Qual foi a história inventada pela raposa?

Perguntado por: rjesus . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 10 votos

R.: Ao ver a raposa o galo empoleirou-se em uma árvore. 5) QUAL FOI A HISTÓRIA INVENTADA PELA RAPOSA? R.: A raposa contou que havia acabado a guerra entre os animais, e que ela também queria fazer as pazes com o galo, dando-lhe um beijo.

15- A moral da fábula nos ensina: ( ) que é possível existir a paz entre os animais. ( ) para tomar cuidado com as intenções das pessoas. ( ) que os cães são amigos das raposas. ( ) Quem é esperto sempre se dá bem.

10 – O que fez a dona raposa quando os cachorros se aproximaram? Saiu em disparada para não ser pego pelos cachorros.

Raposas são animais com características semelhantes às dos cachorros. Trata-se de um animal com focinho pontiagudo, crânio achatado, orelhas eretas e pontudas e uma cauda espessa. Sua cauda relaciona-se com o equilíbrio e também com o aquecimento do corpo do mamífero, sendo uma excelente arma contra o frio.

As três espécies conseguem ocupar áreas rurais, onde encontram abrigo e alimento abundante. Em contrapartida, como predadores, esses canídeos ajudam no controle das populações de presas (insetos e roedores) e, como frugívoros, atuam na dispersão de sementes, colaborando na regeneração florestal.

Resposta: cadê oq a raposa falou ?

“O galo que logrou a raposa”
Nesta fábula, ao perceber a aproximação de uma raposa, um galo matreiro subiu em uma árvore. A raposa muito desapontada queria dar um trato no galo e, para isso, tentou enganar a ave dizendo que havia acabado a guerra entre os animais e ela podia descer do poleiro.

Fernando Pieruccetti

Criação do Galo
O chargista Fernando Pieruccetti, o “Mangabeira”, criou o Galo forte e vingador inspirado na bravura do time e no domínio que exercia sobre os adversários na época. Mais tarde, o Galo foi redesenhado.

Corvo, aprenda a desconfiar das adulações, e não lhe ficará cara a lição pelo preço desse queijo. MORAL DA HISTÓRIA: Desconfiai quando vos virdes mui gabados, o adulador escarnece de vossa credulidade, e prepara- se para vos fazer pagar por bom preço os seus elogios.

UMA RAPOSA LOGO QUIS SE APOSSAR DO QUEIJO. CHEGOU PERTO E COMEÇOU A ELOGIAR O CORVO, DIZENDO QUE ELE TINHA UMA BELA VOZ. OUVINDO OS ELOGIOS, O CORVO QUIS MOSTRAR SUA BELA VOZ, ABRIU O BICO PARA CANTAR E O QUEIJO CAIU. A RAPOSA APANHOU-O E FOI EMBORA RINDO.

A lenda da raposa e o camelo é originária do Sudão do Sul, um país que fica no nordeste da África. Conta a lenda que havia uma raposa de nome Awan que adorava comer lagartixas. Ela já tinha devorado todas de um lado do rio, mas queria atravessar para a outra margem, para comer mais.

No bilhete estava escrito que os bichos da floresta estavam tristes com as pegadinhas da raposa, eles não suportariam os planos de seus novos amigos e comunicaram que tinham ido embora.

A fábula nos ensina que devemos sempre pensar no dia de amanhã e nos planejarmos para situações distintas, antecipando futuros cenários.

Durante a época de reprodução, as raposas se comportam muito ruidosamente, latem, uivam e gritam. As lutas pela fêmea são especialmente barulhentas e espetaculares, porque geralmente 2-3 machos cuidam dela.

A raposa consome também frequentemente frutos diversos e insetos (ex. escaravelhos) bem como outros vertebrados (insectívoros, aves, répteis e anfíbios). A espécie pode ainda recorrer à necrofagia, nomeadamente de animais domésticos como a cabra e a ovelha.

Significado de Raposa
substantivo feminino Gênero de mamíferos carnívoros da família dos canídeos, que compreende animais de cauda muito peluda e focinho fino, a que se deve a destruição de grande quantidade de aves e mamíferos de pequeno porte: a raposa é famosa pela sua astúcia. (Voz: a raposa regouga.).