Qual é o oposto do zero?

Perguntado por: ocaldeira . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
4.8 / 5 11 votos

Possíveis respostas: O oposto ao 0 é o - 0; O próprio 0. Não é errado escrever -0 ou falar (menos zero). É importante observar que 0 e -0 correspondem ao mesmo número apenas.

Isso acontece porque todo número, seja ele positivo, seja negativo, possui um oposto ou simétrico. Sendo assim: O oposto ou simétrico de + 1 é -1. O oposto ou simétrico de – 1 é + 1.

Assim como nos números naturais, sucessor é o que vem depois e antecessor é o número que vem antes. Por exemplo, o sucessor de 0 é 1, e o antecessor de 0 é –1.

A sequência formada pelos números naturais e empregada em todas as situações é: 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11... Nós podemos utilizar o símbolo para representar esse conjunto numérico: Não pare agora...

O maior é o zero. Espero ter ajudado. Valeu!

Saiba mais sobre números opostos, como 3 e -3 ou -4 e 4, usando uma reta numérica.

O oposto de um número é o número que está do outro lado de 0 na reta numérica, e à mesma distância de 0.

Para determinar o oposto ou simétrico de um número, devemos considerar um número inteiro com sinal positivo. Esse mesmo número com sinal negativo será seu oposto ou simétrico.

Resposta: O oposto ou simétrico desse número é o sete negativo (-7). Podemos afirmar que o oposto ou simétrico de +7 é o -7, porque a distância de +7 à origem é igual à distância de – 7 à origem.

O contrário de amor é: Contrário de afeição: 1. aversão, antipatia, desafeto, desafeição, desapreço, desprezo, desamor, detestação, malquerença, inimizade, ódio, raiva, repulsa, horror, hostilidade, abominação, animosidade, execração, fobia, animadversão.

o·pos·to |ô|
Que está do outro lado (em frente; detrás; na outra extremidade). 2. Contrário.

Sempre que o expoente for igual a zero o seu resultado será igual a 1. Assim, é possível concluir que toda potência de expoente zero será igual a 1.

O maior deles foi descoberto por um norte-americano e conta com 23.249.425 dígitos. Para ser encurtado, o número recebeu o nome M77232917 e pode ser representado pela equação 277.232.917 – 1.

Pelo que se sabe, o termo “zero” vem do sânscrito (que representava o vazio como shunya), posteriormente traduzido para o árabe como sifr. Depois, ele ingressou nas línguas latinas por meio do italiano, que o chama de “zero” assim como no português.

Como de fato a presença de um “zero” era necessária, no século III a.C., uma civilização criou um símbolo para representá-lo: os babilônicos. Eles utilizavam o símbolo ou para representar a ausência de um valor numérico. Hoje utilizamos o símbolo 0 no sistema hindu-arábico com a mesma função.

O resultado de zero dividido por zero é indeterminado. O resultado impossível é 1 dividido por 0.