Qual era o nome do ator que fez a novela cadeirudo?

Perguntado por: isalgado . Última atualização: 18 de maio de 2023
/ 5 5 votos

Interpretada pela atriz Sônia de Paula, Lourdes Maria era o Cadeirudo da novela A Indomada.

Numa das divertidas situações da história, o delegado Motinha (José de Abreu) cai num buraco e vai parar no Japão.

Ainda em Maragogi, agora na Fazenda Marrecas e na foz do Rio Maragogi, em 1997, foi gravada parte da novela da Rede Globo, “A Indomada”.

O Cadeirudo era um personagem criado por Lurdes e Altiva (Eva Wilma) para assustar as meninas do prostíbulo. Não havia violência ou abuso sexual, mas o andar da figura já era suficiente para aterrorizar as jovens no calar da noite. "Lurdes era beata, conservadora, mas assustava as pessoas de noite.

Resultado: entre 37 citadas, a campeã, com 10 votos, foi o clássico “Roque Santeiro”, que estreou na Globo em 1985, seguida de “Vale tudo” (1988), com 5 votos.

As gravações fora da cidade cenográfica aconteceram nos municípios fluminenses de Volta Redonda, Valença e Vassouras e o Alto da Boa Vista, na cidade do Rio de Janeiro. Fora deste estado, a produção gravou na cidade baiana de Lençóis, onde a equipe teve de escalar despenhadeiros com equipamento às costas.

Desejando vingança, Pilar se casa com Jerônimo, inimigo de Murilo, enquanto este se casa com Hilda, uma jovem que sempre o amara. Dessa união nasce Leonardo, e Murilo vai seguir carreira política em Brasília, enquanto Pilar tem uma filha, Marina, e fica viúva.

31 anos

31 anos, estreava na TV Globo a novela “Pedra Sobre Pedra”, de Aguinaldo Silva, e que marcou uma geração com os seus personagens inesquecíveis como o fotógrafo Jorge Tadeu (Fábio Jr.), a delegada Francisquinha (Arlete Salles), Sergio Cabeleira (Osmar Padro) e o casal Murilo Pontes (Lima Duarte) e Pilar Batista ( ...

Em julho 2021, Da Cunha foi alvo de um procedimento da Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo, que o afastou de operações de rua após ele publicar uma foto nas redes sociais na qual aparece sozinho e armado na Cracolândia . Da Cunha foi obrigado a devolver suas armas, distintivo e algemas.

Diz que é viúvo, e leva a mãe, Veneranda (Amélia Bittencourt), e o filho, Emanoel (Selton Mello), para viver com ele.

Quase 20 anos após a trama, Karla Muga, intérprete da moça, disse ao Extra como está sua vida atualmente. Afastada da TV, a atriz está trabalhando como produtora e já atuou em novelas, minisséries e mais de 26 telefilmes em Portugal, onde vive há 8 anos.

A Associação Paulista de Renais Crônicos (Aprec) está insatisfeita com a imagem que o personagem Sergio Murilo da novela "A Indomada" (rede Globo) vem transmitindo sobre os pacientes. O personagem é um renal crônico e faz tratamento de hemodiálise. Ele se casou com uma prostituta, Dinorah, em troca de um de seus rins.

Helena (Adriana Esteves), enfim, terá um final feliz ao lado de Teobaldo (José Mayer) no último capítulo de A Indomada. A protagonista engravidará de gêmeos do amado e ficará feliz com a situação. Os dois se amarão muito viverão felizes para sempre.

Na novela Tieta o que tinha na caixa da personagem Perpétua era o órgão sexual do falecido marido dela, um militar com quem ela teve dois filhos, Ricardo (Cássio Gabus Mendes) e Peto (Danton Mello). A personagem de Joana Fomm vivia em luto, frustrada, e sempre tentava tirar vantagem dos parentes.

Quem era ele? Sergio Cabeleira (Osmar Prado).

Cena final da novela: Porcina (Regina Duarte), na hora de partir com Roque Santeiro (José Wilker), decide ficar com Sinhozinho Malta (Lima Duarte).

de Asa Branca

Enredo. A história é ambientada na fictícia cidade de Asa Branca. Dezessete anos antes, o coroinha Luís Roque Duarte (José Wilker), conhecido como "Roque Santeiro", por esculpir imagens sacras, teria morrido ao defender a população dos capangas do perigoso Navalhada (Oswaldo Loureiro), que havia invadido a localidade.

José Wilker

ROQUE SANTEIRO (José Wilker) – O grande mito de Asa Branca, filho do beato Salu (Nelson Dantas), irmão de João Ligeiro (Maurício Mattar) por parte de pai, e ex-namorado de Mocinha (Lucinha Lins). Ganhou o apelido devido à habilidade inata de modelar santos.