Qual é o nome da pessoa que não tem religião?

Perguntado por: sribeiro . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.1 / 5 15 votos

O agnóstico, então, é a pessoa que adota essa linha de pensamento, ou seja, ela não crê ou deixa de crer em Deus, mas apenas não acredita que a razão humana possa provar a existência dele.

O que é Deísmo:
Os deístas afirmam que Deus criou o universo com tudo o que está nele e está deixando que tudo siga seu curso natural, sem qualquer outra intervenção da Sua parte. O deísmo ensina também que não há milagres e que a Bíblia não é inspirada por Deus.

O que é Gnóstico:
Na Língua Portuguesa o termo é utilizado para referir aquele que é sectário do gnosticismo. O gnosticismo designa um conjunto de crenças de natureza filosófica e religiosa cujo princípio básico assenta na ideia de que há em cada homem uma essência imortal que transcende o próprio homem.

Crença na existência de Deus.

Agnóstico teísta
O teísmo agnóstico engloba a crença em uma ou mais divindades. O agnóstico teísta aceita a existência de Deus, mas não tem como explicá-la.

Um agnóstico pode ser ateísta ou teísta. O ateísta não acredita na existência de um deus e não acredita na prova de sua existência. O teísta admite a possibilidade de existência de um deus, mas não consegue provar sua existência.

Deus é nosso Pai Celestial
Ele vive no céu e, por isso, costumamos chamá-Lo de Pai Celestial. A seus olhos, somos todos iguais e merecemos ser amados e felizes. Deus conhece todas as coisas e, por isso, Ele compreende cada um de nós individualmente.

Diferença entre Teísmo e Deísmo
Ao contrário das bases do teísmo, que consiste na tradição e revelação direta das informações dos antepassados, o deísmo se fundamenta na razão, no livre pensamento e nas experiências pessoais.

Trata- se de uma análise da prática filosófico-religiosa denominada deísmo. Cujos seguidores acreditam na presença de Deus na natureza e no próprio homem, bastando a razão para encontrá-lo, no lugar dos elementos comuns das religiões teístas como, por exemplo, os dogmas e tradição.

Evangelhos sinópticos é a denominação dada aos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas por conterem uma grande quantidade de histórias em comum, na mesma sequência, e algumas vezes utilizando exatamente a mesma estrutura de palavras.

Já no gnosticismo o mundo é a total antítese daquilo que o ultrapassa e, nesse sentido, não pode oferecer conhecimento algum, nem mesmo de caráter imperfeito. Enquanto uma forma radical da negação do mundo, Jonas toma, portanto, o gnosticismo como paradigma do dualismo niilista.

Irineu referia-se a uma escola de pensamento específica, formada por pessoas autodenominada “gnósticas”, que, em comum, tinham a crença na posse de um tipo determinado de conhecimento (gnose).

Dessa forma, o termo “neoateísmo” tem como objetivo apenas uma forma de classificar a ATEA, levando em consideração o entendimento geral sobre a associação, não considerando, a princípio, a experiência ateísta contemporânea tão radicalmente “nova” como muitos autores consideram.

Os defensores evangélicos do “Teísmo Aberto” alegam que a visão de Deus como onipotente e onisciente torna Deus cúmplice do mal. Os teístas abertos oram a um Deus limitado e amoroso que aprende à medida em que o mundo se transforma.

  • A distinção entre Teísmo supersticioso e Teísmo.
  • genuíno, na obra História natural da religião, de David.
  • Hume.

Significado de Agnóstica
Agnóstica é o feminino de agnóstico.