Qual é o WhatsApp da Farmácia Popular?

Perguntado por: ovieira . Última atualização: 1 de junho de 2023
4.3 / 5 17 votos

Faça seu pedido pelo WhatsApp - telefone 67-98403-3417!!! By Farmácia Popular | Facebook.

Para retirar, basta o usuário ir até a farmácia credenciada e apresentar a receita médica, documento de identidade e CPF. O reconhecimento do vínculo do beneficiário com o Bolsa Família ocorrerá automaticamente pelo sistema, não sendo necessário cadastro prévio.

O Farmácia Popular do Brasil disponibiliza medicamentos gratuitos para o tratamento de diabetes, asma e hipertensão, e a partir de agora, também para osteoporose e anticoncepcionais.

Para mais informações sobre o acesso a medicamentos no SUS dirija-se até a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência.

Veja a seguir como conferir:
Clique no ícone e faça o login com o CPF e senha cadastrados na conta gov.br (Veja aqui como abrir esta conta) Na seção Ações Rápidas, clique em Medicamentos. Os remédios solicitados estarão na área Recebidos. Se você não possui registro não realizado, não há utilização indevida.

Basta ir a uma farmácia credenciada e identificada com adesivos “aqui tem Farmácia Popular” e apresentar documentos pessoais e a receita – que não precisa ser de um médico do Sistema Único de Saúde (SUS). Não é necessário nem fazer cadastro para adquirir o produto.

O Farmácias APP é um aplicativo que reúne farmácias, drogarias, lojas de suplemento, perfumaria, maquiagem, produtos hospitalares e de manipulação. Tudo isso para atender você que busca rapidez, conforto e economia na hora de comprar medicamentos, suplementos e produtos de beleza que deseja.

Os 55 milhões de brasileiros que são beneficiários do Bolsa Família passaram a ter acesso a todos os medicamentos disponíveis no programa de forma totalmente gratuita. Para retirá-los, basta o usuário ir até uma farmácia credenciada e apresentar a receita médica, documento de identidade e CPF.

180 dias

É importante destacar também que, desde o dia 1º de outubro, com o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), a validade das receitas é de 180 dias (exceto contraceptivos, que é de 365 dias), com exigência do reconhecimento de firma em procurações particulares.

O Farmácia Popular está de volta. O governo federal formalizou nesta quinta-feira (7) a retomada do programa, ampliando a oferta de medicamentos gratuitos e retomando o credenciamento de novas unidades participantes em mais de 800 municípios pelo país - foram as primeiras habilitações em oito anos.

Cinco novos medicamentos passaram a integrar a lista de remédios encontrados nas unidades do Programa Farmácia Popular: losartana potássica (contra a hipertensão arterial), loratadina (antialérgico), fluoxetina (antidepressivo), clonazepan (ansiolítico) e alendronato de sódio (contra a osteoporose).

Agora com a nova regra, para consumidores beneficiários do Bolsa Família, o valor de referência do Sinvastatina (teto máximo) passa a ser de R$5,10 bloqueando qualquer acréscimo neste valor.

Quais pessoas podem fazer uso do Programa Farmácia Popular? Todo cidadão de baixa renda, mediante apresentação da receita médica válida (365 dias para anticoncepcionais e 180 dias para os demais medicamentos ou fraldas geriátricas), juntamente com um documento com foto.

Para conseguir os remédios de alto ou baixo custo é necessário ter o Cartão Nacional de Saúde, que pode ser obtido em uma Unidade de Saúde da Prefeitura próxima à sua residência, levando cópias do CPF, RG, e comprovante de residência. O Cartão ainda acelera a marcação de consultas e os exames.

Para conseguir retirar medicamentos de baixo custo pelo SUS, é preciso se dirigir a um posto de saúde que se localize o mais próximo de sua residência portando a receita médica com o medicamento prescrito, o Cartão Nacional de Saúde e o RG.