Qual é o padrão de beleza no Japão?

Perguntado por: erosa . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.5 / 5 19 votos

Diferente do que podemos ver no Brasil e Estados Unidos, o corpo cheio de curvas e proeminente não é desejado no Japão. O biotipo mignon e magro ainda é o padrão e se encaixa na estética bonitinho e pequenino.

Olhos puxados, nariz pequeno, cabelos lisos e negros. Muitas destas características estéticas, comuns às mulheres japonesas, são consideradas lindas por muitas garotas e garotos ocidentais.

No Japão, o consumo de açúcar e carne vermelha são baixos quando comparado aos países ocidentais. Além disso, a dieta japonesa é rica em legumes, verduras, algas, soja e peixes que são ricos em ômega 3, que inibem os processos inflamatórios que são responsáveis pelo envelhecimento da pele.

Cabelos lisos, nariz afilado e pele bronzeada — porém branca. Magra, com a cintura fina, os seios fartos e o quadril largo. Com poucas variações, essa é a representação da mulher brasileira na mídia — e assim somos cobradas para ser.

As duas palavras mais empregadas quando se quer dizer beleza no Japão são "kirei" e "utsukushii".

No Japão, a maioria dos encontros acontece depois que um dos lados se declarou (kokuhaku), dizendo que gosta da outra pessoa. Assim que a outra pessoa aceita os sentimentos de quem se declarou, o período de encontros para se conhecer melhor começa.

Símbolo de vida, no Extremo Oriente, esta cor acompanha os acontecimentos felizes e é percebida como portadora de força. Nos casamentos tradicionais chineses, o vermelho é a cor usada nos trajes dos noivos e nas decorações. É também a cor preferida dos japoneses.

Quem é o homem mais bonito do Japão? O ator japonês Takeru Satoh é considerado o homem mais bonito do país. Ele começou sua carreira na indústria do entretenimento aos 17 anos, e desde então tem estrelado em diversos filmes e séries de televisão.

Têm poucos pêlos no corpo? A característica está ligada aos fatores genéticos e hormonais de cada raça. “Eles têm poucos pêlos no corpo, mas seus cabelos são mais grossos e lisos”, diz a dermatologista Denise Steiner.

Os Samurais.
O Que fazia todo sentido para um samurai que precisava botar medo em seu adversário. Já para um cidadão comum, um japonês que vive o seu dia a dia, ele realmente não precisa transmitir esse tipo de aparência, esse ar temeroso. Então por isso não era comum que a sociedade japonesa masculina tivesse barba.

Se a quantidade de glândulas sebáceas faz com que as asiáticas não desenvolvam muita acne durante a adolescência, o número reduzido dessas glândulas também leva ao problema da desidratação da pele – que se agrava ainda mais com a com a chegada da idade. Por isso, outro companheiro inseparável dessa pele é o hidratante.

O que se busca na França, entre as mulheres, são corpos magros, visual casual, pouca maquiagem e cabelo levemente bagunçado. Já os homens figuram entre os mais alinhados do mundo, com seus maxilares marcados, sem barba e pele impecável.

Estados Unidos
Assim como no Brasil, os EUA não têm um padrão de beleza fácil de definir. As mulheres com seios grandes são valorizadas, assim como as loiras de olhos azuis. Os homens atendem às expectativas de corpos malhados, mas aderiram à moda dos barbudos “lumbersexuais”.

O corpo perfeito é aquele que funciona bem, que tem os nutrientes que precisa e é sinônimo de saúde. Por isso, para muito além do emagrecimento e do peso ideal, cuide do seu corpo para que ele possa te acompanhar por muitos e muitos anos no futuro.