Qual é o signo do Dragão?

Perguntado por: ateixeira . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.2 / 5 10 votos

Áries

O Dragão é o quinto signo do Horóscopo Chinês. No zodíaco, corresponde a Áries. Com polaridade Yang, ele é regido pelo planeta Júpiter.

Dragão. Anos de nascimento: 2024, 2012, 2000, 1988, 1976, 1964. Personalidade: Embora a personalidade do dragão represente pura força e independência, no fundo são pessoas que precisam de muito apoio emocional, amor incondicional e compreensão de todos os sonhos e objetivos que possuem.

Leão

O Macaco é o nono signo do Horóscopo Chinês. No zodíaco, corresponde ao signo de Leão. Com polaridade Yang, ele é regido pelo planeta Vênus. O elemento desse nativo é o metal, a pedra é o rubi, a erva é o cravo e o aroma é o sândalo.

áries

De acordo com a profissional, o signo mais forte da astrologia é áries. Isso porque ele é regido por marte, que é o deus da guerra.

O elemento dos nativos de Dragão é a madeira, a pedra é a jaspe verde, a flor é lótus, o metal é o ferro, a erva o alecrim, o aroma é lavanda, a cor é o vermelho e o número da sorte é o 8.

Dragão

O Dragão é um dos signos mais fortes e afortunados do Zodíaco Chinês.

Como descobrir seu signo chinês? Para descobrir o seu signo chinês, é preciso saber o calendário chinês (que não começa no dia 1º de janeiro), porque, diferente da Astrologia Ocidental, em que os signos mudam a cada mês, os signos chineses mudam a cada ano, voltando ao primeiro depois de 12 anos.

A simbologia do dragão está associada ao mal e ao terror, mas ao mesmo tempo também simboliza a proteção dos tesouros. Lutar e vencer o dragão traduz a iniciação e a evolução através da provação. Este animal mitológico é também símbolo da imortalidade, da união dos contrários e do poder divino.

Dragões são considerados um tipo de personalidade poderoso, têm muita energia, são cheios de vida e também líderes naturais. Os Dragões gostam de ter sempre a razão (mesmo quando estão errados). Fortes e decididos, em geral agem primeiro e depois pensam, o que muitas vezes pode levar a erros bobos e decisões enganadas.

Dragão. A transformação que o elemento Água oferece trará um período de possíveis mudanças para esse nativo, que empreenderá em uma condição de renovação em vários sentidos. É importante não ser radical nas ações e escolhas.

O último dragão foi uma criatura atrofiada, doente e deformada, morta durante o reinado de Aegon III, que por isso foi chamado de Veneno de Dragão. Havia sido uma fêmea verde, pequena e com asas murchas, e pôs cinco vos que nunca chocaram.

O Cavalo é o sétimo signo do horóscopo chinês. No zodíaco, corresponde a Gêmeos. Com polaridade Yang, é regido pelo planeta Marte.

A Serpente é o sexto signo do Zodíaco chinês, a que correspondem os seguintes anos: 1989, 1977, 1965, 1953, 1941, 1929, 1917... Os nativos de Serpente são considerados perspicazes e, ao mesmo tempo, enigmáticos.

O poder de áries é a sua força, esse é um signo guerreiro, que tem muita garra, é cheio de força de vontade e toma a iniciativa, desse modo, eles são os grandes empreendedores das suas próprias vidas, são cheios coragem na hora de tomar decisões e assumir os riscos.

O ariano não mede as palavras quando sente que está certo e que outras pessoas merecem ouvir verdades. É um signo bastante agressivo, impulsivo e também não possui o costume de se desculpar. Por isso, o signo de áries é considerado o mais bravo do zodíaco.

Virgem é o grande servidor do zodíaco. Fiel a qualquer tipo de parceria, o virginiano sempre estará lá ajudando e honrado com sua palavra. Ser atencioso e ajudar sem medir esforços também são marcas registradas de Virgem, que analisa os mínimos detalhes, oferecendo ajuda antes mesmo da pessoa pedir.

O signo de Leão é o rei do zodíaco. Todo leonino traz em si uma dose extra de autoconfiança para realizar suas tarefas e preencher a sua atuação no mundo com brilho e carisma. Um dos grandes trunfos de Leão é sua extroversão.

Dragões existiram de verdade? Indo direto ao ponto: não, eles nunca existiram. Seja qual for a era, mesmo a medieval, onde comumente essa criatura dá as caras em filmes, RPGs de tabuleiro e games variados, nunca houve nenhuma comprovação de que essas criaturas existiram. Sendo assim, tudo não passa de um mito.