Qual é o problema que o Fiuk tem?

Perguntado por: doliveira . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade

No Brasil, quase 6 milhões de pessoas entre 18 e 59 anos sofrem do chamado TDAH - Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade -, mas muitos nem desconfiam. O ator e cantor Fiuk é um deles.

Seus atos estão na dependência da motivação e sensação de prazer e recompensa imediata, por isso costumam ser passionais e inconstantes. No início do relacionamento ou de uma atividade tudo é regado a mimo, atenção e paixão sem fim.

Virginia e Zé Felipe
A influenciadora contou que o marido, o cantor Zé Felipe, sofre de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). "Fui gravar o Maria Fifi Especial Dia dos Pais, galera, o Zé Felipe não tomou o remédio de atenção, ele tem déficit de atenção. Só fui perceber na hora do vídeo.

Quem tem TDAH deve procurar se conhecer bem, a fim de potencializar seus pontos fortes e compensar seus pontos fracos. É importante, por exemplo, identificar o horário em que consegue focar mais. Justamente nesse momento, o ideal é se dedicar às tarefas mais trabalhosas, demoradas e/ou difíceis.

Tanto cantar quanto ouvir música e tocar instrumentos tem apresentado ótimos resultados. As atividades reduzem a ansiedade, aumentam a capacidade de foco e concentração, provocam relaxamento e, com tudo isso, melhoram a qualidade de vida de quem sofre com TDAH.

O que se sabe atualmente é que o transtorno do déficit de atenção com hiperatividade tem uma forte influência genética, o que significa que há uma tendência para que ele seja transmitido de pais para filhos.

O Projeto de Lei 2630/21, do deputado Capitão Fábio Abreu (PL-PI), cria a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Conforme a proposta, a pessoa com TDAH é considerada pessoa com deficiência, para todos os efeitos legais.

Para reconstruir com sucesso um casamento prejudicado pela presença do TDAH é necessário, primeiramente, que ambos os cônjuges estejam dispostos a buscar tratamento especializado e dispostos a fazer mudanças. A responsabilidade pelo casamento não pode recair somente sobre aquele que tem TDAH.

Embora o TDAH possa influenciar alguns comportamentos, evite atribuir todos os problemas do relacionamento a essa condição, até porque isso pode até fazer a pessoa enjoar de você. Reconheça que, assim como qualquer pessoa, seu parceiro tem responsabilidade sobre suas ações e escolhas.

5 Dicas para lidar com adultos com TDAH

  1. 1 – Incentive a pessoa a atingir seus objetivos. Muitas vezes tarefas simples podem ser difíceis para quem tem TDAH. ...
  2. 2 – Simplifique as tarefas. ...
  3. 3 – Tenha paciência. ...
  4. 4 – Aceite o que é possível, no tempo da pessoa. ...
  5. 5 – Acredite nela!

O TDAH não é o fim do mundo, embora às vezes você possa sentir como se fosse. Certos indivíduos com esse distúrbio o enxergam da mesma forma que quem não é acometido pelos sintomas o vê: inconveniente, frustrante e incapacitante.

6) Still foi quem primeiro vinculou o transtorno da atenção a um defeito da vontade inibitória. Foi ele quem ofereceu as bases clínicas do diagnóstico do TDAH.

Ele está tomando ansiolíticos, medicamentos de efeito calmante que ajudam a dissipar a tensão. O cantor abriu uma caixa de perguntas em seu perfil oficial no Instagram e foi questionado por um fã sobre o seu estado de espírito. "Você parece triste, cara.

Apesar dessa forte ligação genética, se você tem TDAH, isso não significa automaticamente que seu filho também terá. Isso ocorre porque é uma combinação de genes e fatores ambientais que determinam se uma criança desenvolve TDAH. Eles podem herdar genes de TDAH sem que sejam ativados.

Se não tratado, ele pode trazer uma série de consequências significativas na vida adulta. Além da falta de atenção e da hiperatividade, sabe-se que o TDAH também está relacionado a uma série de outras dificuldades e limitações.