Qual foi a 1 novela do Brasil?

Perguntado por: avasconcelos4 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 19 votos

Sua Vida Me Pertence

A primeira telenovela brasileira foi exibida na TV TUPI de São Paulo. Sua Vida Me Pertence, escrita e dirigida por Walter Foster, estreou em 21 de Dezembro de 1951 e permaneceu até 15 de Fevereiro de 1952, com cerca de 15 capítulos apresentados ao vivo duas vezes por semana.

Redenção

Redenção, de Raimundo Lopes e exibida pala extinta TV Excelsior, é a maior telenovela brasileira.

Avenida Brasil
O topo da lista não podia ser de outra novela senão Avenida Brasil, que estreou em 2021 na Rede Globo. A novela foi uma das mais bem-sucedidas até então, se consagrando como um fenômeno da televisão mundial, sendo ainda a mais rentável da história.

A primeira telenovela brasileira da TV Globo foi Ébrio exibida em 1965. Depois desta, mais de 300 novelas já passaram pelo canal.

Coronation Street

A rainha Elizabeth II visitou o set da novela mais longa do mundo, nesta quinta-feira (08). Intitulada “Coronation Street”, a trama está no ar há mais de 60 anos na televisão britânica e é um dos programas favoritos da monarca.

Sua Vida Me Pertence

Estamos falando de “Sua Vida Me Pertence”, que foi transmitida ao vivo, no horário das 20h, pela extinta TV Tupi. Com apenas 15 capítulos, que tinham em média 20 minutos de duração, a novela pioneira foi escrita e dirigida por Walter Forster, que também protagonizou a história ao lado de Vida Alves.

1 – Avenida Brasil
Não poderia ser diferente: considerada como possivelmente o maior sucesso de todos os tempos, Avenida Brasil (2012) também lidera o ranking das 10 novelas mais vendidas da Globo.

Dias Gomes, autor de Roque Santeiro, telenovela brasileira com maior índice geral de audiência na história.

Geração Brasil. Com perspectivas de alavancar os números de Além do Horizonte, Geração Brasil não empolgou e é a novela menos vista da faixa. O assunto tecnologia definitivamente não agradou o público, que preferiu fazer uso dela e desligar a TV pelo controle remoto.

Ele é o ator que mais fez novelas da TV Globo e esteve em 'Ilusões Perdidas' (1965), a primeira telenovela da emissora. Será para sempre lembrado pelo Dirceu Borboleta, seu personagem em 'O Bem Amado' (1973). Estamos falando de: Ary Fontoura.

Em 57 anos de história, a Globo produziu e exibiu, ao todo, 321 telenovelas - dado fornecido pelo Memória Globo, já contabilizando as recentes estreias de Um Lugar ao Sol e Quanto Mais Vida, Melhor!.

O Brasil é o pais que se destaca com o maior número de indicações, 13 no total, vencendo em 2009, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2020, todas produções da TV Globo. Além de uma co-produção em 2011 com a rede portuguesa SIC, por Laços de Sangue.

Entre os dez conteúdos sob demanda mais consumidos no Globoplay, sete são novelas. “Pantanal”, “Travessia” e “Todas as flores” puxaram os números. Entre as tramas mexicanas, “A Usurpadora” ficou em primeiro lugar.

Neste século, Amor à Vida (2013), O Clone (2001), Celebridade (2003) e Senhora do Destino (2004) são as novelas de maiores durações da TV Globo, empatadas com 221 capítulos. Atualmente no ar, Pantanal, escrita por Bruno Luperi, encerrará o seu ciclo de exibição na plim plim com 167 capítulos.

Exibida na faixa das 15h30, a reprise de Os Dez Mandamentos se consolidou como a novela mais vista da Record, à frente das também reapresentadas Jesus e Vidas em Jogo, que vão ao ar em horário nobre.

Emiliano Queiroz
São 54 novelas! Ele é o ator que mais fez novelas da TV Globo e esteve em 'Ilusões Perdidas' (1965), a primeira telenovela da emissora. Será para sempre lembrado pelo Dirceu Borboleta, seu personagem em 'O Bem Amado' (1973).

Novela "Gênesis" tem melhor audiência dos últimos 6 anos na Record - 11/11/2021 - UOL Splash.

Interpretada pela atriz Sônia de Paula, Lourdes Maria era o Cadeirudo da novela A Indomada. A descoberta pegou o público de surpresa, já que a personagem era uma das beatas mais fervorosas da cidade.

"Caminho das Índias” foi a novela brasileira que mais fez sucesso ao redor do mundo, sendo exibida para 90 países. Quem se lembra? Are baba! Cristiane Soares and 124 others like this.

Após quase sete meses no ar, a trama, escrita por Glória Perez, chega ao fim na próxima sexta-feira (5), com reapresentação do capítulo final no dia seguinte, 6. O último capítulo do folhetim vai começar às 21h20, logo após o Jornal Nacional, e terá 1h10 minutos de duração.

A trama, muito menos dramática, ainda não tem gerado grande repercussão, interesse ou mobilização do público, como aconteceu na novela anterior. O mesmo ocorre com as cenas dos cadeirantes, que passam sem grande destaque.