Qual é o símbolo do curso de Administração?

Perguntado por: nrezende6 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.8 / 5 14 votos

O Símbolo da Administração é um emblema formado por setas, ou flechas, e triângulos a partir de um quadrado. Ele tem o significado de meta comum e organização, e representa o Conselho Federal de Administração.

Juro dignificar minha profissão, consciente de minhas responsabilidades legais, observar o código de ética, objetivando o aperfeiçoamento da ciência da administração, o desenvolvimento das instituições e a grandeza do homem e da pátria.

Vamos lá: Administrador, ou ADM como muitas vezes é carinhosamente chamado, é aquela pessoa que cursou Administração e está devidamente registrada em Conselhos Regionais de Administração, presentes em todas as unidades federativas do Brasil.

As flechas centrais, como se vê, direcionam-se para o mesmo ponto, no centro do símbolo, o que representa a ideia de direcionamento para um objetivo em comum. As flechas laterais são representações das metas a serem atingidas pelo administrador.

O símbolo da administração de empresas é azul-escuro. O azul simboliza as atividades humanas criadoras, construtivas, bem como está associado à riqueza. Esse símbolo foi escolhido a partir de um concurso em 1979.

Serenidade e proteção dos pensamentos, além de concentração e raciocínio, são as características mais marcantes da safira azul para representar o curso de Ciências da Computação e, por esse motivo, ela também é a pedra presente no anel dos formandos.

O Dia do Administrador foi instituído pela Resolução CFA nº 65/68, de 09/12/68. Em 2015 a Profissão de Administrador está completando 50 anos – Jubileu de Ouro. O símbolo representa a profissão de administrador no Brasil.

Os Administradores e Tecnólogos em Gestão registrados no Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro agora também podem incluir seus títulos de Mestre ou Doutor na sua Carteira de Identidade Profissional (CIP), agregando ainda mais valor à sua titulação.

Um administrador de empresas é um profissional responsável pela tomada de decisão e condução de estratégias no meio corporativo. Por ele, passam ações de planejamento, organização e execução nas mais variadas áreas do negócio, incluindo a gestão de recursos financeiros, tecnológicos, humanos e materiais.

Drucker é o grande mestre da administração. Ele a tornou uma disciplina respeitada e mostrou que seus princípios têm aplicação no dia-a-dia das empresas e na vida dos profissionais.

14 sinônimos de administrador para 1 sentido da palavra administrador: Pessoa que administra: 1 gerente, gestor, diretor, administrante, dirigente, regedor, regente, superintendente, intendente, supervisor, governador, governante, zelador, feitor.

Use sempre a sigla Adm.

Profissão Administrador: salário e carreira na área de ADMINISTRAÇÃO

PORTE DA EMPRESASALÁRIO MÉDIO
TraineeSenior
Grande EmpresaR$ 3.944,53R$ 7.704,16
Média EmpresaR$ 3.034,26R$ 5.926,28
Pequena EmpresaR$ 2.334,04R$ 4.558,68

O administrador é a pessoa que é responsável por gerenciar o funcionamento de uma empresa ou organização, seja ela do âmbito público ou privado. Ao administrador cabe o planejamento, organização, liderança e controle de uma ou mais estruturas de uma empresa.