Qual é o preço de uma estrela?

Perguntado por: lmelo . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 15 votos

Por US$ 54 (aproximadamente R$ 286), os interessados podem adquirir o que a empresa descreve como um “certificado internacional” com o suposto registro da estrela, uma carta estelar e um livro.

Posso comprar uma estrela? Não, você absolutamente não pode. Não há registro comercial de estrelas, e nenhum catálogo de estrelas, observatório local ou pessoa relacionada à comunidade científica reconheceria seus direitos a uma estrela.

Pois é, em termos práticos, o “nome de uma estrela”, no sentido de “título de referência” ou “identidade”, não pode ser vendido por ninguém, porque ninguém é “dono” dela.

A Nasa (sigla em inglês para Agência Espacial Norte-Americana) divulgou nesta 4ª feira (19. out. 2022) fotos tiradas pelo supertelescópio James Webb. Segundo a agência, os registros mostram os “Pilares da Criação”, onde novas estrelas se formam em nuvens densas de poeira e gás.

O Perseverance, assim como o rover Curiosity, já encontrou matéria orgânica antes em Marte. Mas desta vez, a detecção ocorreu em uma área onde a vida pode ter existido.

A única organização que publica estrelas nomeadas pela comunidade científica é a IAU (União Astronômica Internacional). Isso significa que, se quiser nomear uma estrela como presente para alguém, não adianta recorrer à NASA. O lugar certo é o Online Star Register .

Estrelas são grandes esferas compostas de gás Hélio e Hidrogênio em constante processo de fusão nuclear. Estrelas são estruturas gasosas compostas majoritariamente por hidrogênio e hélio e quase perfeitamente circulares em razão do seu grande campo gravitacional em todas as direções do espaço.

Estima-se que a nossa galáxia, a Via Láctea, possui de 200 a 400 bilhões de estrelas. As galáxias possuem em média centenas de bilhões de estrelas. E as estimativas também apontam para centenas de bilhões de galáxias no Universo. Isto resultaria na existência de mais de 10 sextilhões de estrelas.

Como são as estrelas de verdade? As Estrelas são corpos celestes que têm luz própria. Elas são, na verdade, esferas gigantes compostas de gases que produzem reações nucleares mas, graças à gravidade, podem se manter vivas (sem se explodir) por trilhões de anos.

Também conhecida como Alpha Centauri C, Proxima Centauri é uma estrela anã vermelha — o tipo mais comum na Via Láctea —, localizada a 4,22 anos-luz de distância da Terra. Ela fica na direção da constelação do Centauro e próxima do Cruzeiro do Sul, ambas visíveis apenas no céu do hemisfério Sul.

A designação ou nomenclatura das estrelas (e de outros corpos celestes) fica a cargo da União Astronômica Internacional (UAI).

Órion

Devido à inclinação da Terra, nesta época, a mais bonita constelação no céu – Órion – coloca-se exatamente sobre o equador celeste. Isso significa que esse faiscante conjunto de estrelas – entre as quais figuram as populares Três Marias – aparece bem diante da vista, a meio caminho do horizonte e o alto do céu.

Tendo estrelas disponíveis, quando estiver assistindo a um vídeo ao vivo com o recurso de estrelas ativado, basta clicar no botão ! de seu teclado e em seguida o número de estrelas que deseja enviar. Por exemplo, se você digitar ! 25, enviará 25 estrelas ao criador de conteúdo.

O cargo de Administrador da NASA já foi ocupado por treze pessoas diferentes, com o primeiro tendo sido Keith Glennan e o mais recente Bill Nelson, atualmente em exercício.

Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (em inglês: National Aeronautics and Space Administration — NASA) é uma agência do governo federal dos Estados Unidos responsável pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial.

O astronauta é o profissional que faz exploração humana no espaço. O que nem todo mundo sabe é que a maior parte da carreira de um astronauta se passa em treinamentos de solo e também apoiando outras missões. A Nasa, Agência Espacial Americana, é a mais conhecida no mundo e atua em colaboração com outras agências.

Urano é o planeta mais frio do Sistema Solar, chegando a -224ºC. O gigante gasoso conta ainda com ventos de 900km/h e um caracterísitca única entre os planetas dos Sistema Solar – sua rotação é virada de lado. É como se o planeta rolasse no sentido da sua translação.

Graças a incentivos do governo americano e a parcerias com o setor privado, a NASA planeja retornar à Lua no ano de 2024, com o objetivo de não apenas visitá-la, mas sim de iniciar um processo de colonização lunar a longo prazo para ela se tornar o ponto de partida para as viagens até Marte.

Google Sky Maps é um mapa celestial que mostra objetos como estrelas, constelações, galáxias, planetas ou a lua da Terra. Para usar o Google Sky Maps, acesse www.google.com.br/sky.