADA) e Comando Vermelho, a Favela do Vidigal vive uma guerra interna entre os traficantes rivais.

Existem duas formas de subir o Vidigal. Você pode pegar o transporte da sua preferência até a entrada do morro e depois escolher entre kombi e mototáxi para subir até o mirante. O serviço de transfer também está disponível, basta agendar previamente.

Praia de Copacabana

A Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi considerada por um site de notícias americano como uma das mais perigosas do mundo. Segundo a reportagem, Copacabana entrou na lista da pesquisa realizada pelo World's Most Dangerous Beaches por causa da violência, conforme mostrou o Bom Dia Rio.

Bairros a evitar no Rio de Janeiro
As áreas prioritárias a serem evitadas são todas favelas e todo o Zona Oeste e Norte do Rio.