Qual é o refrigerante mais caro do mundo?

Perguntado por: areis . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
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Essa Coca Cola com erro de fábrica é primeira posição na seleção dos 10 refrigerantes mais caros do mundo, pois o preço é de US$ 281.000.

Coca-Cola é a marca mais escolhida do Brasil, aponta estudo; veja o top 50. Um levantamento realizado pela Kantar, o Brand Footprint, mapeou as marcas mais escolhidas pelos brasileiros em 2021 e mostrou que Coca-Cola, Ypê e Italac marcam a liderança do gosto nacional.

O refrigerante 7UP foi introduzido no Brasil em 1995, mas devido à baixa aceitação do público em geral foi retirado do mercado dois anos depois.

Na sequência, o ranking histórico traz Coca-Cola (28 conquistas), Nike (11), Nestlé (10) e Samsung (9). No Top of Mind 2022, Nike foi citada espontaneamente por 7% dos entrevistados, enquanto Omo recebeu 6% das menções, Coca-Cola, 5%, e Samsung, 4%.

Última atualização em 10/02/2021 às 18:41. Nos Estados Unidos, a Pepsi-Cola é uma potência. Disputa garrafa a garrafa o maior mercado de refrigerantes do mundo: tem 32% contra 34% da Coca. Como empresa, é ainda maior que a arqui-rival.

Asa Griggs Candler

Asa Griggs Candler foi um magnata dos negócios que fez a maior parte de sua fortuna comprando a fórmula da Coca-Cola. Ele também serviu como prefeito da cidade de Atlanta, Geórgia, Estados Unidos de 1916 a 1919.

Ele é muito popular nos Estados Unidos, país em que se concentra as vendas da empresa Pepsi. Ao redor do mundo, o nome pode ser menos popular. Mesmo assim, o valor de mercado da marca é próximo de US$ 2,7 bilhões.

Lançado em 1921, mas fruto de pesquisas que se desenvolviam desde 1905, o Guaraná Champagne da Antarctica – ou simplesmente Guaraná Antarctica, como foi rebatizado em 2002 – é o mais antigo refrigerante brasileiro.

A The Coca-Cola Company é uma das marcas mais reconhecidas e valiosas do mundo, operando em todos os países, exceto em dois. A PepsiCo é indiscutivelmente a maior empresa concorrente devido ao seu alcance global comparável e um PRODUTOS portfolio.

A Coca-Cola ainda é a bebida mais vendida no país, com uma participação de mercado de 17,6%.

O refrigerante surgiu em 1676 em Paris, numa empresa que misturou água, sumo de limão e açúcar. Naquela época, não havia ainda descoberto a água misturada ao gás carbônico. Em 1772, Joseph Priestley realizou experiências acrescentando gás em líquidos, mas foi somente comercializado em 1830.

1772 – O químico inglês Joseph Priestley criou uma forma de gaseificar a água, injetando gás carbônico na água mineral. 1871 – Surge a indústria do refrigerante propriamente dita, nos Estados Unidos, com o lançamento do primeiro refrigerante com marca registrada, a Lemon's Superior Sparkling Ginger Ale.

A PepsiCo afirma que a decisão de sair da região “foi tomada com o objetivo de administrar eficientemente nossas operações em todo o Brasil e posicionar a empresa para um crescimento de longo prazo, independente da recente mudança no regime tributário”.

A falência que durou cerca de dois anos
O motivo se deve a uma especulação de negócios mal calculada na época em relação ao valor de compra do açúcar — um dos principais ingredientes do refrigerante. Foi então que a empresa Pepsi foi vendida para a Loft Inc., que na época era uma grande produtora de doces e guloseimas.

A 7UP lançou a H2OH, uma água levemente gaseificada com o sabor lima-limão característico da marca e sem qualquer adição de açúcar.

1. “ Pode ser?” –
Não tem Coca, só Pepsi. Pode ser?” Não existe um ser humano que nunca tenha ouvido esta célebre frase de um garçom ou atendente de bar, no almoço ou no happy hour, e que não se decepcionou após as palavras tão dolorosas em sequência.

1 - Apple. A Apple manteve a posição de 2021 e continua a ser a marca mais valiosa do mundo.

Gucci foi apontada como a grife mais desejada pelos consumidores segundo a Lyst Index, o ranking trimestral das marcas mais populares de moda. Vale lembrar que a brand centenária foi eleita recentemente a marca mais valiosa da Itália, com um valor estimado em US$ 37,9 bilhões (R$ 184,7 bilhões).

Contudo, há dois países onde o rótulo Coca-Cola não entra. Cuba e Coreia do Norte são então os dois territórios no Mundo inteiro onde não há comercialização deste produto norte-americano.