Qual é o slogan da Apple?

Perguntado por: rilha . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.9 / 5 5 votos

O icónico slogan "Think Different" tem acompanhado a Apple ao longo de todos estes anos de existência. Contudo, a sua utilização na verdade tem ficado um pouco de parte nos anúncios da empresa.

O antigo logo da Apple,criado originalmente por Ron, era monocromático. Mas Jobs solicitou que ele o criasse com as cores do arco-íris porque estava chegando a hora do lançamento do Apple II, com uma tela colorida, e ele queria que o logo também refletisse isso.

Do What You Can't Tradução: Samsung – Marcas Constroem Negócios.

Desde 2009, o mote da Coca era “Abra a Felicidade”, no Brasil – “Open Happiness”, no original. Agora, o mote será “Taste The Feeling”, que por aqui ficou “Sinta o Sabor”.

A maçã pode ser usada para capturar a tela, aumentar o volume ou abrir a câmera, por exemplo.

A Apple se destaca por conseguir manter o status de suas marcas como premium ao longo do tempo, oferecendo produtos de alta qualidade e um atendimento diferenciado. Do ponto de vista do consumidor, essa imagem é fundamental para justificar todas as estratégias de precificação da companhia.

Essa conotação de "individualidade", "inspiração" e "internet" representada pela letra "i" em produtos da empresa da maçã surgiu pela primeira vez 9 anos antes, em 1998, com a apresentação do iMac. Esse pequeno detalhe foi fundamental para que o nome dos produtos fossem rapidamente associados à marca.

Invista em um Portal da Marca
A Apple investiu e alinhou tudo por trás de uma ideia de marca definida como “A Apple torna a tecnologia tão simples; todos podem fazer parte do futuro”. Use como base a sua visão, interligue com todos os pontos de contato até o cliente.

No relato bíblico da criação o mundo, no livro do Gênesis, Eva desobedece a ordem de não comer o fruto da frondosa árvore do paraíso. Experimenta, gosta e acaba oferecendo-a a Adão. A fruta acabou sendo descrita como maçã. E é assim que aparece em pinturas e se configurou no imaginário humano.

O motivo do alto preço dos produtos da Apple no Brasil pode ser explicado principalmente por dois fatores: impostos e câmbio. Aproximadamente 40% do preço de um iPhone é somente para pagar a carga tributária cobrada pelo Brasil. São diversos impostos cobrados como o: IPI, imposto de importação, PIS, Cofins e ICMS.

Logotipo. O primeiro logotipo da Apple mostrava Isaac Newton embaixo de uma macieira. Ele foi desenhado por Ron Wayne, o terceiro fundador da empresa. Porém, foi usado por pouco tempo, pois seria mais complicado reproduzi-lo.

O “i” no início de iPhone é uma de suas características marcantes, mas fora da Apple, poucas pessoas sabem o que significa. A letra refere-se, em grande parte, a “internet”, devido a sua capacidade de oferecer conexão em um equipamento menor e móvel.

Fazendo uma retrospectiva, a Xiaomi começou a divulgar o slogan "From 10 to Infinity", ou "Do 10 Para o Infinito", e um manifesto com os guias: "tecnologia é a nossa fundação", "preços honestos são nossa missão" e "produtos são nossa paixão".

Be What's Next

Logo da Microsoft com o slogan "Be What's Next."

O robôzinho verde, figura que 'personificou' o Android, sistema operacional móvel da Google, foi criado por Irina Blok, uma designer que poucos conhecem. Apesar de ser um dos ícones mais reconhecidos ao redor do mundo, a associação de Blok ao símbolo não a tornou famosa.

A Pepsi adotou um novo slogan nos Estados Unidos. A frase “That's What I Like” (“É disso que eu gosto”) marca a primeira mudança no slogan usado no país em 20 anos e será usado em todas as variedades do refrigerante, incluindo as versões Pepsi Zero Sugar e Diet Pepsi.

A Pepsi anuncia sua plataforma de marketing e seu novo slogan: “For the love of it” (“Por puro prazer”). O slogan será usado em mais de 100 países ao longo deste ano.

O slogan, no caso, é “Trust Your Journey”, marca registrada pela organização.

Na mitologia céltica, esta fruta simboliza a magia, a imortalidade e o conhecimento. Para os medievais era confortante o sentido da maçã como Ilha dos Bem-aventurados, possibilitando o acesso dos indivíduos num mundo semelhante ao paraíso e que se localizava paralelamente ao mundo terreno.