Qual é o significado de Wi-fi?

Perguntado por: lalegria5 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.6 / 5 4 votos

Wi-Fi é uma abreviação de "Wireless Fidelity", que significa fidelidade sem fio, em português. Wi-fi, ou wireless é uma tecnologia de comunicação que não faz uso de cabos, e geralmente é transmitida através de frequências de rádio, infravermelhos etc.

Conforme revelou em 2005 Phil Belanger, um dos membros fundadores da Wi-Fi Alliance, a associação global de empresas que deu origem ao wi-fi, a palavra não significa absolutamente nada: nasceu simplesmente como resultado de uma estratégia de marketing. O termo wi-fi foi criado pela agência de marketing Interbrand.

Wi-Fi 1: A primeira versão atualizada do Wi-Fi veio em 1999.

A evolução das conexões wi-fi possibilitou uma ampliação considerável do uso de tecnologias móveis dentro da empresa, além de contribuir para a redução de custos com manutenção e materiais que eram utilizados em conexões físicas, via cabos.
...

  • Centralização do gerenciamento. ...
  • Escalabilidade. ...
  • Redução de custos. ...
  • Maior mobilidade.

O WiFi funciona através de ondas de rádio, assim como as TVs, aparelhos de rádio e celulares. A antena do roteador é a responsável por captar e emitir os sinais, bem como decodificá-los. E é assim que os aparelhos conseguem trocar informações.

“Prodígio do Trap”, este é o pensamento que qualquer um tem ao conhecer o cantor e produtor Vinicius William, o WIU.

Seu nome tem origem inglesa, onde o termo inter significa "internacional" e net significa "rede", ou seja, "rede internacional".

  • Hedy Lamarr
  • John O'Sullivan
  • Terence Percival
  • Diethelm Ostry
  • John Deane
  • Graham Daniels

Segundo a história conta, enquanto tocavam juntos algumas músicas ao piano, Lamarr teve a inspiração para a tecnologia do sistema de salto de frequência: enquanto o "transmissor" Antheil tocava os primeiros acordes, a "receptora" acompanhava logo em seguida.

Os pontos fracos da rede Wi-Fi são interferências de sinal, problemas de velocidade e segurança. A rede wireless é sujeita a fatores que podem atrapalhar a velocidade da conexão e o alcance do sinal devido à presença de outros dispositivos eletrônicos, e também é afetada por paredes e andares.

Um dos principais diferenciais das redes cabeadas em relação às conexões wireless é a segurança no tráfego de informações. Isso porque ela exige a presença física para o acesso, ao contrário do Wi-Fi que funciona por meio de senha.

É só buscar a informação com os dados que constam na passagem: companhia aérea, destino e hora. Em seguida, dirija-se ao portão de embarque e aguarde a chamada. Quando há pouco tempo para fazer a conexão, fale imediatamente com um funcionário da companhia aérea assim que sair do primeiro voo.

wi-fi {masculino/feminino}

Sociedade da Internet

A Internet é simplesmente uma rede de redes grandes, médias e pequenas. Apesar de a Internet não ter um dono específico, ela é monitorada e mantida pela Sociedade da Internet, uma organização sem fins lucrativos que supervisiona a formação de políticas e protocolos que definem como usamos e interagimos com a Internet.

Oficialmente, ninguém. Mas, na prática, a rede mundial acaba ficando na mão do governo dos EUA. O país tem controle majoritário de dois recursos importantíssimos: os servidores (computadores de grande porte sem os quais a internet não funciona) e os endereços www.

Os provedores de acesso são, em geral, empresas ligadas ao setor de telecomunicações, ou até mesmo as próprias companhias telefônicas, que fornecem o acesso à Internet por meio de planos acordados com seus usuários.

Dica de documentário — Bombshell: The Hedy Lamarr Story (2017)

O sistema de Antheil e Lamarr, entretanto, não foi imediatamente explorado. Para Stephen Michael Shearer, biógrafo da atriz e autor de Beautiful: The Life of Hedy Lamarr isso ocorreu por duas razões: “Primeira e mais importante, o governo não entendeu ou não conceitualizou naquele momento a comunicação sem fio”.

Lamarr inventou o sistema que serviu de base para os telefones celulares. Durante a Segunda Guerra Mundial, criou um sofisticado aparelho de interferência em rádio para despistar radares nazistas que patenteou em 1940, usando o seu verdadeiro nome, Hedwig Eva Maria Kiesler.