Qual é o navegador mais seguro do mundo?

Perguntado por: lboaventura . Última atualização: 7 de maio de 2023
4 / 5 11 votos

O Melhor Navegador Web em Privacidade e Segurança

  • Firefox.
  • Microsoft Edge.
  • Chrome.
  • Chromium.
  • Opera.
  • Tor.
  • Safari.
  • Qual é o navegador mais seguro?

Opera, Torch e Firefox são apenas algumas das excelentes opções projetadas especificamente para computadores fracos, otimizadas para consumir menos recursos do sistema e oferecer uma experiência de navegação suave, mesmo em máquinas com pouca potência.

Mozilla Firefox

1. Mozilla Firefox. O Firefox é uma das opções de navegador de internet mais seguras do mercado. Além de emitir alerta sobre sites com vazamento de dados e bloquear rastreadores de informações, também garante não vender os dados dos usuários a terceiros.

Google Chrome

Hackers usam extensão do Chrome para tomar controle e espionarem computadores. Pesquisadores de segurança da Zimperium zLabs descobriram perigosa extensão, nomeada “Cloud9”, que estava sendo utilizada no Google Chrome para roubar contas online.

Embora o Safari seja um claro vencedor no quesito de velocidade, ele não está disponível para Windows. Os usuários de PC que priorizam a velocidade podem optar pelo Microsoft Edge, seguido pelo Chrome e, finalmente, o Firefox.

Considerando tudo, o Google Chrome é um navegador seguro, com recursos como a Navegação Segura do Google, que ajuda a proteger os usuários, exibindo um aviso impossível de perder quando tentam navegar em sites perigosos ou baixar arquivos perigosos. De fato, tanto o Chrome como o Firefox têm segurança rigorosa.

Chrome

Sem dúvida, a melhor extensão do Chrome é uma VPN. Acesso à Internet Em um navegador com uma VPN gratuita, seu endereço IP será mantido em segredo. Seu provedor de serviços de Internet nunca saberá quais sites você visita ou como navega na Internet.

Enquanto isso, o Chrome somente bloqueia cookies de terceiros de forma nativa. Se você quiser acessar configurações mais detalhadas de privacidade, é necessário investigar os menus no navegador a fundo. Por isso, para o usuário padrão, o Edge tende a ser uma escolha mais segura.

O Safari é seguro? O Safari é um navegador mais seguro do que o Chrome. Cookies de rastreamento de anúncios de terceiros são bloqueados como padrão.

O Opera é um navegador muito seguro, com recursos dedicados que ajudam a proteger sua privacidade, segurança e dados de navegação. Esses recursos tornam o Opera mais seguro e significativamente mais privado do que o Google Chrome e outros navegadores líderes do mercado.

O Tor Browser é geralmente considerado seguro graças ao protocolo de roteamento onion que criptografa seus dados e oculta seu endereço IP. Mas o Tor tem algumas vulnerabilidades e, como acontece com qualquer navegador, os usuários permanecem vulneráveis a ameaças online, desde malware a golpes de phishing.

Navegadores mais usados em computadores

  • Google Chrome - 66,13%
  • Apple Safari - 11,87%
  • Microsoft Edge - 11%
  • Mozilla Firefox - 5,65%
  • Opera - 3,09%

Em termos de segurança, a Brave é pelo menos tão sólida quanto o Chromium, o que significa que ela também é potencialmente tão segura quanto o Chrome. É claro que nenhum navegador pode ser 100% seguro, mas tenha certeza de que se você estiver perguntando: “Brave é um navegador seguro?”, então a resposta é “Sim”.

Marco Aurélio Thompson
Com 3 bacharéis e 5 licenciaturas, ele é, sem sombra de dúvidas, considerado como um dos nomes mais brilhantes do Brasil.

Mitnick

Mitnick ganhou fama global em meados da década de 1990, quando foi preso pelo FBI sob acusação de hacking de computador e fraude eletrônica. Ele foi condenado à prisão após um acordo judicial e mais tarde escreveria livros e perseguiria celebridades como o chamado “hacker mais famoso do mundo de todos os tempos”.

A lista é liderada pela China, com 66,5% das investidas. Na sequência, estão os Estados Unidos (18,4%), Índia e Japão (1,4%), Tailândia (1%), Rússia e Vietnã (0,8%) e, por fim, Alemanha ... De acordo com o estudo, Alemanha, EUA e França são os países mais visados pelos hackers.

É possível com a simples visita a um site contrair vírus? Em uma palavra: sim. Porém isso não é normal e pode ser evitado de uma maneira muito simples: mantendo o navegador e softwares relacionados atualizados. Vírus são programas, ou seja, código de computador.