Qual EP Grace morre Peaky Blinders?

Perguntado por: elancastre . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 13 votos

Entretanto, é no segundo episódio que o destino de Grace é definido. Tommy não teve um final feliz ao lado de sua amada. Ela foi morta no dia da inauguração da Fundação Shelby, por uma encomenda do mafioso italiano Vicente Changretta (Kenneth Colley).

As palavras de Rake confirmam que Athena deixou o show apenas porque seu personagem, inevitavelmente, morre.

A sexta temporada de Peaky Blinders deu a Tommy a chance de vingar Polly, mas também o mostrou aparentemente perturbado ao perder sua filha e ser forçado a enfrentar seu próprio destino. A morte de Tommy estava garantida por causa de um tuberculoma inoperável, sobre o qual o Dr. Holford (Aneurin Barnard) o informou.

Essas questões são muito embaçadas". Byrne então discutiu a cena do funeral de Polly, que acontece no primeiro episódio da 6ª temporada, após a personagem ser assassinada pela IRA (Exército Republicano Irlandês). Sem novas cenas com a atriz, McCrory aparece apenas em flashbacks de cenas anteriores.

O novo ano confirma que a traição foi cometida por Billy Grade (Emmett J. Scanlan), contratado pelos Peaky Blinders para trabalhar na casa de apostas, manipulando os resultados de jogos de futebol. Ele ficou muito amigo de Finn Shelby (Harry Kirton), que, inadvertidamente, deixou escapar para Billy os planos do irmão.

Lizzie então, acompanha de longe a história de amor de Tommy e Grace, sofrendo em silêncio. A fidelidade de Lizzie é uma das mais impressionantes de toda série. Depois de ser humilhada, ela também é usada como isca por Tommy em mais de uma de suas estratégias, em uma delas sendo violentada por um oficial britânico.

Grace Stone
Grace era a esposa de Ben e mãe de Cal e Olive Stone.

No final da terceira temporada, a série deu uma reviravolta chocante ao ver Grace (Athena Karkanis) morrer nas mãos de Angelina (Holly Taylor).

A personagem volta ao programa somente no quinto episódio da 2ª temporada da série de TV britânica. Ela reencontra Tommy em Londres e dois tem uma noite emocionante, com direito a conhecer Charles Chaplin. É neste momento que ela revela ao personagem que está casada e fazendo tratamento para engravidar.

Morte de Grace Shelby
Em uma festa para arrecadação de fundos, do nada, um assassino italiano mata Grace com um tiro por ordem de Vicente Changretta (Kenneth Colley), pai de Luca.

Muitos se perguntaram o motivo do vestido de Grace ter a cor lilás. A resposta é simples: ela ainda estava de luto por conta do suicídio de seu primeiro marido. Em entrevista ao Birmingham Mail, Annabelle Wallis comentou sobre a gravação da cena. “Sim, sou eu, debaixo daquele véu sutil!” ela disse rindo.

Tommy Shelby

Tommy Shelby fica vivo no final da 6. ª temporada de Peaky Blinders. Após um mês da morte de Michael Gray, o protagonista aparece dentro de uma caravana repleta de fotos da sua família e objetos de valor sentimental.

Subjetivamente, a personagem de Helen apareceu morta ainda no primeiro episódio da temporada após ser assassinada por membros do IRA (Exército Republicano Irlandês), logo depois de Tommy tentar assassinar Oswald Mosley (Sam Claflin), um grande aopiador e difusor do nazismo alemão.

Uma atitude bem diferente da que vimos na série anteriormente, quando ele deixou o irmão ser espancado pela polícia e mandou a família toda para forca. Junto a isso, ele decide se casar com Lizzie, que em vários momentos ocupou um papel inferior na vida do gângster.

Vale lembrar que, no primeiro episódio da 6ª temporada de Peaky Blinders, o filho de Tommy referencia a morte de Arthur ao atirar no personagem com uma arma de brinquedo.

Grace Burgess Shelby – (Annabelle Wallis)
Grace foi morta no dia da inauguração da Fundação Shelby na terceira temporada. O assassinato foi uma encomenda do mafioso italiano Vicente Changretta (Kenneth Colley). Ela morreu nos braços do protagonista.

Thomas Shelby não é visto comendo na série por causa de uma escolha criativa. De acordo com Cillian, isso não passou de uma escolha criativa para o personagem assim que eles perceberam o fenômeno.

Muito do sucesso da produção se deve ao trabalho do ator Cillian Murphy como o protagonista Thomas Shelby, personagem que quase nunca é visto sem fumar – e, por isso, Murphy precisou fumar um número impressionante de cigarros no set de Peaky Blinders.

Esme revela que a safira que ficou com Bethany levou a maldição para a família dela ao presentar o colar à sua irmã, Navadni Bardwell que, por sua vez, o colocou no pescoço de sua filha de 7 anos.

Além disso, Duke Shelby (Conrad Khan) – filho primogênito e distante de Tommy – matou Billy Grade (Emmett J. Scanlan) como um acerto de conta dos Peaky Blinders por causa de sua traição ao ter exposto o plano de assassinato de Oswald Mosley, que fracassou.

Ela comenta: “Você deu uma safira para uma mulher chamada Bethany Barwell. Ela levou a pedra de volta para seu acampamento. Ela deu a safira para sua irmã, Evadne Barwell. Evadne colocou a pedra no pescoço da filha, uma menininha.