Qual é o salário de um Piloto de Avião Boeing?

Perguntado por: bcastro7 . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.9 / 5 14 votos

A faixa salarial do Piloto de Avião fica entre R$ 4.857,10 salário mediano da pesquisa e o teto salarial de R$ 14.385,12, sendo que R$ 5.998,66 é a média do piso salarial 2022 de acordos coletivos, levando em conta profissionais em regime CLT de todo o Brasil.

O salário mensal de Piloto na empresa GOL Linhas Aéreas varia de R$ 5.360 a R$ 25.533.

No cargo de Piloto de Aeronaves se inicia ganhando R$ 5.000,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 9.029,00. A média salarial para Piloto de Aeronaves no Brasil é de R$ 7.700,00. A formação mais comum é de Graduação em Ciências Aeronáuticas.

Já um comandante do Airbus A380 ou Boeing 777 recebem em média Dh 43.013 (R$ 66.089,80) com uma carga horária média de 85 horas por mês.

E quanto ganha um piloto de avião internacional? A remuneração está entre as mais altas do setor aeronáutico. Os salários giram em torno de 25 a 28 mil reais. Mas algumas companhias aéreas pelo mundo podem oferecer ganhos de até 100 mil reais mensais, simplesmente, porque falta tripulação qualificada para o cargo.

Qual é o salário de Comissário De Vôo na empresa GOL Linhas Aéreas? O salário típico de um Comissário De Vôo na empresa GOL Linhas Aéreas é de R$ 60.875 por ano. O salário anual de um Comissário De Vôo na empresa GOL Linhas Aéreas varia de R$ 7.000 a R$ 120.000.

A média salarial nacional de Copiloto na empresa Azul - Linhas Aéreas Brasileiras é de R$ 8.864 por mês. O salário mensal de Copiloto na empresa Azul - Linhas Aéreas Brasileiras varia de R$ 4.983 a R$ 15.950.

A jornada do aeronauta termina, em voos nacionais, 30 minutos após a parada do motor e, em voos internacionais, 45 minutos após a parada dos motores; A tripulação só pode voar até 80 horas por mês, segundo a lei.

Custo do Programa Piloto Profissional = $ 83.995
Este curso é projetado para tornar aspirantes a pilotos de linha aérea com pouca ou nenhuma experiência em instrutores de voo certificados, onde podem acumular as horas de voo necessárias para se tornarem pilotos qualificados.

Entre os aviões comerciais, os mais rápidos atualmente são o A330Neo, da Airbus, com velocidade máxima de 1.061 km/h e o B787, da Boeing, que atinge incríveis 1.051 km/h.

Em geral, o salário de Piloto na Marinha do Brasil é de R$16.000. Os salários de Piloto na Marinha do Brasil estão entre R$9.767 e R$19.335.

Como ser um piloto de avião? Você precisa ingressar em um curso de piloto de avião, como pilotagem de aeronaves ou uma graduação em aviação civil.

No entanto, enquanto isso, o CEO, Dennis Muilenburg, recebeu US$ 23,4 milhões no ano de 2018, dos quais US$ 13,1 milhões foram de incentivos e bônus salariais. Embora a Boeing não tenha planos de reaver essa quantia, Muilenburg abriu mão de seus bônus dos anos de 2019 e 2020.

No cargo de Comandante de Aeronave se inicia ganhando R$ 5.518,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 10.032,00. A média salarial para Comandante de Aeronave no Brasil é de R$ 7.662,00. A formação mais comum é de Graduação em Ciências Aeronáuticas.

O primeiro passo para se tornar um piloto de avião é se matricular em um curso de piloto privado (PP), a categoria em que os aspirantes a piloto iniciam sua trajetória. Aqui, você vai aprender noções básicas de pilotagem e terá aulas práticas e teóricas.

É Difícil ser Aeromoça ou Comissário de Bordo? Mesmo que você possa desfrutar de vários benefícios, a carreira dos comissários e aeromoças acaba sendo difícil porque exige muito destes profissional da aviação. Para que toda experiência do passageiro seja satisfatória, o comissário(a) deverá manter tudo sob controle.

O salário inicial de um piloto comercial recém-qualificado pode variar entre aproximadamente £22.000 a £28.000 anuais, dependendo da dimensão da companhia aérea. Para pilotos comerciais mais experientes, os salários podem variar entre £54.000 e £140.000 anuais, novamente dependendo da dimensão da companhia aérea.

A questão é que, nos aviões de menor porte fabricados pela Embraer e ATR – como os utilizados pela Azul – há uma pressão maior sobre o valor médio das passagens. Segundo um executivo da empresa, a ideia do informativo é mostrar que pagar um pouco mais pode valer a pena diante de serviços que ele garante serem melhores.