Qual é o nome da pimenta que não arde?

Perguntado por: ifarias . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

pimenta-do-reino verde

A pimenta-do-reino verde é considerada como a pimenta que "não arde". Ela arde muito levemente, quase imperceptível para quem está acostumado com comidas picantes. Ainda assim, ela possui um sabor suave e gostoso, e pode ser usada em molhos para saladas.

Nessa escala, as pimentas mais fracas são o pimentão e a pimenta biquinho. O pimentão praticamente não tem capsaicina, daí não sentirmos queimar a boca quando comemos esse alimento.

Dedo-de-moça, biquinho, malagueta, pimenta-rosa, caiena e pimenta-do-reino, elas são assim: ou você ama ou odeia! Os tipos de pimenta variam desde as mais leves até as mais picantes, são usadas em diferentes pratos e oferecem uma série de benefícios para quem as consome.

Além disso, pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, descobriram que alimentos ácidos também podem ajudar a diminuir a sensação de ardência. Assim, chupar um limão ou colocar uma colher de vinagre na boca também pode ser uma alternativa. Leia também: Grávida pode comer pimenta?

Os benefícios da pimenta caiena
Tem efeito também para combater o ganho de peso, além de reduzir os níveis de gordura do sangue. Assim, ajuda a acelerar o metabolismo e é amigo da boa forma. Além disso, a pimenta caiena colabora para proteger o organismo contra doenças cardíacas por ser rica em vitaminas A, B e C.

Comparadas com as pimentas do gênero Capsicum, as pimentas preta, branca e rosa são mais “fracas”, causando menos desconforto ao comer.

A pimenta caiena também ajuda a manter os níveis de pressão arterial normalizados e equilibra o corpo de colesterol LDL e triglicérides. A coloração vermelha brilhante da pimenta caiena demonstra o seu elevado teor de beta-caroteno ou pró-vitamina A.

porém a pimenta é capsicum chinense ela tem um sabor e o cheiro muito característico. quando nós falamos pimenta bode o nome bode vem justamente dessa pimenta que tem muito. sabor que tem muito cheiro e ela é da espécie capsicum chinense então a pimenta que eu gosto.

Outras pimentas, como a pimenta-biquinho e a pimenta-do-reino também trazem benefícios: melhoram a digestão, a absorção de alguns nutrientes, são anti-inflamatórias, ativam a circulação sanguínea e aceleram o metabolismo.

Agora, uma ressalva bem importante: aqueles que JÁ possuem gastrite, úlceras, hemorroidas e diverticulites devem evitar o consumo de pimenta e/ou pratos apimentados. Isso porque essas condições de saúde podem piorar com a ingestão de pimenta.

pimenta Malagueta

No Brasil, a pimenta Malagueta é a mais utilizada em produção de conservas e molhos. Assim como ela, que pertence ao gênero Capsicum, podemos citar outras variedades populares por aqui, como a pimenta Biquinho, a Pimenta-de-Cheiro e a pimenta Dedo-de-Moça (que quando desidratada vira a pimenta calabresa).

As pimentas Malagueta, Dedo-de-Moça e Cumari representam a grande maioria das pimentas consumidas no Brasil.

1ª - Carolina ceifeira: 2.200.000 SHU
A pimenta mais ardida do mundo tem seu título reconhecido pelo Guinness World Record desde 2017. Foi criada por Ed “Smokin” Currie que dirige a PuckerButt Pepper Company localizada nos Estados Unidos. É tão forte que o uso de luvas é quase obrigatório na sua manipulação.

Você não entendeu errado, é possível corrigir a pimenta da comida com ingredientes como limão, vinagre e até ketchup tradicional. Isso porque a acidez desses alimentos neutraliza e equilibra o sabor picante, ajudando a combater os exageros.

Como explicou o cirurgião do aparelho digestivo Fábio Atui no Bem Estar desta quarta-feira (12), a água espalha a substância irritativa e, por isso, o melhor a se fazer é comer um pão, que absorve essa substância, aliviando o desconforto.

Ao ingerirmos o alimento com pimenta, a capsaicina estimula as células nervosas da nossa boca. Essas células nervosas estão conectadas ao nervo trigêmeo, que leva até o cérebro a sensação do ardor. Quanto maior a quantidade de capsaicina liberada pelas glândulas da pimenta, maior será a sensação do ardor.

A pimenta dedo-de-moça ajuda a prevenir o câncer, a diabetes e a controlar o colesterol. E mais uma vez, a capsaicina: ela possui propriedades que ajudam a prevenir o câncer e a diabetes, pois causa redução de glicose sanguína aumentando o nível de insulina.

Pimenta-malagueta
A malagueta é a rainha da culinária baiana. Usa-se essa pimenta em receitas como: moquecas, molho da feijoada, bobó de camarão, vatapá e o tão aclamado acarajé. Assim como a dedo-de-moça, combina muito bem com sobremesas.

Dessa forma, os benefícios da pimenta também podem ser notados na redução dos níveis de açúcar no sangue, além de estimular a liberação de insulina, contribuindo para a prevenção e controle do diabetes.

Continuar lendo Porque a cicatriz arde?