Qual é o outro nome de Aslam?

Perguntado por: mvarela . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 16 votos

'O outro nome de Aslam' é uma viagem sobre as lições bíblicas deixadas por CS Lewis na incrível saga das "Crônicas de Nárnia". Escrito pelo autor Vinícius Miranda, teólogo e estudioso da cultura pop e pela maior especialista em CS Lewis no Brasil, Gabriele Greggersen.

Aslam é representação de Deus Pai, Filho e Espírito
Aslam, que significa 'leão' em turco, é o deus supremo de Nárnia, sendo chamado também de 'Senhor dos Bosques', 'Filho do Imperador de Além-mar', e outros mais.

Nárnia é um mundo fantástico criado pelo escritor Irlandês Clive Staples Lewis como local narrativo para As Crônicas de Nárnia, uma série de sete livros. O mundo é chamado assim em homenagem ao país de Nárnia, onde acontece a maior parte da história.

Jadis

Jadis: Mais conhecida como Feiticeira Branca, durante muito tempo ela foi uma tirana cruel e impiedosa, que usurpou a terra de Nárnia, mergulhando-a em um inverno eterno. Quando os Pevensie chegaram em Nárnia, já fazia 100 anos desse inverno eterno. Ela também bloqueou o Natal durante seu reinado. Foi morta por Aslam.

As Crônicas de Nárnia é uma série de sete livros de fantasia escrita pelo autor britânico C.S. Lewis. Neles, acompanhamos as aventuras de crianças que são transportadas de nosso mundo para um mundo mágico chamado Nárnia, onde encontram criaturas mágicas e enfrentam desafios e batalhas épicas contra o mal.

Aslan: significa "leão". Aslan é o nome de um personagem fictício criado pelo autor irlandês C.S.

Aslam só foi realmente ferido e morto pela Feiticeira Branca. E isso porque ele mesmo quis ser morto para tomar o lugar de Edmundo.

Criou Nárnia ao cantar sua vida, e trouxe seu fim ao destruí-la, morreu e logo em seguida ressuscitou quebrando a Mesa de Pedra em O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa; pontos que destacam um paralelo entre o personagem com Deus e Jesus Cristo.

Neles, a relação mais evidente com o livro sagrado acontece quando Lewis chama os personagens humanos que visitam Nárnia de Filhos de Adão e Filhas de Eva. Dessa forma, é claro para o leitor que as crianças, nos dois livros, são a representação bíblica do homem e da mulher.

É interessante ler As Crônicas em paralelo com Cristianismo Puro e Simples, em que ele fala mais claramente da ética. Lewis fala também em A Abolição do Homem, sobre o tal, que são os valores que ele considera universais na humanidade, que não se aplicam só ao cristianismo, independente da época ou da cultura.

Nárnia refere-se tanto ao Universo paralelo ao nosso quanto ao país existente neste Universo. Juntamente com o país Nárnia existem também outros países, como a Calormânia e a Arquelândia, que também são desenvolvidos no decorrer dos livros.

  • Aslam
  • Sr. Tumnus
  • Edmundo Pevensie
  • Lúcia Pevensie
  • Susana Pevensie
  • Pedro Pevensie

Quando se reencontram com o Rei Cáspian (Ben Barnes), os garotos ficam sabendo que ele viaja para o leste em busca dos sete Lordes de Telmar, que estão perdidos. Os irmãos de Edmundo e Lúcia, Pedro (William Moseley), Susana (Anna Popplewell), cresceram e, por isso, não podem voltar a Nárnia.

Pedro Pevensie

Pedro Pevensie (1927-1949) era um ser humano da terra que viajou para Nárnia. O mais velho dos irmãos Pevensie, se tornou rei de Nárnia após a morte da Feiticeira Branca. Responsável e atencioso, sempre querendo fazer o melhor para seus irmãos.

Pedro: Um dos irmãos Pevensie; grande rei de Nárnia.

A C.S. Lewis Company confirmou nesta quarta-feira, 2, a produção do filme As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata, ainda sem previsão de estreia nos cinemas. Será o quarto filme da franquia As Crônicas de Nárnia, sucesso de público e crítica nos cinemas.

Peter Pevensie é o heróico irmão mais velho que se torna um grande herói ao lutar contra a perigosa Feiticeira Branca.

  • Liam Neeson (As Crônicas de Nárnia)
  • Stephen Thorne (O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa)
  • Ronald Pickup (Prince Caspian and The Voyage of the Dawn Treader)
  • Ailsa Berk (The Silver Chair)
  • William Todd-Jones (The Silver Chair)